Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: [Dúvida] Elaborar preço

Member
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Peso da Avaliação
    0

Exclamation [Dúvida] Elaborar preço

Boa noite,

Não sei se estou no local ideal para o tipo de pergunta, mas vamos lá. Estou começando no ramo de vendas pela internet e atualmente tenho uma grande dúvida, que inclusive por causa dessa dúvida que eu ainda não coloquei minha loja online.

1ª Meus produtos seguem a seguinte lógica: Compro por R$ 200,00 revendo por 400,00 e se quem comprou de mim quiser vender, poderá vender por R$ 800,00 que estará vendendo pelo valor que realmente vale. O lucro bruto para as partes são sempre de 100% porém seguindo essa ideia e comparando preços dos meus concorrentes diretos (R$ 400,00), vejo que eles vendem os mesmos produtos que eu com valores mais baixos, fazendo meus valores serem normalmente R$ 50,00 mais caro, Minha pergunta é: eles elaboram o preço final com lucro menor que 100%? Se a resposta for sim, qual é o lucro (em porcentagem) considerado bom para revenda? Porque já tentei de todas as formas e não consigo elaborar bom preço.

Me ajudem por favor, isso é algo que eu sempre pesquisei mas nunca consegui entender

Acesso ao Clube Avatar de cttpavarin
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    13
    Bom, isso é totalmente relativo. Depende muito do seu produto e do seu público.

Atualmente a concorrência está bem desleal, ganhando muito pouco (digamos a partir de 15% em cada venda).

Acredito que você deve estudar seus concorrentes, se for no ML então.. rs

Não existe uma porcentagem fixa para ganho porém cada um trabalha de uma forma. Como mencionei anteriormente depende da saída do seu produto. Já vendi produtos que eram 200%, 150% de lucro.. Hoje em dia normalmente não passa de 100% para o que vendo.

Att.

Member
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Peso da Avaliação
    4