Resultados da Enquete: Já teve problemas com o ML? Qual sua modalidade de venda?

Votantes
53. Você não pode votar nesta enquete
  • Só vendo por dropshipping e nunca tive problemas

3 5,66%
  • Vendo por dropshipping e sempre tenho problemas

8 15,09%
  • Vendo tanto por dropshipping quanto a pronta entrega e assim minimizo meus problemas

5 9,43%
  • Tenho problemas sérios mesmo vendendo somente a pronta entrega

19 35,85%
  • Vendo somente a pronta entrega, observo as regras e nunca tive problemas

18 33,96%
Página 969 de 1014 PrimeiroPrimeiro ... 469869919959967968969970971979 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 9.681 a 9.690 de 10133

Tópico: Vendedores do Mercado Livre

Acesso ao Clube Avatar de rugal
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por Ariel Biavatti Ver Post
    Boa tarde Galera. Eu não comento muito aqui, mas to sempre acompanhando os tópicos. Confesso que por quase 2 anos me ausentei no mercado de importações. Onde fui feliz por 3 anos importando calçados via drop sempre. Trabalhei no ML durante esse tempo todo e tive 3 cadastro como pessoa física nele. Todos atingi o limite de 700 vendas e sempre acima de 95% positivo. Sabemos que num determinado tempo e números de vendas o Ml obriga seu cadastro ser passado pra um de pessoa jurídica, ao menos naquele tempo não sei hoje. Registrei uma MEI, tentei entrar mas sem sucesso, naquela época o ML já tinha suspendido minha conta e ficou com mais de 6 mil onde levei um grande prejuízo. Abri loja virtual, fiz um investimento alto e não sobrevivi no mercado. Todos sabemos que o ML não tem concorrência quando o assunto é vender algo. Hoje estou voltando. Por incrível que pareça em alguns dias de muito trabalho, cadastro de produtos, atendimento a clientes já obtive bons resultados e estou 100% positivo com bons números de vendas e mais de 10 mil em conta. Que infelizmente estão bloqueados agora. Recebi essa mensagem que é novidade pra mim...

"Identificamos que você possui anúncios de produtos sem pronta entrega, com prazos superiores ao período para qualificação (21 dias).

Ex de anuncio: #848577139

Informamos que sua conta do MercadoPago segue disponível para utilização, porem o valor referente às suas negociações só será disponibilizado no prazo de até 30 dias.

Esse processo visa à segurança dos seus compradores, em caso de dúvidas acesse “Termos e condições > 05 - Produtos anunciados > 5.1 Anúncios/ofertas”.

Prevenção e Segurança
    MercadoLivre | MercadoPago"

Bom, sobre prazo, o ML hoje da 39 dias para qualificar uma compra. Eu anuncio um prazo bem menor, mas sempre explico ao meu cliente o prazo real e fica dentro desses 39. Essa mensagem de forma clara diz que a conta não foi suspensa como já tive outras e nem excluída, porém meu dinheiro está bloqueado por 30 dias, onde nem eu sei se após esse prazo vai liberar. E hoje eu faço pedidos com dinheiro do meu bolso novamente pra nem saber se vou poder retirar no mercado pago meus valores. Estou mantendo o compromisso com meus clientes enviando produto que não sei se vou receber o valor pago. Num outro momento eu cancelei e estornei todas compras, sendo assim após eu reclamar com eles que não tinha mais compras em aberto liberaram meu cadastro. Mas agora voltando na ativa bloquearam por 30 para retirada de valores ou movimentar. O que posso fazer? Qual orientação? Quem já passou por igual? Eu literalmente acho uma falta de respeito, isso é mexer com o dinheiro dos outros sem autorização. Pois eles estão fazendo como bancos fazem, usam o dinheiro dos clientes, porém o banco paga uma porcentagem seja via poupança ou aplicações. No ML já é uma falta de respeito mesmo. Sem contar um detalhe, após isso. Percebi que eu pouco recebo perguntas ou até mesmo vendas nos meus anúncios a onde já cheguei a fazer 12 vendas diárias e mais de 70 perguntas todos dias pra responder... Sinceramente, não sei o que fazer agora. Aguardo uma posição de pare deles esclarecendo isso.
    Eu entendo o seu caso, mas é proibido fazer drop não adianta insistir, como você mesmo afirmou tem um bom valor de vendas, não seria melhor fazer estoque com os produtos que mais vende? Depois vai espandindo com outros produtos se continuar da mesma forma sempre vai ter problemas a solução é bem simples parar com o drop e vender a pronta entrega.

Member
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por rugal Ver Post
    Eu entendo o seu caso, mas é proibido fazer drop não adianta insistir, como você mesmo afirmou tem um bom valor de vendas, não seria melhor fazer estoque com os produtos que mais vende? Depois vai espandindo com outros produtos se continuar da mesma forma sempre vai ter problemas a solução é bem simples parar com o drop e vender a pronta entrega.
    Mas o que eu mais gostaria é ter os produtos a pronta entrega. Não me importaria em ter em grande quantidade e vender. A questão é. Como ter essa mercadoria em estoque no Brasil sem passar pela Receita e pagar imposto pra todos os produtos e todas taxas cobradas? Se tiver essa informação, quiser compartilhar ou parceria pra mesma. Pode até me chamar no privado. Já ouvi muitas ideias de trazer em contêiner junto com um pessoal de SP ou trazer via Paraguay e alguém trazer pro BR... Mas só rumores, nada de concreto a ponto. Fala com X pessoa que faz pra você...

Acesso ao Clube Avatar de rugal
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Peso da Avaliação
    5
    Ai tem várias opções depende muito do seu volume de produtos, tem a importação formiguinha(acredito que não seja o seu caso), tem os redirecionadores (melhor alfandega é a do RJ) ou para um volume maior tem serviço na area de anunciantes para grandes compras.

Acesso ao Clube Avatar de cttpavarin
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Ariel Biavatti Ver Post
    Mas o que eu mais gostaria é ter os produtos a pronta entrega. Não me importaria em ter em grande quantidade e vender. A questão é. Como ter essa mercadoria em estoque no Brasil sem passar pela Receita e pagar imposto pra todos os produtos e todas taxas cobradas? Se tiver essa informação, quiser compartilhar ou parceria pra mesma. Pode até me chamar no privado. Já ouvi muitas ideias de trazer em contêiner junto com um pessoal de SP ou trazer via Paraguay e alguém trazer pro BR... Mas só rumores, nada de concreto a ponto. Fala com X pessoa que faz pra você...
    Área de anunciantes! Caia pra dentro já que você ainda sobrevive com drop.

Att.

Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Peso da Avaliação
    0
    Qual é o limite de vendas ?

Member
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por danielbrainbr Ver Post
    Qual é o limite de vendas ?
    Bom dia... Sempre quando batia 700 vendas após 3 meses... Em média 5 meses de cadastro e uma boa reputação já insistiam pra ser anunciante profissional via CNPJ até que tinha um ultimato de 30 dias para atualizar. Do contrário não poderia mais vender e assim foi com 2 cadastro meu.

Member
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por cttpavarin Ver Post
    Área de anunciantes! Caia pra dentro já que você ainda sobrevive com drop.

Att.
    Bom dia. Vou dar uma peneirada lá e achar quem me traga essa mercadoria pro BR com custo baixo ainda compensando a venda da mesmo.

Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Peso da Avaliação
    0

como ficou?

Citação Postado originalmente por Naomi Ver Post
    Propriedade Intelectual Mercado Livre
    recebi uma denuncia do Mercado Livre. Gostaria de saber o que fazer? Responder ou não o e-mail, não tenho nenhum documento, já exclui o anuncio e os parecidos. Obrigada se puder me ajudar!

Foi necessário pausar o seu anúncio _________ porque ___________ o denunciou informando que o produto oferecido infringe os direitos do autor (ex.: cópia ilegal de um filme, um vídeo, um livro, uma pintura).

Queremos que você continue vendendo no site, por isso, pedimos para responder esta denúncia com a documentação que demonstra que o anúncio está legalmente correto e não viola direitos de propriedade intelectual.

Responder a denúncia

Você tem até o próximo dia___________ para responder. Caso contrário, seremos obrigados a finalizar o seu anúncio e aplicar sanções que podem levar à suspensão da sua conta.
    vc respondeu???

Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Peso da Avaliação
    0
    e agora??? o que fazer?

Foi necessário pausar o seu anúncio porque XYZ o denunciou informando que o produto oferecido infringe os direitos do autor

Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Peso da Avaliação
    0
    o que fazer? se nao responder? alguem ja passou por essa situação?

Foi necessário pausar o seu anúncio porque XYZ o denunciou informando que o produto oferecido infringe os direitos do autor

Tópicos Similares

1. Mercado Livre é o terror
    Por rod8773 no fórum Boteco
    Respostas: 38
    Último Post: 25/09/2017, 03:10
  2. Mercado Livre complicando
    Por bombeiro no fórum Boteco
    Respostas: 19
    Último Post: 25/09/2017, 03:07
  3. Ajuda com Mercado Livre (URGENTE)
    Por delt4 no fórum Boteco
    Respostas: 39