Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: [Dúvida] Elaborar preço

Member
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Peso da Avaliação
    0

Exclamation [Dúvida] Elaborar preço

Boa noite,

Não sei se estou no local ideal para o tipo de pergunta, mas vamos lá. Estou começando no ramo de vendas pela internet e atualmente tenho uma grande dúvida, que inclusive por causa dessa dúvida que eu ainda não coloquei minha loja online.

1ª Meus produtos seguem a seguinte lógica: Compro por R$ 200,00 revendo por 400,00 e se quem comprou de mim quiser vender, poderá vender por R$ 800,00 que estará vendendo pelo valor que realmente vale. O lucro bruto para as partes são sempre de 100% porém seguindo essa ideia e comparando preços dos meus concorrentes diretos (R$ 400,00), vejo que eles vendem os mesmos produtos que eu com valores mais baixos, fazendo meus valores serem normalmente R$ 50,00 mais caro, Minha pergunta é: eles elaboram o preço final com lucro menor que 100%? Se a resposta for sim, qual é o lucro (em porcentagem) considerado bom para revenda? Porque já tentei de todas as formas e não consigo elaborar bom preço.

Me ajudem por favor, isso é algo que eu sempre pesquisei mas nunca consegui entender

Acesso ao Clube Avatar de cttpavarin
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    13
    Bom, isso é totalmente relativo. Depende muito do seu produto e do seu público.

Atualmente a concorrência está bem desleal, ganhando muito pouco (digamos a partir de 15% em cada venda).

Acredito que você deve estudar seus concorrentes, se for no ML então.. rs

Não existe uma porcentagem fixa para ganho porém cada um trabalha de uma forma. Como mencionei anteriormente depende da saída do seu produto. Já vendi produtos que eram 200%, 150% de lucro.. Hoje em dia normalmente não passa de 100% para o que vendo.

Att.

Member
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Peso da Avaliação
    4
    Brother o que vai ajudá-lo de uma vez por todas a precificar os seus produtos. Ou também, a validar se o preço praticado está de acordo com a saúde financeira da sua empresa é uma boa leitura nos artigos do SEBRAE, pesquise por precificação e acharás 8 artigos a respeito, agora se você quiser ir a fundo mesmo faça um curso online no SEBRAE EAD.
    Acredito que os 8 artigos já serão suficientes para resolução desse "problema" e outros .

Boa sorte e sucesso sempre!

Super Moderador Avatar de viinirocha
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Hoje em dia a concorrência está bem desleal, como disse o amigo @cttpavarin. Já vi casos onde o preço de venda do produto era praticamente o mesmo de compra.
    De qualquer maneira, o que eu poderia te recomendar é dar uma pesquisada em "markup". Lá você encontra uma maneira de colocar até as perdas dentro da fórmula.

Eu sempre trabalhei com margem real de 30% (não é a mesma coisa que lucro bruto, ein) e me dava bem. Hoje, pela subida do dólar e demasiada concorrência, parei de vender, mas pretendo voltar algum dia.

Abs,

Junior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Peso da Avaliação
    0
    Muita gente pega em quantidade, barateia o custo e revende barato para ter muitas vendas. Eu mesmo faço isso. É uma maneira de quebrar os concorrentes.

Ex:

1 peça no fornecedor - $100
    10 peças - $80
    30 peças - $65

Pego sempre o máximo. E como sei que terei venda, vou sempre aumentando os meus pedidos. Na pior das hipoteses, não tomo prejuizo.

Member
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Peso da Avaliação
    0
    Boa tarde, o ramo que eu estou seguindo é o de roupas e calçados.

Realmente a concorrência está bem desleal, mas acredito (posso estar errado) que enxerguei uma luz no fim do túnel, digo isso porque os produtos dos meus concorrentes diretos ao meu ver, estão com um valor muito elevado para uma aparência e qualidade muito inferior aos meus produtos, embora o meu esteja um pouco mais alto acredito que com as orientações que obtive nesse tópico conseguirei aperfeiçoar os valores para a prestação de meus serviços.

Obrigado pela orientação de todos vocês, principalmente por exporem suas experiências.. com certeza me ajudou bastante, vou seguir todos.
    Última edição por MichelFresneda; 07/04/2016 às 17:17.

Senior Member Avatar de danillofx
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Ac

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Tópicos Similares

1. e-book Como Elaborar um Plano de Negócio
    Por jeffcarpentieri no fórum Boteco
    Respostas: 4
    Último Post: 08/05/2014, 22:08