Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: JUNTOS PODEMOS MUDAR ESSA DEMORA NA ENTREGA!!

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Cuiabá
    Posts
    7
    Peso da Avaliação
    0

    JUNTOS PODEMOS MUDAR ESSA DEMORA NA ENTREGA!!

    MOVIMENTO "reclame formalmente" PERTICIPE.

    Texto Retirado do Blog Jotacê

    Não é de hoje que nós aqui do BJC reclamamos dos atrasos nas entregas de encomendas internacionais, principalmente da Amazon dos Estados Unidos. Isso inclusive é assunto recorrente no Twitter e agora no Fórum BJC, pois alguns produtos estão demorando mais do que o normal (de 90 a 120 dias) para chegar ao destino.

    Pela nossa experiência em importações, sabemos que a culpa desses atrasos não é da Amazon. O problema está no desembaraço aduaneiro aqui no Brasil. A estrutura existente para tal serviço está defasada, e com o aumento contínuo de compras internacionais por parte dos brasileiros, a situação se agravou ainda mais.


    Como a revolta é grande, acabamos colocando a boca no trombone (até por que os impostos que pagamos TODOS OS DIAS nos dão direito de reclamar SIM). Porém, temos relativamente pouco tempo de cultura como consumidores DE VERDADE e, invariavelmente, reclamamos nos lugares errados (ou que dão pouco resultado no final das contas).

    Foi percebendo isso que um leitor do BJC que trabalha na Receita Federal resolveu escrever explicando melhor como proceder para reclamar sobre o assunto. Ele pediu para não ser identificado, por isso chamaremos ele de Luke .

    Luke afirma em seu e-mail que a Receita possui profissionais competentes e que o problema é realmente estrutural. Diz também que existe um lugar certo para reclamarmos desse problema que envolve as nossas compras internacionais. O texto do Sr.Luke é muito bom, portanto vou reproduzir abaixo quase tudo o que ele escreveu. Vale a pena ler:


    JC, boa tarde.

    Trabalho na Receita Federal do Brasil, também sou colecionador de DVDs e BDs, frequento sua página já há muito tempo e admiro o seu trabalho. Estou escrevendo para lhe pedir um favor. Sugira aos frequentadores do seu blog que em vez de ficarem de mimimi no Twitter, que entrem na página da ouvidoria do Ministério da Fazenda e registrem a sua queixa quanto à demora na liberação de encomendas.

    A RFB é um dos poucos órgãos públicos brasileiros que pena com a falta de funcionários, acredite. Enquanto prefeitos, governadores e deputados têm que ficar inventando cargos para colocar seus assessores, aqui, por exemplo, na agência que chefio, temos três servidores para atender a mais ou menos 300.000 pessoas físicas e, obviamente, mais algumas milhares de pessoas jurídicas ativas. É insano e o trabalho nas alfândegas não é diferente.

    A RFB tem um dos melhores quadros de servidores do Brasil, nosso concurso não é difícil à toa. Existe um filtro mesmo e tem que ser assim porque o trabalho é complexo. A liberação das mercadorias não é lenta por despreparo dos servidores, é lenta porque FALTAM servidores. Os administradores da RFB têm consciência disso, mas não conseguem a criação de novas vagas nos concursos para a carreira de auditoria simplesmente porque não têm subsídios para o fazerem. Praticamente não há reclamações formais quanto a atrasos no atendimento ou liberação de encomendas de pessoas físicas. Ora, se ninguém reclama (formalmente) da demora, então, a demora não existe. Ficar de mimimi no Twitter? “Vou xingar muito no Twitter… “?

    Ora, convenhamos, se não há ninguém reclamando formalmente, como é que um superintendente vai chegar para o Secretário da Receita e dizer: “Olhe, estamos precisando de mais servidores. As pessoas estão reclamando que a liberação das encomendas está atrasando demais, etc.”
    Sempre que acontece algum problema em minha agência, quer por nossa culpa ou não, oriento as pessoas a procurarem a ouvidoria. Só assim melhoramos.

    Sugiro, também, que dê uma olhada na Carta de Serviços do Ministério da Fazenda que estabelece prazos para o atendimento de diversos serviços prestados pela RFB. Infelizmente, como irá perceber, o desembaraço de mercadorias importadas via Internet não têm, na Carta, um prazo máximo estabelecido para conclusão. Creio que essa também seja uma questão a ser levantada junto à ouvidoria.

    Outra coisa, é preciso persistência. No serviço público nada muda de uma hora para outra, é preciso reclamar e cobrar sempre. Só assim, para que o barulho chegue aos ouvidos de quem realmente tem poder para realizar as alterações necessárias.

    Reclamem FORMALMENTE, por favor. Outra coisa, a ouvidoria aqui funciona MESMO.

    Se você concorda ou discorda do que o Luke disse no texto acima sobre os profissionais da Receita, não vem ao caso agora. O que ele tem razão sem dúvida alguma é sobre a nossa postura como consumidores que não acionamos os canais CERTOS para reclamar. Reforçando:

    Página da ouvidoria do Ministério da Fazenda: http://portal.ouvidoria.fazenda.gov.br/ouvidoria/

    Agora já sabemos a quem recorrer. Tomara que dê certo. Eu já fiz a minha parte, espero que você seja acima de tudo cidadão e também faça a sua, registrando a insatisfação onde ela deve ser REALMENTE registrada.

  2. #2
    Member
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Posts
    37
    Peso da Avaliação
    0

    Re: JUNTOS PODEMOS MUDAR ESSA DEMORA NA ENTREGA!!

    Já fiz minha reclamação na Ouvidoria.

    Espero que cada um faça sua parte.

  3. #3
    Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    RJ
    Posts
    1.027
    Peso da Avaliação
    9

    Re: JUNTOS PODEMOS MUDAR ESSA DEMORA NA ENTREGA!!

    Só queria saber pq depois da maré vermelha, tudo desandou...

    Meus pacotes dos EUA chegavam em 15 dias...

    Agora chegam com mais de 2 meses...

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Mago
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Etiópia
    Posts
    593
    Peso da Avaliação
    8

    Re: JUNTOS PODEMOS MUDAR ESSA DEMORA NA ENTREGA!!

    Concordo com o colega do tópico, ouvidoria é o canal para reclamar.
    Uma pena que as respostas que eu e outros colegas tiveram de lá são sempre padrão "ctrl C + ctrl V", independente do tipo de reclamação.
    Oremos para ver se isso é apenas uma má impressão!
    Devagar e sempre! O Mago continua na área...vacilou é GOL!

  5. #5
    Junior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Americana SP
    Posts
    15
    Peso da Avaliação
    0

    Re: JUNTOS PODEMOS MUDAR ESSA DEMORA NA ENTREGA!!

    Também tá feita a minha reclamação! Vamos lá vamos reclamar no local certo!

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Posts
    130
    Peso da Avaliação
    7

    Re: JUNTOS PODEMOS MUDAR ESSA DEMORA NA ENTREGA!!

    realizei a minha.

  7. #7
    Acesso ao Clube Avatar de andreescocard
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    439
    Peso da Avaliação
    7

    Re: JUNTOS PODEMOS MUDAR ESSA DEMORA NA ENTREGA!!

    Tentei realizar a reclamação pelo link https://ouvidoria.fazenda.gov.br/sisouv ... nsagem.jsp, mas não consegui, deu erro na página...
    O link é esse mesmo? Alguém sabe dizer?
    $5 DE DESCONTO HEALTHDESIGNS: MENOS5OBAMAS
    $5 DE DESCONTO IHERB: FCN522
    $10 DE DESCONTO NA VITACOST: http://www.vitacost.com/Referee?wlsrc=r ... e=30564949
    DESCONTO 2% HD E 6% VITACOST: http://www.mrrebates.com?refid=757792

  8. #8
    Member
    Data de Ingresso
    May 2012
    Posts
    50
    Peso da Avaliação
    7

    Re: JUNTOS PODEMOS MUDAR ESSA DEMORA NA ENTREGA!!

    Acho que teve muita reclamação, ai tiraram a pagina do ar....

  9. #9
    Junior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    sp
    Posts
    23
    Peso da Avaliação
    0

    Re: JUNTOS PODEMOS MUDAR ESSA DEMORA NA ENTREGA!!

    Fiz minha reclamação na hora do almoço e ja recebi a velha resposta no Ctrl+C e Ctrl+V
    Receita empurra para os correios e os correios empurram para o serviço postal do país de origem
    Esse é o nosso Brasil

  10. #10
    Acesso ao Clube Avatar de Pedro Vitor
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    508
    Peso da Avaliação
    8

    Re: JUNTOS PODEMOS MUDAR ESSA DEMORA NA ENTREGA!!

    Já fiz muita reclamação ai, mas como o Mago disse... Só Ctrl+C Ctrl+V não dá viu ... =/
    Você ainda pode fazer Dropshipping em 2017.
    Acesse o Guia Dropshipping.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. SEVEN7BOX ENTREGA!
    Por mark_ZAO no fórum Sites - Fornecedores
    Respostas: 6
    Último Post: 07/11/2012, 22:52

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •