Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 60

Tópico: PRODUTO RETIDO PELA ALFÂNDEGA

Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2019
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por jooaoalvess Ver Post
    No seu idcorreios, ele já foi atualizado que chegou no Brasil? No meu diz que ainda não chegou no Brasil, mas no rastreio está em Curitiba
    Sim... No dia 21/03

Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2019
    Peso da Avaliação
    0
    [QUOTE=lucassuota921;530183]Boa Pessoal!

Recentemente, sendo mais exato, dia 02/01/19 resolvi importar meu primeiro produto, uma placa de vídeo Gtx 750 Asus 1Gb Drr5. Eu comprei a mesma pelo site do aliexpress. Paguei $39,56 com frete, até ai tudo bem, o pagamento foi aprovado dia 03/01/19, chegou no Brasil dia 11/01/19 e chegou ao "Correios do Brasil" em Curitiba Pr dia 14/11/18. Dai começa o problema. Dia 14/11/18 chegam duas notificações pelo aplicativo do aliexpress, a primeira "Em processo de desembaraço aduaneiro", e a segunda "Retido pela alfândega". Junto com a segunda notificação vem escrito que o envio falhou. O problema é que se eu atualizar o aplicativo (fechar e abrir denovo) a mensagem "Retido pela alfândega" fica em baixo da mensagem "Em processo de desembaraço aduaneiro, e o envio volta ao prazo previsto, dia 12/02/19. Já usei vários sites de rastreamento, tais como "17track", "Global Caniao", O próprio dos correios e já utilizei o site minhas importações. No 17Track e no global, aparece a mensagem "Hold By Custom". no rastreio dos correios, nem chegou na alfândega. e no minhas importações nem no Brasil chegou...

Enfim.. As minhas perguntas são:

Oque isso significa? Vou ser taxado ou não? Vou conseguir com que o produto chegue na minha casa? Peço reembolso?[/QUOT

O meu também ficou assim hoje , preciso me procupar com isso? ou só confio no rastreio dos correios msm

Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2019
    Peso da Avaliação
    0
    Vocês tem alguma novidade nos seus pedidos?? Todos passam por esse processo msm ou oq? Tô com medo de dar merda pra mim aqui kaskksa

Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2019
    Peso da Avaliação
    0

Solucionado!

Olá Pessoal, a algum tempo venho acompanhando os comentários a respeito do assunto ao qual refere-se ao meu caso. Hoje após passar por essa situação eis que surge a solução, o status na minha conta AliExpress mudou para “Liberado pela Alfândega”. Nos correios atualizou para “Fiscalização aduaneira finalizada” e posteriormente o tão esperado, “Objeto Encaminhado”. Espero que o de todos tenham o mesmo fim.

Segue abaixo as atualizações de minha conta AliExpress e Correios respectivamente.

AliExpress:

Liberado pela alfândega

2019-04-18 16:21:00 [GMT+8]

Retido pela alfândega

2019-04-11 08:20:00 [GMT+8]

Em processo de desembaraço aduaneiro

2019-04-11 08:20:00 [GMT+8]

Enviado à empresa de transporte no país de destino

2019-04-11 08:19:00 [GMT+8]

Chegou ao centro de distribuição do país de destino

2019-04-11 08:19:00 [GMT+8]

Chegou ao país de destino

2019-04-05 13:30:00

Partiu do país de origem

2019-03-25 23:30:00 [GMT+8]

Saiu do armazém do país original

2019-03-24 11:13:29 [GMT+8]

Aceito pela transportadora aérea

2019-03-24 11:13:29 [GMT+8]

O pacote está no centro de distribuição

2019-03-24 04:20:16 [GMT+8]

Pacote aceito pela companhia de entrega

2019-03-24 03:50:16 [GMT+8]

Correios:

18/04/2019
    16:23
    CURITIBA / PR
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Distribuição em CURITIBA/PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP

18/04/2019
    16:21
    CURITIBA / PR Fiscalização Aduaneira finalizada

11/04/2019
    08:19
    CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil

26/03/2019
    20:03
    CINGAPURA /
    Objeto encaminhado
    de País em CINGAPURA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2019
    Peso da Avaliação
    0
    Galera, minha experiência foi assim...
    Tive as mesmas mensagens pelo app da Aliexpress, porém eu pesquisando em vários sites, vi que o melhor é rastrear pelo site do Correios mesmo, independente da mensagem que estiver no app e tal, esses outros sites: 17track, Singpost e tal, não são bons.
    Quando o meu pacote chegou em Curitiba, após 2 dias eu fiz uma reclamação com o correios falando que o objetivo não havia sido entregue, daí tive a resposta de que ele estava em inspeção pela Receita Federal, e que após a inspeção partiria.
    No outro dia no rastreio do Correios, estava a atualização que a fiscalização aduaneira tinha finalizado e foi encaminhado para Cajamar, e no quarto dia depois dessa atualização, o objeto chegou em minhas mãos.

17/04/2019
    16:46
    Ituiutaba / MG Objeto entregue ao destinatário
    17/04/2019
    16:08
    Ituiutaba / MG Objeto saiu para entrega ao destinatário
    16/04/2019
    13:51
    UBERLANDIA / MG
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Tratamento em UBERLANDIA / MG para Unidade de Distribuição em Ituiutaba / MG
    15/04/2019
    15:08
    CAJAMAR / SP
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Tratamento em UBERLANDIA / MG
    13/04/2019
    10:59
    CURITIBA / PR
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
    13/04/2019
    10:57
    CURITIBA / PR Fiscalização Aduaneira finalizada
    10/04/2019
    10:11
    31/03/2019
    22:42
    CINGAPURA /
    Objeto encaminhado

Junior Member
    Data de Ingresso
    May 2019
    Peso da Avaliação
    0
    Olá pessoal.
    Comparto com vocês a situação de uma compra via AliExpress que em mais de 10 anos fazendo compras, nunca tinha acontecido. Pode ser que alguém já tenha passado por isto.
    Hoje dia 05/05/2019 minha compra vai completar 20 dias parado na Alfandega em Curitiba.
    - Quando completou 10 dias parado (a média é 7 dias) fiz uma abertura de protocolo nos correios (recomendo fazer isto) não vai acelerar sua encomenda ou destravar (isso é mito) já que o correio não interfere na Alfandega e eles são os "Deuses" que decidem quais mercadorias são averiguadas, taxadas ou simplesmente encaminhadas para outros órgãos como Anvisa ou INMETRO.

- Ao completar 16 dias liguei com o protocolo para os correios e os mesmos me informaram que era "estranho" minha encomenda estar parada há tanto tempo, sendo que a mesma é Prime rastreio iniciando com L, mas que já tiveram lotes parados há mais de 30 dias, segundo a funcionária isso por acontecer num lote ou em uma mercadoria especifica que não reúne as obrigações necessárias para entrar no País. (papelada com informações incompletas, valores etc etc) mas que no sistema constava uma atualização no dia 02/05/2019. não aparece nenhuma descrição no rastreamento do site do correio, mas em minhas importações a data de atualização está como 02/05/2019, porém as atualizações e etapas estão da mesma forma.

16/04/2019 09:37

06/04/2019 15:03
    CINGAPURA / Objeto encaminhado

Obrigado!

Novato
    Data de Ingresso
    May 2019
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por SteelDamage Ver Post
    Vocês tem alguma novidade nos seus pedidos?? Todos passam por esse processo msm ou oq? Tô com medo de dar merda pra mim aqui kaskksa
    Pois é! O meu foi enviado dia 11/04 chegou em Curitiba 16/05 e no AliExpress mostra retido na Alfândega e que o envio falhou. Ora volto a olhar e retido aparece embaixo e em processo de desembaraço aduaneiro aparece por cima e as informações de envio voltam ao normal. Nos correios no entanto, só aparece que está em Curitiba. Não sei se preocupo ou não. Está mais que atrasado para chegar. Estou precisando demais do pacote! Por ser LB deveria já ter chegado, até porque as demais compradas na mesma data já chegaram a semanas... Por ser eletrônico estou torcendo para não ser taxada! Por quanto tempo seria normal aguardar nova atualização da Alfândega? Todos que tiveram esse problema tiveram atualização?

Novato Avatar de IgorHenriqueTec
    Data de Ingresso
    May 2019
    Peso da Avaliação
    0
    Olá Pessoal Sou Novo Aqui mas, então recentemente comprei um Eletrônico no Aliexpress o mesmo foi enviado dia 03/05/2019 Dai começa o problema. Dia 10/05/19 chegam duas notificações pelo aplicativo do aliexpress, a primeira "Em processo de desembaraço aduaneiro", e a segunda "Retido pela alfândega". Junto com a segunda notificação vem escrito que o envio falhou. O problema é que se eu atualizar o aplicativo (fechar e abrir denovo) a mensagem "Retido pela alfândega" fica em baixo da mensagem "Em processo de desembaraço aduaneiro. O Problema é que estão demorando demais nisso alguém com o mesmo problema Agora em Maio de 2019

Novato
    Data de Ingresso
    May 2019
    Peso da Avaliação
    0
    É o meu caso! Hofaz 6 dias que está parado na alfândega! É no AliExpress fica do mesmo jeito que está com você. Estou aflita já!

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por IgorHenriqueTec Ver Post
    Olá Pessoal Sou Novo Aqui mas, então recentemente comprei um Eletrônico no Aliexpress o mesmo foi enviado dia 03/05/2019 Dai começa o problema. Dia 10/05/19 chegam duas notificações pelo aplicativo do aliexpress, a primeira "Em processo de desembaraço aduaneiro", e a segunda "Retido pela alfândega". Junto com a segunda notificação vem escrito que o envio falhou. O problema é que se eu atualizar o aplicativo (fechar e abrir denovo) a mensagem "Retido pela alfândega" fica em baixo da mensagem "Em processo de desembaraço aduaneiro. O Problema é que estão demorando demais nisso alguém com o mesmo problema Agora em Maio de 2019
    Será que é normal? Nunca aconteceu isso comigo antes! Estou com receio de meu aparelho voltar!

Junior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Peso da Avaliação
    0
    Boa tarde. Estou com uma encomenda parada em curitiba há 17 dias e até no momento nada de atualização é normal essa demora ? Porque eu já compro a muito tempo e nunca aconteceu isso. Alguém mais está com o mesmo problema?

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. ALFÂNDEGA BRASILEIRA EM GREVE???
    Por EmersonSch no fórum Boteco
    Respostas: 21
    Último Post: 27/01/2018, 20:40
  2. Respostas: 2
    Último Post: 03/08/2014, 13:00
  3. IMPORTAR DA FRANÇA É TAXADO PELA RECEITA FEDERAL?
    Por datalore no fórum Discussão Geral
    Respostas: 10
    Último Post: 11/11/2013, 12:50
  4. ENTUSIASTA PELA IMPORTAÇÃO
    Por SERGIO90 no fórum Apresentação
    Respostas: 0
    Último Post: 11/01/2013, 01:00
  5. COMO NÃO SER BARRADO PELA FISCALIZAÇÃO! ?
    Por importando23 no fórum Discussão Geral
    Respostas: 22
    Último Post: 18/12/2012, 12:53

Marcadores

Permissões de Postagem