Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Fornecedores do Fórum - Desabafo

Acesso ao Clube Avatar de cttpavarin
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    13

Fornecedores do Fórum - Desabafo

Olá amigos, esse tópico será meio que um desabafo.

Há um tempo já venho percebendo algumas atitudes de alguns fornecedores aqui do fórum que não me agradam e acredito que a maioria também. Sei bem como é esse meio que trabalhamos (me incluo pois já sou do ramo há anos e anos), portanto entendo determinadas situações e outras não..

Sei também que a maioria não sobrevive do fórum ou de seus anúncios aqui e que já possuem uma cartela de clientes fixos/longa. No mais, acredito que cliente é cliente independente do cara comprar 10 ou 1000 peças.

Sinto que alguns não dão a determinada importância que esse fórum possui. Não sei vocês mas dou extrema prioridade aos fornecedores que aqui se encontram pois tenho total confiança neles e aonde o fórum chegou e que existem ótimas pessoas aqui pra se fazer negócio. Olha que pesquiso muuuuito fornecedor mas quase sempre acabo fechando com pessoas daqui (mesmo que valores e condições não sejam as melhores do mercado).

O que quero dizer é que se um vendedor, seja qual for seu segmento, abriu um anúncio neste fórum ele deve dar TOTAL atenção aos possíveis compradores, que somos nós, certo?

Tenho percebido que alguns sequer respondem os tópicos e contatos feitos (seja por whats app, e-mail e etc). Entendo que o fluxo é grande, porém chega a ser irritante o quanto não se interessam por determinadas vendas.

Já fui fornecedor por aqui e pretendo voltar a ser um dia e sempre prezei pela qualidade do meu atendimento, mesmo que ele não se tornasse uma venda concretizada. Não sei se estou pedindo muito..

Já deixei de fechar muitos negócios por 'N' situações que chegam a ser irrisórias e que não vou citar por enquanto. Talvez mencione ao desenrolar do tópico caso alguém concorde comigo.

Em tese o que peço é que se você trabalha com vendas seja no mínimo receptivo, solícito, educado...

Att.
    Pavarin

Member Avatar de ShopJoinha
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Peso da Avaliação
    0
    Eu concordo plenamente com o seu desabafo! Hoje mesmo estive reparando um determinado vendedor aqui no fórum que simplesmente abandonou o anúncio... Infelizmente essa situação se repete em todas as áreas de vendas que existem, normalmente isso separa quem vai ter sucesso de quem vai naufragar na nossa concorridíssima área de atuação.
    Temos um ambiente muito agradável por aqui, bom de se fazer negócio e que certamente merece mais respeito de alguns dos anunciantes!!!

Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2015
    Peso da Avaliação
    0
    Concordo, alguns vendedores do fórum deixam a desejar mesmo, a falta de interesse chega a ser irritante.

Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Cara, passei várias vezes essa situação, mesmo sendo de inteira confiança NÃO RESPONDIA, a encomenda chegava e eu implorava para ele dar olhada e isso levava 50 a 70 dias, cheguei até perder encomenda, (((serviços de freteiro)))por isso EU MESMO FUI ATRÁS, busquei informações, NA VERDADE COMPREI INFORMAÇÕES....kkkk
    graças a Deus, não existem mais atravessadores, importo o que eu quero direto da fonte para minha casa. USA/China>>>Py>>Br. 50% de economia e menos dor de cabeça. OOOOO GLÓRIAS.

Junior Member Avatar de arthurcbl
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Pois é, amigo, faço das tuas palavras as minhas.

Senior Member Avatar de MagraphRJ
    Data de Ingresso
    May 2015
    Peso da Avaliação
    5
    Concordo plenamente, Pavarin!!!

Já deixei de comprar com fornecedores daqui justamente por causa da falta de interesse dos mesmos, seja por não responder ao tópico ou qualquer outro tipo de mensageiro ou simplesmente ficar enrolando depois de feito o depósito.
    Quem sabe não estejam 'podres de rico' de tanto vender e já não dão a mesma importância de quando eram apenas fornecedores humildes que estavam começando seus negócios.

Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por ShopJoinha Ver Post
    Eu concordo plenamente com o seu desabafo! Hoje mesmo estive reparando um determinado vendedor aqui no fórum que simplesmente abandonou o anúncio... Infelizmente essa situação se repete em todas as áreas de vendas que existem, normalmente isso separa quem vai ter sucesso de quem vai naufragar na nossa concorridíssima área de atuação.
    Temos um ambiente muito agradável por aqui, bom de se fazer negócio e que certamente merece mais respeito de alguns dos anunciantes!!!
    Exatamente, aqui no fórum existem diversos tópicos abandonados mas que os vendedores estão na ativa ainda.

Citação Postado originalmente por Lenon10 Ver Post
    Concordo, alguns vendedores do fórum deixam a desejar mesmo, a falta de interesse chega a ser irritante.
    Demais! Já passei cada coisa por aqui...

Citação Postado originalmente por jaime10 Ver Post
    Cara, passei várias vezes essa situação, mesmo sendo de inteira confiança NÃO RESPONDIA, a encomenda chegava e eu implorava para ele dar olhada e isso levava 50 a 70 dias, cheguei até perder encomenda, (((serviços de freteiro)))por isso EU MESMO FUI ATRÁS, busquei informações, NA VERDADE COMPREI INFORMAÇÕES....kkkk
    graças a Deus, não existem mais atravessadores, importo o que eu quero direto da fonte para minha casa. USA/China>>>Py>>Br. 50% de economia e menos dor de cabeça. OOOOO GLÓRIAS.
    Já tomei sufoco com freteiro também, era um descaso total. Fora algumas encomendas que perdi com eles.

Citação Postado originalmente por MagraphRJ Ver Post
    Concordo plenamente, Pavarin!!!

Já deixei de comprar com fornecedores daqui justamente por causa da falta de interesse dos mesmos, seja por não responder ao tópico ou qualquer outro tipo de mensageiro ou simplesmente ficar enrolando depois de feito o depósito.
    Quem sabe não estejam 'podres de rico' de tanto vender e já não dão a mesma importância de quando eram apenas fornecedores humildes que estavam começando seus negócios.
    Verdade! Na época que fui fornecedor eu vendia até no varejo com preço de atacado pra atender pequenos vendedores do fórum ou pra uso próprio mesmo. Mercado tem pra todos, isso é fato mas a forma que tratamos nossos clientes e possíveis clientes que nos diferencia.

Member Avatar de surrealityimports
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Peso da Avaliação
    4
    Já passei por isso também... As vezes um bom atendimento com preço mais caro é melhor do que um mal atendimento com melhores preços. Sou muito a favor de um bom atendimento e tratamento. Afinal, educação é tudo! Ainda existe muito que não dão valor ou se quer querem tirar dúvidas. Um bom atendimento é p diferencial de um vendedor!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Acesso ao Clube Avatar de bacanaimports
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    18
    Tem fornecedor da área de anunciantes que divulgam skype, você chama para tirar dúvidas e nunca respondem... E até tem fornecedor passando informação totalmente errada no anúncio... se dizem experientes, que trazem desde 1 agulha até um carro, mas na hora que você começa a tirar dúvidas os caras dizem q se expressaram errado no anúncio e que precisa corrigir. Detalhe que são informações importantes!

Esse meu tempo no fórum me mostrou que é melhor você correr atrás de meios legais se realmente quer crescer no ramo de importação. Essa parada de pedir com fornecedor, ficar esperando boa vontade, ficar com o C... na mão com receio de ser apreendido e etc... Estou ficando velho pra suportar isso rsrsr. Essas experiências me levaram a correr atrás da formalidade e consequentemente abriu espaço para crescer mais a cada dia. Não dá pra ser 100% dentro dos conformes, por isso a gente tenta achar um fornecedor aqui ou ali, mas tah complicado...
    Quer receber de volta parte do valor pago em compras no Aliexpress e em vários sites do BR?

Acesse o LINK a seguir e se cadastre para saber mais:
    Sistema Retorna CashBack

BitCoins de graça? Clica aqui e se cadastra!

Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por bacanaimports Ver Post
    Tem fornecedor da área de anunciantes que divulgam skype, você chama para tirar dúvidas e nunca respondem... E até tem fornecedor passando informação totalmente errada no anúncio... se dizem experientes, que trazem desde 1 agulha até um carro, mas na hora que você começa a tirar dúvidas os caras dizem q se expressaram errado no anúncio e que precisa corrigir. Detalhe que são informações importantes!

Esse meu tempo no fórum me mostrou que é melhor você correr atrás de meios legais se realmente quer crescer no ramo de importação. Essa parada de pedir com fornecedor, ficar esperando boa vontade, ficar com o C... na mão com receio de ser apreendido e etc... Estou ficando velho pra suportar isso rsrsr. Essas experiências me levaram a correr atrás da formalidade e consequentemente abriu espaço para crescer mais a cada dia. Não dá pra ser 100% dentro dos conformes, por isso a gente tenta achar um fornecedor aqui ou ali, mas tah complicado...
    Exato. Com o tempo vamos amadurecendo a ideia de fazer tudo dentro da legalidade mesmo e seguir as normas estabelecidas para ter menos dor de cabeça no futuro.

Att.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Anunciantes do fórum e Problemas - Desabafo
    Por Orlando Imports no fórum Boteco
    Respostas: 34
    Último Post: 03/11/2014, 02:55
  2. Conquistas no Fórum
    Por Marcos no fórum Boteco
    Respostas: 24
    Último Post: 22/08/2014, 08:49
  3. Novato no Fórum...