Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Imposto sobre suplementos

Junior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    0

Imposto sobre suplementos

Bom eu já fiz essa pergunta no tópico de "Regra Basica" mas pra ter uma variedade maior de resposta vou perguntar novamente pro pessoal do fórum.
    Pessoal me tirem uma dúvida por favor...
    Me disseram que eu só posso fazer uma compra(um carrinho) por dia, como no máximo 3 produtos(e diferentes) e no valor = ou - de 50 dólares para não ser taxado.
    Isso confere ou não ? Pretendo comprar suplementos para revender a alguns amigos/colegas meus e pra mim mesmo. E como talvez eu tenha que comprar em uma quantidade será que terei algum imposto a mais além dos 60% ?

Andei procurando no fórum mas as respostas que encontrei, não me satisfizeram o suficiente e por isso fiz essa pergunta de forma mais direcionada a reposta que espero encontrar.

Obrigado ai pra quem ajudar to adorando esse fórum está me ajudando bastante

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Peso da Avaliação
    0

Re: Imposto sobre suplementos

Bom amigo. Vou te dizer algo por experiência própria. Taxação não depende da quantidade e sim de sorte mesmo.Tem pessoas que compram 100USD, 200 USD e a mercadoria passa tranqüilamente, porque não chama atenção. Eu tenho como regra básica:
    1° - Sempre fazer compras abaixo de 50 USD ou pelo conseguir que seja declarado um valor menor que 50 USD.
    2° - Nunca compro peças repetidas, o que pode caracterizar comércio. Se você comprar 3 camisetas diferentes pode passar tranqüilo pela receita, mas 3 peças iguais, com ctz vai chamar mais atenção.
    3° - Nunca compro por Courier ou seja DHL, Fedex, UPS (não confundir com USPS). Essas modalidades automaticamente são taxadas em 60% de Imposto de Importação, mais o ICMS do seus estado (pode variar de 12% a 18%). Procuro sempre usar o serviço de correio regular do país de origem : EUA (USPS), CHINA (China Post), HONGKONG ( HongKong Post) e assim por diante.
    4°- Geralmente tudo que é usado como suplemento alimentar está sujeito à fiscalização da Anvisa (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária), portanto se a mercadoria passar pela Receita (Tributação) ainda corre o risco de cair na ANVISA.Eu não sei em que ordem são fiscalizadas mas acredito que passe pela Receita primeiro e se eles detectam que é algo relacionado à suplementos encaminhe para a ANVISA. Para contornar esse problema, você terá que ter uma receita médica de uma nutricionista indicando o uso do suplemento. O problema é que se você estiver pensando em revenda, vai ser difícil conseguir um profissional de saúde que lhe arrume tantas receitas (correria até o risco de perder o seu registro de médico/nutricionista).
    Bom, cada um pensa de um jeito e com ctz você vai ver opiniões parecidas ou diferentes da minha. Isso é um democracia não é mesmo?rsrsrs.
    Espero que tenha ajudado.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    0

Re: Imposto sobre suplementos

Po valeu cara, pode acreditar que ajudou

Member Avatar de NutriVitaBrasil
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Peso da Avaliação
    6

Importacao de suplementos

Citação Postado originalmente por WilliamCGP Ver Post
    Bom eu já fiz essa pergunta no tópico de "Regra Basica" mas pra ter uma variedade maior de resposta vou perguntar novamente pro pessoal do fórum.
    Pessoal me tirem uma dúvida por favor...
    Me disseram que eu só posso fazer uma compra(um carrinho) por dia, como no máximo 3 produtos(e diferentes) e no valor = ou - de 50 dólares para não ser taxado.
    Isso confere ou não ? Pretendo comprar suplementos para revender a alguns amigos/colegas meus e pra mim mesmo. E como talvez eu tenha que comprar em uma quantidade será que terei algum imposto a mais além dos 60% ?

Andei procurando no fórum mas as respostas que encontrei, não me satisfizeram o suficiente e por isso fiz essa pergunta de forma mais direcionada a reposta que espero encontrar.

Obrigado ai pra quem ajudar to adorando esse fórum está me ajudando bastante
    Ola amigo, hoje em dia eh muito dificil nao ser taxado. Voce fazendo um pedido grande nao tem problema. O que tem problema eh voce comprar suplementos que sao proibidos o consumo no brasil, tipo o lipo 6 black, oxyelite, anavar, dianabol... eh muito raro eles cobrarem 60% sobre o valor do produto. Com seguranca, voce pode fazer ate 2 compras por semana, eh so nao chamar atencao fazendo pedidos muito grandes...

Tópicos Similares

1. Aprendendo a importar suplementos
    Por raphaelsilva no fórum Sites - Fornecedores
    Respostas: 1
    Último Post: 18/11/2014, 12:23
  2. importação de suplementos
    Por mmajowka no fórum Legislação
    Respostas: 13
    Último Post: 28/10/2014, 21:58
  3. Imposto sobre materiais esportivos
    Por WilliamAOliveira no fórum Impostos
    Respostas: 4