Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21

Tópico: O que anunciar? Original, replica ou primeira linha?

Member
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Peso da Avaliação
    0

O que anunciar? Original, replica ou primeira linha?

Boa noite,

Gostaria de levantar questão referente alguns produtos anunciados.
    Percebo que algumas pessoas anunciam produtos como originais mesmo nao sendo.
    No meu caso trabalho com roupas e sei diferenciar alguns desses produtos.
    Vejo que tem muita gente que informa que se trata de primeira linha, outros garantem que o produto e original e que o comprador pode ate levar na loja para atestar a originalidade (mesmo nao sendo).
    Acredito que muitos compradores querem ouvir que e original mesmo sabendo que nao e.
    A questão e ... Vc acha justo anunciar o produto replica como original ?

Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2016
    Peso da Avaliação
    3
    Citação Postado originalmente por kzubr Ver Post
    Boa noite,

Gostaria de levantar questão referente alguns produtos anunciados.
    Percebo que algumas pessoas anunciam produtos como originais mesmo nao sendo.
    No meu caso trabalho com roupas e sei diferenciar alguns desses produtos.
    Vejo que tem muita gente que informa que se trata de primeira linha, outros garantem que o produto e original e que o comprador pode ate levar na loja para atestar a originalidade (mesmo nao sendo).
    Acredito que muitos compradores querem ouvir que e original mesmo sabendo que nao e.
    A questão e ... Vc acha justo anunciar o produto replica como original ?
    Realmente, alguns usam de má fé ao divulgar produtos paralelos como originais, desse modo perdendo toda credibilidade junto aos consumidores e claro seria interessante frisar que os participantes que utilizam essa artimanha deveria mudar sua atitude e agir corretamente ao especificar a qualidade dos produtos.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Super Moderador Avatar de viinirocha
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Não acho isso justo e, se eu descobrir que não é original, devolvo a mercadoria.

Acho interessante você frisar que não é original, mas que possui uma qualidade excelente e tal.
    É melhor ser honesto do que colocar reputação em risco por causa de besteira.

Abs e boa sorte.

Acesso ao Clube Avatar de specialforest
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    9

O que anunciar? Original, replica ou primeira linha?

Eu particularmente, acho que alguns agem de ma fé com seus clientes ou futuros clientes. Acho que sinceridade é tudo, porém, tem o outro lado da moeda onde por mais que o vendedor, tenha uma réplica de excelente qualidade, no momento que alguns anunciam que não se trata de um produto original, ele poderá perder muitas vendas. Eu já tenho um bom conhecimento sobre alguns produtos que anunciam, onde eu percebo se são originais ou não, porém, nunca saberemos tudo e sim, cada dia é um novo aprendizado. Um exemplo são tênis. Prefiro mil x uma boa réplica chinesa dos que são feitos em Nova Serrana que a qualidade, não chega nem perto das réplicas chinesas. Roupas são a mesma coisa. Se eu tenho interesse em algo aqui no Brasil, mais precisamente no ML, a primeira coisa que eu pergunto é se o produto é original, réplica ou primeira linha. Não esquecendo que réplica é na maioria dos casos, superior a primeira linha.

Última edição por specialforest; 12/01/2017 às 22:52.

Super Moderador Avatar de ClaudioRj
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Peso da Avaliação
    23
    Minha opinião réplica e primeira linha é tudo a mesma coisa.
    SEO - Marketing Digital - Monetização - Backlinks - Blog Marketing Online

Member
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Peso da Avaliação
    0
    Specialforest Realmente alguns classificam a réplica como superior a primeira linha, mas eu particularmente concordo com o CláudioRj e tudo a mesma coisa ou seja não original.

Acesso ao Clube Avatar de specialforest
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por kzubr Ver Post
    Specialforest Realmente alguns classificam a réplica como superior a primeira linha, mas eu particularmente concordo com o CláudioRj e tudo a mesma coisa ou seja não original.
    No que eu digitei, estava mais me referindo no quesito qualidade mesmo. Réplica e primeira linha, não passam de falsificações, porém, algumas chinesas são bem superiores aquelas que são feitas em Nova Serrana, onde atualmente são as que mais se vê no ML, onde alguns vendedores ainda anunciam como original rsrsrsrsrsrs a qualidade é grotesca, digo, as que são feitas no Brasil.

Acesso ao Clube Avatar de MB Stock
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Boa tarde pessoal,

Prefiro deixar de vender, acredito que cliente é para longo prazo e não para comprar uma vez e se arrepender.

Vendi por uns 5 anos seguidos somente produtos originais dos Eua (aber, hco,oakley e etc...), uma baita trampo pra trazer mercadoria pro BR ( Taxa da alfandega, mercadoria presa, travada no importa facil , redirecionador, iof, calotes e tudo mais..), e pessoal desconfiava ainda e tal , por conta disso pessoal vender replica que comprava no peru e vendia como original, mas qm conhece sabe as diferenças, ficava ate meio nervoso kkk mo perrenge pra conseguir mercadoria e vender num preço legal ainda ouço isso rs.

Hoje vendo somente replica, tenho anuncio no forum e varios outros lugares... todos informa Réplica ou 1linha.

Sobre a questão de Replica e 1 linha, todas são replicas copia da original.. 1 linha é o que chega mais próximo do original.. similar as classificação dos chineses 1:1 ou AAA, o problema é q tudo virou 1 linha. kkkk

Abs
    WhatsApp (11) 996561366 - ou através do link -> https://goo.gl/q2rQqe

Fortalece nas redes sociais ! Instagram: @mbstock e nossa pagina no Facebook @lojambstock

Junior Member
    Data de Ingresso
    May 2016
    Peso da Avaliação
    0
    O termo mais atual é "Inspired" = inspirado.

Sent from my XT1068 using Importa Brasil mobile app

Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Peso da Avaliação
    0
    Não sabia do novo termo, boa dica

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. replica de 1 linha do iphone 6
    Por cleitonferrer no fórum MercadoLivre
    Respostas: 1