Primeiro de tudo, saudações à todos!

Eu não sou vendedor regular no ML, inclusive depois das últimas mudanças havia deixado o ML de lado de vez. Mas acabei postando um item porque não estava saindo no OLX de jeito nenhum.

Para minha surpresa, um dia antes do anúncio expirar, alguém comprou o produto. Mas comprou sem falar nada antes. E pagou o frete que o MercadoEnvios (que se eu pudesse, teria desativado) pediu.

Achei estranho o frete extremamente baixo. São 95 garrafas longneck de vidro. Pacote de 23kg. No site dos correios isso daria R$99,00 por PAC. O frete cobrado do comprador foi pouco menos de R$30,00. Mas imprimi a etiqueta e fui lá.

Claro que o correio não aceitou. O ML havia colocado o peso total do produto como 200 gramas (!!!). Não sei de onde esse número saiu.

Depois de alguns dias resolvendo o cancelamento, o comprador me disse que gostaria de tentar de novo pois tem um amigo que possui frete grátis. Fui atrás de anunciar novamente e descobri que o ME usa um valor da média dos produtos similares da categoria para "chutar" o preço do frete (absurdo).

Fui atrás de produtos similares, usei as mesmas categorias, mas nada muda. Continua na casa do R$30,00. (não importa que eu anuncie 100 ou 1000 garrafas).

A PERGUNTA:

Existe alguma forma de informar esse peso para o ME entender e cobrar de acordo? Alguma parte "secreta" como a tab de entrar em contato ou coisa assim.

Se fosse algo leve eu não teria problema de tentar mais vezes só para acabar passeando na agência dos correios e voltando para casa, mas são 23Kg de vidro. Além de pesado, cada vez que eu tiro isso do lugar é um perigo de prejuízo.

Espero não ter ocupado muito o tempo de vocês, muito obrigado pelo interesse em ajudar.

Abraços à todos.

Adriano.