Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20

Tópico: Mercado Livre complicando

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    8

Mercado Livre complicando

http://www.mercadolivre.com.br/jm/ml.fa ... 4&type=FAQ

Nova política de contato comprador - vendedor

Como contatar a sua contraparte

A segurança do seu cadastro é a nossa primeira prioridade.
    Por isso agora, para contatar a sua contraparte:
    Você terá que contatá-lo de um e-mail que criamos especialmente para que negocie no MercadoLivre.
    Será algo assim: 45j2k45JI4JKkds1@mail.mercadolivre.com.
    Quando o contatar a partir do seu e-mail pessoal, você não verá o e-mail real da sua contraparte e o seu e-mail não será visto pela mesma.
    Os e-mails de contato trocados durante a negociação terão o logo do MercadoLivre.
    Estará proibido enviar arquivos anexos ou links.
    Se esquecer e enviar um anexo, a mensagem será repassada a sua contraparte sem os arquivos anexos e você será informado.
    Lembre-se: não envie a ninguém os dados do seu cartão de crédito ou outra informação confidencial.
    Importante Por enquanto, esse sistema de troca de e-mails estará ativo somente para algumas negociações no site.

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Peso da Avaliação
    8

Re: Mercado Livre complicando

Me pegaram nisso também.. tá complicando...

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Peso da Avaliação
    7

Desgraca de mercadolivre

Member
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    0

Olá, sou novo no fórum, mas acredito que essa medida do ml seja positiva, sou vendedor e tenho muita venda cancelada por clientes com e-mails falsos e sem formas de contato, se com este formato pudermos evitar essa punição seria interessante.

Super Moderador Avatar de Mago
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    8

Citação Postado originalmente por jodoidao
    Desgraca de mercadolivre
    Desgraça é apelido! É o próprio demônio!!!
    Devagar e sempre! O Mago continua na área...vacilou é GOL!

Acesso ao Clube Avatar de Pedro Vitor
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Peso da Avaliação
    8

"Por enquanto, esse sistema de troca de e-mails estará ativo somente para algumas negociações no site."

Eu vendo bastante no Mercado Livre... até agora não tive nenhuma informação sobre esse novo funcionamento!
    Você ainda pode fazer Dropshipping em 2017.
    Acesse o Guia Dropshipping.

Senior Member Avatar de GUIDO
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    8

na minha conta quando os clientes compra aparece pra mim também essa opção de e-mail 45j2k45JI4JKkds1@mail.mercadolivre.com, mas quando o pagamento é via mercadopago da pra ver o e-mail verdadeiro do cliente clicando no botão mp.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    0

Ola amigos, sou novo por aqui também.. Porem ja fiz muitas vendas no Mercado Livre de infoprodutos, e já levei algumas notificações que acabam cancelando os meus produtos! Será que eles podem me expulsar por isso tambem? Pois ja que Dropshipping é proibido no ML, agora estão proibindo tambem infoprodutos, não concordo com isso!

Senior Member Avatar de GUIDO
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    8

sim amigo eles podem sim cancelar seu cadastro, primeiro eles vão cancelando os produtos que segundo eles desrespeita as politicas de venda do ml, caso o vendedor continue desrespeitando eles cancela o cadastro ai já era vc não vai mais conseguir habilitar nunca mais ok.

Member
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    7

Citação Postado originalmente por Kaio
    Boa noite Galera,

Desisti de fazer Drpshipping, na verdade continuava fazendo por puro comodismo mesmo, mas realmente é algo que não é muito recomendável: Muita dor de cabeça, pouco lucro...

Porém, vou dar uma dica pra galera que continua fazendo dropshipping ou para quem tá começando agora. Ultimamente só vinha fazendo dropshipping dessa forma e não tive muitos problemas, só aqueles de praxe mesmo.

É o seguinte: em vez de você pedir o produto para o endereço do cliente, peça para seu endereço e o envio imediatamente após ele chegar em sua casa. Esse tipo de dropshipping faz com que o prazo de entrega demore um pouco mais, porém, para quem trabalha no MercadoLivre é muito recomendável, uma vez que se você envia o produto para o cliente e ele reclama com o mercadolivre você provavelmente vai sair no prejuízo.

Bom, foi a forma que encontrei de ajudar aqui no fórum.

Quem gostou da ideia agradece aí viu? kkkkkk

Quem faz Drop ou vende qualquer valor acima de R$ 50,00 via Mercado Livre deve fica esperto.

Leiam o e-mail que recebi do ML

O AR é insubstituível e o mesmo é pago na hora da postagem pelo remetente, por favor, atentar-se ao envio da documentação nas próximas vendas.

3.3.8 Os Usuários recebedores de dinheiro se obrigam a manter em seu poder, pelo prazo mínimo de 1 (um) ano, a documentação que comprove a entrega dos bens alienados ou prestação de serviços paga mediante Solicitação de Gerenciamento de Pagamento no endereço exato constante da ferramenta MercadoPago no campo endereço para entrega do produto e/ou serviço. Para transações de valor igual ou superior a R$ 50,00, o comprovante deverá necessariamente ser: um Aviso de Recebimento dos Correios (AR), Recibo de Entrega Pessoal ou comprovante de entrega da transportadora com assinatura do receptor. Comprovantes de entrega que não contenham a assinatura do recebedor não serão suficientes em casos onde o recebimento do produto e/ou serviço seja contestado.

Att,
    Vitória Campos
    MercadoPago
    O que isso acarretou?

Esse e-mail refere-se a uma venda que fiz no valor R$ 275,00, a aproximadamente 04 meses. O safado do comprador deve ter reclamado algo no Cartão de crédito e eles não pagaram o Mercado Pago. Como podem ler acima, eu tinha que ter o A.R dos Correios, o foda é que a venda ocorreu todo certo, o cara me qualificou POSITIVAMENTE. Eu acabei no prejuízo.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Vendedores do Mercado Livre
    Por zePequeno no fórum MercadoLivre
    Respostas: 10132
    Último Post: 19/04/2019, 13:27
  2. Mercado Livre é o terror
    Por rod8773 no fórum Boteco
    Respostas: 38
    Último Post: 25/09/2017, 03:10
  3. Mercado Livre Usuário Profissional
    Por KOJAKK no fórum Discussão Geral