Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Como mandar para o Brasil e quais os riscos?

Member Avatar de Guilherme Borges Cunha
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    7

Question Como mandar para o Brasil e quais os riscos?

Olá, já faço importações há uns anos, especialmente de lojas chinesas como Gearbest e AliExpress. Mas agora eu queria trazer um produto do Canadá. Meu cunhado mora no Canadá e vou mandar dinheiro pra ele comprar para mim o smartphone OnePlus 3T, no site da própria OnePlus canadense, que sai pelo preço de 599CAD.
    Eu faço parte de um grupo de importação no Facebook e sempre vejo pessoas comprando seus aparelhos da OnePlus, Xiaomi, Meizu, Umi, etc de sites como a Gearbest e AliExpress e o valor que eles pagam de taxação é sempre algo em torno de 200 reais, no máximo 300 reais. Tem quem dá sorte de pagar 50 ou menos.
    Essa é primeira vez que vou comprar algo do exterior sem ser por uma loja. Como é meu cunhado que vai me enviar, tem risco da taxação ser maior? Deveria declarar valor menor como a Gearbest costuma fazer? Alguém já fez isso?
    Aguardo resposta.

Member Avatar de luganope
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Peso da Avaliação
    4
    Na realidade a chance de taxação é menor, já que é de pessoa física para pessoa física.

Quanto ao valor declarado, você deve saber que, se for taxado e quiser entrar com recurso depois, vai ter que apresentar os documentos e ai o valor declarado vai ser diferente do quanto seu cunhado pagou, e isso pode acabar te complicando ainda mais.

Não, eu nunca fiz de conhecidos, mas já usei redirecionadores (o que acaba dando quase na mesma - pessoa física para pessoa física).

Junior Member Avatar de RafaelLuz
    Data de Ingresso
    Apr 2016
    Peso da Avaliação
    0
    Se vc acha que o valor do aparelho compensa, declare o valor real que esta pagando. Pq se lançarem taxação abusiva vc pode recorrer com a nota fiscal. Caso vc tente mentir sobre o valor, e seu produto for aberto, eles vão olhar a nota fiscal e vão tributar com valor alto + multa. Daí vc vai ter dor de cabeça pra resolver seu problema.

Sent from my SM-J710MN using Importa Brasil mobile app

Super Moderador Avatar de ClaudioRj
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Peso da Avaliação
    23
    Não tem como dizer ao certo se vai ou não ser taxado e se vai ou não ser um valor alto ou baixo importação é uma roleta russa. Já usei redirecionadores e vale a pena para grandes quantidades.
    SEO - Marketing Digital - Monetização - Backlinks - Blog Marketing Online

Acesso ao Clube Avatar de rugal
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por RafaelLuz Ver Post
    Se vc acha que o valor do aparelho compensa, declare o valor real que esta pagando. Pq se lançarem taxação abusiva vc pode recorrer com a nota fiscal. Caso vc tente mentir sobre o valor, e seu produto for aberto, eles vão olhar a nota fiscal e vão tributar com valor alto + multa. Daí vc vai ter dor de cabeça pra resolver seu problema.

Sent from my SM-J710MN using Importa Brasil mobile app
    Se declarar o valor real ai que a coisa complica mesmo porque vai para o ImportaFácil e a facada vai ser pesada.

Junior Member Avatar de markimd7
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Peso da Avaliação
    0
    Eu aconselho a fazer um pacote maior com outros objetos como roupas e etc.... daí esconde o celular no meio das roupas

Sent from my SM-N920G using Importa Brasil mobile app

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 08/05/2015, 11:00
  2. Respostas: 8
    Último Post: 13/01/2015, 15:40
  3. Respostas: 9
    Último Post: 21/10/2014, 15:20
  4. Respostas: 19
    Último Post: 24/04/2014, 20:55
  5. Isso que dá mandar entregar no Rio de Janeiro
    Por AndersonAmorim no fórum Boteco