Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Importar por esses tempos ainda vale a pena ?

Member
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Peso da Avaliação
    0

Importar por esses tempos ainda vale a pena ?

Pessoal, eu tenho uma loja de informatica e vendo além de peças e acessórios para computador, também vendo acessórios em gerais e acessórios para video-games, cabos etc..

Eu já importei antigamente, lá por 2010-2011.. eu comprei bastante coisas, e eram até caras. Eu diria que a cada 10 compras, apenas 1 os fiscais pegavam.

Agora, eu to num momento pessoal(financeiro) bom(no meu padrão) e tava querendo voltar a importar, mas juro que o medo é enorme perante o que eu vejo sendo falado por aí sobre a rf.

Pelo que tenho visto tão parando quase tudo na rf.. tipo de 10 encomenda os cara tão pegando 8, 9 e em alguns casos tão subindo valor em mais de 150%, o que é ridículo..

aonde fica o direito do cidadão de gastar 50 dolores, sem intervenção dessas bosta ?

Sinceramente.. minha intenção é importar, toda semana sobra um dinheiro e meu interesse é investir no meu negocio fazendo compras em poucas quantidades, porém com oq eu to vendo aqui, parece q não é recomendável.

Então, quero saber a opinião de vcs a respeito. vale ou n vale importar em pouca quantidade e pequenos valores ?

Super Moderador Avatar de manobl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    17
    Meu camarada , importo a algum tempo e pra mim a taxação nunca foi o maior dos vilões , sempre tive pacotes taxados e não taxados. O problema da taxa ser mais de 150% é simples de resolver , além do mais existem pessoas que compram um item de $500 e declaram $30 , isso me faz pensar que nem todo fiscal é trocha e nem todo comprador é esperto.

Na questão do direito de não pagar imposto abaixo de $50 , já foi muito debatido e quem importa frequentemente já entendeu que todo pacote está sujeito a tributação e isso é defendido por lei também.

Compensa importar pra revender? Isso depende muito , tem gente que ainda continua importando pra revenda e teve que diminuir o lucro final. O ideal é você ver quanto é cobrado pelo que você quer aqui no brasil e comparar com os que você achou de fora e já contar com uma taxa de 60% sobre o valor total , ai vai ter uma noção se compensa ou não .
    Evite punições e Ande sempre de Acordo com o Forum! Leia as REGRAS GERAIS DO FORUM

Member Avatar de Foxbitec
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por juniorbrena Ver Post
    Pessoal, eu tenho uma loja de informatica e vendo além de peças e acessórios para computador, também vendo acessórios em gerais e acessórios para video-games, cabos etc..

Eu já importei antigamente, lá por 2010-2011.. eu comprei bastante coisas, e eram até caras. Eu diria que a cada 10 compras, apenas 1 os fiscais pegavam.

Agora, eu to num momento pessoal(financeiro) bom(no meu padrão) e tava querendo voltar a importar, mas juro que o medo é enorme perante o que eu vejo sendo falado por aí sobre a rf.

Pelo que tenho visto tão parando quase tudo na rf.. tipo de 10 encomenda os cara tão pegando 8, 9 e em alguns casos tão subindo valor em mais de 150%, o que é ridículo..

aonde fica o direito do cidadão de gastar 50 dolores, sem intervenção dessas bosta ?

Sinceramente.. minha intenção é importar, toda semana sobra um dinheiro e meu interesse é investir no meu negocio fazendo compras em poucas quantidades, porém com oq eu to vendo aqui, parece q não é recomendável.

Então, quero saber a opinião de vcs a respeito. vale ou n vale importar em pouca quantidade e pequenos valores ?
    Olá Junior, bom dia.

No meio desta bagunça toda por incrível que pareça ainda vale a pena importar, mas acredito que como pessoa física.

Eu trabalho com vendas de produtos de informática também e todos os meus produtos são importados.

Eu também lembro desta época que a fiscalização era muito de boa.
    Cheguei montar meu computador e não fui taxado em nada.

Eu trabalho com coisas pequenas aí fica mais fácil eu trazer umas 200 unidades. Isso facilita para não ficar uma caixa muito grande.

Em pouca quantidade eu acho que não valeria a pena a não ser que vc traga 500 dólares dentro da caixa e declare 50.

Fazendo isso eu consigo tirar minha grana para pagar as contas e ainda sobrar um pouco para investir mais ainda.

Compensa muito cara, mas vai depender de como vc vai trazer e se vai usar redirecionador. Eu uso a Shipito e os caras são bons no que fazem.

Qualquer dúvida pode mandar outra pensarem no pv.

Um abraço e pesquise um pouco e vai ver que ainda compensa sim importar.

Até mais.
    Última edição por manobl; 01/02/2016 às 09:11.

Member Avatar de Garcia25
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Peso da Avaliação
    0
    Posso estar errado, mas hoje em alguns casos, vale mais apena comprar de um importador grande, que compra grande quantidade, negocia preço e consegue ter o produto a pronta entrega no BRASIL por um valor as vezes pouco mais alto que a importação (contando as variáveis de risco de taxação, frete, tempo de chegada e a desvaloriazação etc...). O grande problema de fato é achar um importador que esteja se arriscando a importar em grande quantidade correndo o risco de a moeda desvalorizar e ele perder bastante grana. Enfim...

Member Avatar de Foxbitec
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Garcia25 Ver Post
    Posso estar errado, mas hoje em alguns casos, vale mais apena comprar de um importador grande, que compra grande quantidade, negocia preço e consegue ter o produto a pronta entrega no BRASIL por um valor as vezes pouco mais alto que a importação (contando as variáveis de risco de taxação, frete, tempo de chegada e a desvaloriazação etc...). O grande problema de fato é achar um importador que esteja se arriscando a importar em grande quantidade correndo o risco de a moeda desvalorizar e ele perder bastante grana. Enfim...
    Com certeza isso é muito bom.
    O ruim é achar um importador.
    Estou a procura e se alguém souber ficarei agradecido.

Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    17
    Citação Postado originalmente por Foxbitec Ver Post
    Com certeza isso é muito bom.
    O ruim é achar um importador.
    Estou a procura e se alguém souber ficarei agradecido.
    Sem citar descaminho ou forma de lubridiar aqui no fórum por favor , se forem tratar desse tipo de assunto o melhor é conversarem por e-mail. O fórum não compactua com esse tipo de coisa e quem fizer tem que ser por conta propia.
    Evite punições e Ande sempre de Acordo com o Forum! Leia as REGRAS GERAIS DO FORUM

Acesso ao Clube Avatar de bacanaimports
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    18
    Infelizmente empresas que oferecem serviço de importação de forma descomplicada é difícil de achar. O que vemos muito são importadoras e exportadoras aos montes. Existe sim diversas empresas de importação que trabalham sob encomenda, porém sempre tem um ramo específico. O prazo médio de entrega para essas empresas por via aérea é de 15 a 20 dias é por via marítima é em torno de 40 a 50 dias.

Enviado do meu ASUS ZENFONE 2
    Quer receber de volta parte do valor pago em compras no Aliexpress e em vários sites do BR?

Acesse o LINK a seguir e se cadastre para saber mais:
    Sistema Retorna CashBack

BitCoins de graça? Clica aqui e se cadastra!

Member
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Peso da Avaliação
    0
    Bom mesmo com os riscos, resolvi fazer um teste e fiz uns pedidos pequenos. Pesquisei e procurei comprar coisas levanto em conta as prováveis taxas de 60% sobre o valor do produto.

Member Avatar de Garcia25
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por manobl Ver Post
    Sem citar descaminho ou forma de lubridiar aqui no fórum por favor , se forem tratar desse tipo de assunto o melhor é conversarem por e-mail. O fórum não compactua com esse tipo de coisa e quem fizer tem que ser por conta propia.
    Sim, mas é justamente isso que estou falando na verdade. Nada de importação irregular. Mesmo com carga tributaria alta as vezes vale a pena pegar de importadores que comprem GRANDE quantidade e tenham todos os impostos pagos e tudo regular.

Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    17
    Sim, mas é justamente isso que estou falando na verdade. Nada de importação irregular. Mesmo com carga tributaria alta as vezes vale a pena pegar de importadores que comprem GRANDE quantidade e tenham todos os impostos pagos e tudo regular.
    Entendo perfeitamente , eu havia citado o outro membro acima mas tudo bem

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 20/06/2015, 13:52
  2. Vale a pena ainda Importar Playstation 4 do USA ou Paraguay?
    Por ffamarques no fórum Discussão Geral
    Respostas: 8
    Último Post: 19/03/2015, 22:47
  3. DropShipping ainda vale a pena?
    Por Rafael Gama no fórum Discussão Geral
    Respostas: 9
    Último Post: 05/03/2015, 22:36
  4. Será que ainda vale a pena importar??
    Por Mesaque no fórum Discussão Geral
    Respostas: 32
    Último Post: 23/09/2012, 17:32
  5. Dropshipping ainda vale a pena ?
    Por delt4 no fórum Discussão Geral
    Respostas: 1
    Último Post: 08/08/2012, 15:42

Marcadores

Permissões de Postagem