Olá a todos. Encontrei um fornecedor na Índia no site INDIAMART para um produto com o qual trabalho:
Safenet eToken 5100
Trata-se de um equipamento de certificação digital para empresas. Para os que não conhecem, é bastante semelhante a um pen-drive, embora sua finalidade seja totalmente diferente. Pretendo pedir 20 unidades a 10 dolares cada, totalizando 200 dólares.
Por se tratar de minha primeira importação tenho algumas dúvidas:
1- Posso pedir essa quantidade como pessoa física?
2- O fornecedor quer me enviar via DHL ou FEDEX. Aconselham?
3- Estive analisando o ImportaFácil e por se tratar de valor inferior a 500 dólares e pessoa física, não se enquadra no programa. Correto?
4- Para os mais experientes, como me aconselhariam fazer essa negociação?
Uma observação é que moro em Minas e o ICMS é de 18%. Entretanto tenho a opção de mandar para um primo no Mato Grosso.
Postei na seção de Impostos pois acredito que se encaixe mais nesta seção do que na seção de frete, pois meu objetivo é encontrar uma maneira de evitar os impostos neste caso.
Agradeço qualquer ajuda a alguma(s) das perguntas.
Até mais!
1 - Acredito que vai caracterizar comércio , chibata na certa!
2 - Não acho uma boa ideia , essas empresas costumam ser um pouco mais rigorosas , além do imposto que costuma ser bem mais alto.
3 - ----
4 - Minha opinião ; Se você for importar essa quantidade como PF e não quer ter grandes problemas quanto a imposto e comércio , veja a possibilidade de fazer redirecionamento com alguém que faça pelo PY. E claro , veja se o fornecedor é confiável , desconfie de preços muito baixo. Essa é minha opinião!
2 - Não acho uma boa ideia , essas empresas costumam ser um pouco mais rigorosas , além do imposto que costuma ser bem mais alto.
3 - ----
4 - Minha opinião ; Se você for importar essa quantidade como PF e não quer ter grandes problemas quanto a imposto e comércio , veja a possibilidade de fazer redirecionamento com alguém que faça pelo PY. E claro , veja se o fornecedor é confiável , desconfie de preços muito baixo. Essa é minha opinião!
Marcadores