Resultados da Enquete: Já teve problemas com o ML? Qual sua modalidade de venda?

Votantes
53. Você não pode votar nesta enquete
  • Só vendo por dropshipping e nunca tive problemas

3 5,66%
  • Vendo por dropshipping e sempre tenho problemas

8 15,09%
  • Vendo tanto por dropshipping quanto a pronta entrega e assim minimizo meus problemas

5 9,43%
  • Tenho problemas sérios mesmo vendendo somente a pronta entrega

19 35,85%
  • Vendo somente a pronta entrega, observo as regras e nunca tive problemas

18 33,96%
Página 855 de 1014 PrimeiroPrimeiro ... 355755805845853854855856857865905955 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 8.541 a 8.550 de 10133

Tópico: Vendedores do Mercado Livre

Acesso ao Clube Avatar de rugal
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Peso da Avaliação
    5
    Ainda tem o Fundo de Ajuda aos Ladrões (Disfarçadamente chamado de Fundo de combate a pobreza) que tem a arrecadação em guia separada do ICMS onde varia para cada estado de 1-5% dependendo do tipo de produto. Ta ruim pra todo mundo até as grandes lojas tem esse pepino, pagar esse imposto em guia separada em cada receita estadual e enviar junto com a nota fiscal para cada compra, curioso para ver Subimarino, americanas como vão se virar.

Senior Member Avatar de paulhinhobsb
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por rugal Ver Post
    Ainda tem o Fundo de Ajuda aos Ladrões (Disfarçadamente chamado de Fundo de combate a pobreza) que tem a arrecadação em guia separada do ICMS onde varia para cada estado de 1-5% dependendo do tipo de produto. Ta ruim pra todo mundo até as grandes lojas tem esse pepino, pagar esse imposto em guia separada em cada receita estadual e enviar junto com a nota fiscal para cada compra, curioso para ver Subimarino, americanas como vão se virar.
    Essas duas empresas ai, com certeza darão um jeito, tem bala na agulha! A corda sempre arrebentará do lado mais fraco, no caso, os pequenos vendedores!

Acesso ao Clube Avatar de bacanaimports
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    18
    Quer receber de volta parte do valor pago em compras no Aliexpress e em vários sites do BR?

Acesse o LINK a seguir e se cadastre para saber mais:
    Sistema Retorna CashBack

BitCoins de graça? Clica aqui e se cadastra!

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Peso da Avaliação
    9
    Estou prevendo que daqui uns dias ja vão criar um tópico com a descrição " como excluir a venda de um determinado estado no mercado livre"".....N sei se isso é possível..................acho que n.....................Mas essa seria uma solução .................

Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    18
    Bom dia.

Fora esse novo ICMS ainda tem para 21 estados do país, o tal de Fundo de Arrecadação para Combate a Pobreza que varia até 2%.

Portanto, ao mandar o objeto, além da nota fiscal deverá ser enviado a guia de pagamento do novo ICMS e a guia de pagamento do Fundo de Arrecadação para Combate a Pobreza (para os 21 estados que participam)
    Quer receber de volta parte do valor pago em compras no Aliexpress e em vários sites do BR?

Sistema Retorna CashBack

Member
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por bacanaimports Ver Post
    Bom dia.

Fora esse novo ICMS ainda tem para 21 estados do país, o tal de Fundo de Arrecadação para Combate a Pobreza que varia até 2%.

Portanto, ao mandar o objeto, além da nota fiscal deverá ser enviado a guia de pagamento do novo ICMS e a guia de pagamento do Fundo de Arrecadação para Combate a Pobreza (para os 21 estados que participam)
    Para o RJ é de ate 5% a depender do produto. Eu queria que algum fizesse um calulo de um produto que custa 10 por exemplo, valor de compra, se eu quisesse ter um lucro de 10% o quanto sairia, só para termos noção de como o imposto impacta drasticamente no valor dos produtos no Brasil.

Citação Postado originalmente por modlima Ver Post
    Estou prevendo que daqui uns dias ja vão criar um tópico com a descrição " como excluir a venda de um determinado estado no mercado livre"".....N sei se isso é possível..................acho que n.....................Mas essa seria uma solução .................

Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    18
    Vamos ver mais associações e empresas toma a mesma atitude:

https://www.ecommercebrasil.com.br/n...cional-872015/

Sistema Retorna CashBack

Acesso ao Clube Avatar de Chico Mago
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por bacanaimports Ver Post
    Vamos ver mais associações e empresas toma a mesma atitude:

https://www.ecommercebrasil.com.br/n...cional-872015/
    Sabe o que significa isso?
    Imagens Anexas Imagens Anexas

Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Pessoal quem é lojista de são paulo?alguém utiliza o Mandae? Para quem não conhece é um serviço de envios que vale muito a pena, porém ontem eles anunciaram que não vão mais trabalhar com envios que utilizam PLP como o mercado livre, gostaria de saber se alguém aqui sabe como posso resgatar o dinheiro do frete pago no mercado envios caso eu não envie a encomenda pelo mercado envios?Ou se eu parar de utilizar o mercado envios, se existe alguma outra alternativa boa para o cliente calcular o frete no mercado livre.

Senior Member Avatar de vallahah
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por modlima Ver Post
    Vou fazer de conta que eu não pensei em fazer isso.

Tem vários vendedores no ML que já dizem que não enviam para os estados X Y e Z, mas pelo ML escrever isso não vale nada, pois se alguém desses estados comprar, ou envia ou pode ser negativado. E como sabemos, a maioria dos compradores não lê os anúncios antes de comprar.

Citação Postado originalmente por Luiz Uchiha Ver Post
    Pessoal quem é lojista de são paulo?alguém utiliza o Mandae? Para quem não conhece é um serviço de envios que vale muito a pena, porém ontem eles anunciaram que não vão mais trabalhar com envios que utilizam PLP como o mercado livre, gostaria de saber se alguém aqui sabe como posso resgatar o dinheiro do frete pago no mercado envios caso eu não envie a encomenda pelo mercado envios?Ou se eu parar de utilizar o mercado envios, se existe alguma outra alternativa boa para o cliente calcular o frete no mercado livre.
    O ME não está mais devolvendo dinheiro de frete que não é utilizado, pois segundo as regras do ML, se o cliente pagou o ME você tem que enviar por ME.
    Muitos vendedores estavam anunciando com ME, apareciam nas buscas de quem filtrava por anúncios com ME, enviavam via Carta Registrada ou outra forma de postagem mais barata, e solicitavam estorno do ME. O ML percebeu (devia estar afetando o bolso deles) e cortou.
    Não conheço nenhum tipo de envio mais barato do que o ME.
    Última edição por vallahah; 13/01/2016 às 11:47.
    Pense Grande - Águias não caçam moscas

Tópicos Similares

1. Mercado Livre é o terror
    Por rod8773 no fórum Boteco
    Respostas: 38
    Último Post: 25/09/2017, 03:10
  2. Mercado Livre complicando
    Por bombeiro no fórum Boteco
    Respostas: 19
    Último Post: 25/09/2017, 03:07
  3. Ajuda com Mercado Livre (URGENTE)
    Por delt4 no fórum Boteco