Resultados da Enquete: Já teve problemas com o ML? Qual sua modalidade de venda?

Votantes
53. Você não pode votar nesta enquete
  • Só vendo por dropshipping e nunca tive problemas

3 5,66%
  • Vendo por dropshipping e sempre tenho problemas

8 15,09%
  • Vendo tanto por dropshipping quanto a pronta entrega e assim minimizo meus problemas

5 9,43%
  • Tenho problemas sérios mesmo vendendo somente a pronta entrega

19 35,85%
  • Vendo somente a pronta entrega, observo as regras e nunca tive problemas

18 33,96%
Página 870 de 1014 PrimeiroPrimeiro ... 370770820860868869870871872880920970 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 8.691 a 8.700 de 10133

Tópico: Vendedores do Mercado Livre

Acesso ao Clube Avatar de bacanaimports
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    18
    Citação Postado originalmente por ECJ Ver Post
    Se acessa por uma via e não por outra, o problema não é no site. Isso cheira a problema com o DNS da Velox. Experimentem trocar.

Aqui pela GVT está normal.
    Primeira coisa que fiz foi a troca do DNS. Infelizmente não havia funcionado. Da parte da tarde normalizou.
    Quer receber de volta parte do valor pago em compras no Aliexpress e em vários sites do BR?

Acesse o LINK a seguir e se cadastre para saber mais:
    Sistema Retorna CashBack

BitCoins de graça? Clica aqui e se cadastra!

Acesso ao Clube Avatar de Chico Mago
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    8
    Por que será que os produtos da china vende tanto e os nacionais sai menos?

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    May 2012
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por FSDias Ver Post
    É pessoal, venho aqui fazer um relato de uma malandragem que acabei de descobrir que o ML fez comigo nesse mês. Fiz duas vendas mês passado, porém por um problema técnico fiquei sem estoque, logo em seguida entrei em contato com os compradores e realizei a devolução do pagamento. Bem, agora acabei de descobrir que o ML supostamente fez o estorno das tarifas, porém duplicou ambas as tarifas (uma no dia 01/Fev e outra dia 04/Fev .. e olha que passei longe de realizar vendas nesses dias), ou seja, é como se não houvesse estorno algum. Minha sorte é que estou voltando a vender agora e só tinha essas duas vendas. Agora, imagino com quem faz uma quantidade boa de vendas e não consegue acompanhar isso, o quanto de dinheiro que andam perdendo. Acho que pela imagem (neste link) vai dar pra entender melhor... Entrei em contato com eles, agora aguardo ansiosamente a resposta, e não duvido nada me surpreender ainda mais. Assim que tiver algo posto aqui também. Bem, fiquem espertos, pois o ML já passou desse nível kk
    Eu vou entrar com um processo contra o Mercado Livre na semana que vem. Fiz uma venda de duas unidades. O comprador relatou que uma estava com defeito e mandei devolver. Ao devolver, o Mercado Livre estornou o valor das duas. E o comprador devolveu somente uma, já que a outra estava tudo ok! E agora eles não fecham a reclamação. Está lá aberta há mais de 60 dias e eu não consigo abrir outra em cima. Pelo telefone, os atendentes por duas vezes mandaram aguardar a solução da reclamação que está em aberto por mais de 60 dias.

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por johnsonbio Ver Post
    Difícil decisão nos dias atuais.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Parabéns...........Eu deixei de ser esse mês ........Continue como PF, somente va para PJ se ha interesse seu de se tornar Usuário profissional , ..........Eu quis ir para PJ por causa do Usuário profissional somente .............

Member Avatar de Foxbitec
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por modlima Ver Post
    Parabéns...........Eu deixei de ser esse mês ........Continue como PF, somente va para PJ se ha interesse seu de se tornar Usuário profissional , ..........Eu quis ir para PJ por causa do Usuário profissional somente .............
    Cuidado com esse usuário profissional.
    Muita gente se ferra com isto por conta de que vc só vai poder sacar sua grana para uma única conta bancária.
    Se fizer isso a Receita vai saber exatamente todo o dinheiro que está movimentando quando o banco enviar o relatório para eles.
    E se for Mei para dar problema é bem fácil.
    Como Mei só pode vender até 5 mil por mês fica inviável ser usuário profissional.

Esse é meu ponto de vista, não compensa ser usuário profissional.
    A menos que vc queira dar bobeira pra receita federal.

Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Foxbitec Ver Post
    Cuidado com esse usuário profissional.
    Muita gente se ferra com isto por conta de que vc só vai poder sacar sua grana para uma única conta bancária.
    Se fizer isso a Receita vai saber exatamente todo o dinheiro que está movimentando quando o banco enviar o relatório para eles.
    E se for Mei para dar problema é bem fácil.
    Como Mei só pode vender até 5 mil por mês fica inviável ser usuário profissional.

Esse é meu ponto de vista, não compensa ser usuário profissional.
    A menos que vc queira dar bobeira pra receita federal.
    Mais eu estou falando de mercadolider e não usuário profissional, pra mercadolider só pode tirar o dinheiro pra uma conta também?

Outra coisa, o ml ainda tá obrigando a mudar o cadastro para pessoa jurídica?

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por Chico Mago Ver Post
    Mais eu estou falando de mercadolider e não usuário profissional, pra mercadolider só pode tirar o dinheiro pra uma conta também?

Sim, tem que ter CNPJ.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Peso da Avaliação
    9

Não precisa ser PJ para ser Mercado Líder e o ML não obriga vc ser PJ para continuar sendo Mercado Líder..................

Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por modlima Ver Post
    Não precisa ser PJ para ser Mercado Líder e o ML não obriga vc ser PJ para continuar sendo Mercado Líder..................
    Eu sei, eu queria saber se o ml ainda tá obrigando a se tornar pessoa jurídica, antigamente eles obrigavam quando chega a uma qualidade de vendas ou de valor

Senior Member Avatar de vallahah
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    8
    Eu sei, eu queria saber se o ml ainda tá obrigando a se tornar pessoa jurídica, antigamente eles obrigavam quando chega a uma qualidade de vendas ou de valor
    Ser Mercado Líder tem várias vantagens e aumenta as vendas, pois melhora o posicionamento dos anúncios nas buscas e a medalha dá mais confiança aos compradores. Ser Usuário Profissional é outra coisa que você pode se tornar depois ou não.

O que o ML explica sobre ser Mercado Líder: http://contato.mercadolivre.com.br/a...cadolider_1359

Até onde sei, é necessário um CNPJ para ser Mercado Líder (não sei se isto mudou recentemente), mas pode ser CNPJ de MEI se você quiser. Sabemos que o MEI só pode faturar até 60 mil por ano, mas o ML faz vista grossa para isso, então CNPJ de MEI serve para ser Mercado Líder.

Você pode sacar o dinheiro da conta do MP para qualquer conta bancária que você cadastrar lá, não precisa ser somente para o CNPJ.

Quanto a impostos, o MEI só paga uns 50 reais por mês, sendo a maior parte de INSS, então tem direito a auxílio doença, auxílio maternidade e aposentadoria. Veja informações aqui: http://www.portaldoempreendedor.gov....dor-individual

Se você quiser passar a regularizar os produtos que importa, ficará mais fácil tendo um CNPJ. Inclusive pode usar o CNPJ de MEI no Importa Fácil.
    Se hoje você não regulariza os produtos que importa, perante a Receita Federal você já está errado hoje, ser MEI não vai mudar muita coisa.

E sim, se você continuar faturando o limite para ser Mercado Líder, depois de alguns convites para ser Mercado Líder, chega um momento que o ML exige a documentação. Se você não quiser ser Mercado Líder, melhor criar uma outra conta de vendas e dividir suas vendas e, consequentemente, o faturamento por conta.
    Última edição por vallahah; 13/02/2016 às 13:30.
    Pense Grande - Águias não caçam moscas

Tópicos Similares

1. Mercado Livre é o terror
    Por rod8773 no fórum Boteco
    Respostas: 38
    Último Post: 25/09/2017, 03:10
  2. Mercado Livre complicando
    Por bombeiro no fórum Boteco
    Respostas: 19
    Último Post: 25/09/2017, 03:07
  3. Ajuda com Mercado Livre (URGENTE)
    Por delt4 no fórum Boteco