Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Revisão de tributação em produto declarado abaixo do valor real

Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2019
    Peso da Avaliação
    0

Question Revisão de tributação em produto declarado abaixo do valor real

Bom dia, boa tarde e boa noite a todos, Importei um celular e a loja que o enviou declarou o valor dele em 100$ e ele foi taxado pela receita, tecnicamente o valor o isentaria de taxas mas como valor real dele foi de uns 280$, eu poderia solicitar revisão de tributo nesse caso? existe alguma chance da taxa se corrigida a partir do valor real do produto?

Senior Member Avatar de GoldExperience
    Data de Ingresso
    Jan 2019
    Peso da Avaliação
    1
    A melhor coisa a se fazer até onde eu sei é, pagar de acordo, receber, e depois recorrer. Se pedir revisão pode ser que nunca nem mesmo veja esse celular de novo, eles simplesmente deixam mofando.

Senior Member Avatar de roloki
    Data de Ingresso
    Nov 2018
    Peso da Avaliação
    1
    Citação Postado originalmente por lindalbertoleal Ver Post
    Bom dia, boa tarde e boa noite a todos, Importei um celular e a loja que o enviou declarou o valor dele em 100$ e ele foi taxado pela receita, tecnicamente o valor o isentaria de taxas mas como valor real dele foi de uns 280$, eu poderia solicitar revisão de tributo nesse caso? existe alguma chance da taxa se corrigida a partir do valor real do produto?
    100 dólares não é isento não
    Abaixo de 50 dólares que são 99% isentos
    1% é qdo o fiscal quer ser fdp e taxa

Sent from my MI 8 using Importa Brasil mobile app

Senior Member Avatar de GoldExperience
    Data de Ingresso
    Jan 2019
    Peso da Avaliação
    1
    100 Dólares é isento sim, por lei. Mas a RF tem uma portaria que diminui pra 50 USD o valor maximo de importação. Pode recorrer posteriormente na justiça que é causa ganha.

Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2019
    Peso da Avaliação
    0
    Eu fiquei com receio de dar algum problema caso recorresse, nunca havia tentado importar nada tão caro, acho que vou fazer isso mesmo de pagar a taxa e depois tentar recorrer esse valor, agradeço as informações de vocês

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2019
    Peso da Avaliação
    1
    Citação Postado originalmente por lindalbertoleal Ver Post
    Eu fiquei com receio de dar algum problema caso recorresse, nunca havia tentado importar nada tão caro, acho que vou fazer isso mesmo de pagar a taxa e depois tentar recorrer esse valor, agradeço as informações de vocês
    Seu produto NÃO É ISENTO porque não custou menos de $100,00. Se acionar a justiça, COM CERTEZA irão pedir nota fiscal para comprovar o valor do bem e aí você não só pagará os impostos corretamente como as CUSTAS JUDICIAIS. ACHE BOM porque pagou $60 de imposto. E, para se livrar disto, nos ajude a fazer pressão pelo LIVRE MERCADO... Aí isso acaba para TODOS os valores e produtos!

Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2019
    Peso da Avaliação
    0
    Seguindo esse tópico por que tentei criar e o aplicativo dizia que não tinha permissão , então queria aproveitar para tirar uma dúvida .
    Caso você declarar um produto abaixo do valor pago , e a receita vier a pedir a nota fiscal , o que deve se fazer ?! Manda de volta ou como é ?! E qual o risco disso acontecer?

Sent from my Moto G (4) using Importa Brasil mobile app

Tópicos Similares

1. Taxado com valor abaixo de 50 obamas
    Por roniercassio12 no fórum Boteco
    Respostas: 13
    Último Post: 29/07/2016, 18:41
  2. China imagem real do produto
    Por ClaudioRj no fórum Boteco
    Respostas: 13
    Último Post: 26/01/2015, 15:19
  3. Dúvida sobre valor declarado
    Por Apiweb no fórum Impostos