Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 24

Tópico: Vale a pena vender no mercado livre?

Super Moderador Avatar de santosrj
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    9

Vale a pena vender no mercado livre?

Vale a pena vender no mercado livre?

Se você se pergunta se ainda vale a pena se tornar um vendedor no Mercado Livre, se vai ganhar alguma coisa vendendo seus produtos lá, ou se vale a pena pagar as taxas de anúncios para conseguir mais vendas.

Para tirar algumas dúvidas escrevi esse post, com algumas informações importantes para você que pensa em vender no mercado livre ou esta apenas analisando primeiro para saber se vale a pena ou não se tornar um vendedor no mercado livre.

Se você ainda tem essa dúvida eu posso te dizer que sim, vale a pena se tornar um vendedor no mercado livre, atualmente são mais de 100 Milhões de usuários cadastrados, e mais de 1.700.000 visitas únicas por dia, com isso o mercado livre se torna a maior comunidade da America Latina, onde são feitas 1.000 buscas por segundos, e 2,5 compras por segundo.

Se a cada segundo quase 3 produtos são vendidos todos os dias, provavelmente as suas chances de vender é muito grande, desde que siga algumas regras e se torne um vendedor de qualidade.

1) O que posso vender no Mercado Livre?

O Mercado Livre é coisa séria, não é um lugar onde qualquer um pode criar uma conta criar anúncios e sair vendendo qualquer tipo de produto, para ajudar as pessoas a saber o que pode e o que não pode vender no site, o próprio Mercado Livre disponibiliza para todos os usuários uma lista com os
    produtos que não são permitidos.

Caso o usuário crie qualquer anúncio com um produto proibido, o Mercado Livre poderá finalizar os anúncios que não cumpram com os termos e condições citados pelo site. Por isso é recomendado revisar essa lista antes de começar a anunciar qualquer tipo de produto.

2) Depois que revisar a lista e souber o que vou vender, já posso começar a vender?

Sim, porem antes eu recomendo a você ler mais algumas coisas que o site disponibiliza como por exemplo:

- Política para Cadastramento de produtos.

Onde você vai conhecer muitas coisas importantes sobre como ser um vendedor de qualidade e trabalhar de forma certa, sem riscos de ter a conta banida da comunidade e não poder vender mais nada.

- Políticas de Privacidade

Estas Políticas de privacidade contêm informações claras e completas sobre coleta, uso, armazenamento, tratamento e proteção dos dados pessoais dos Usuários e visitantes do MercadoLivre, com a finalidade de demonstrar absoluta transparência quanto a este importante assunto.

- Como Fazer um Bom Anúncio

Importante esta sempre atualizado sobre como fazer um bom anúncio, sempre tem alguma coisa nova a aprender, disso pode ter certeza quanto mais você estuda sobre esse assunto, mais você descobre novas técnicas, que fazem muitas diferenças tanto na criação de um anuncio, quanto a quantidade de vendas que vai conseguir cada vez que melhorar seus anúncios.

3) Seja um Vendedor de qualidade e de Ótima Reputação.
    Quando falamos em reputação e qualidade precisamos ter o máximo de cuidados para que seu termômetro fique sempre entre os melhores vendedores.

A sua posição nesse termômetro é aplicada de acordo com as regras do sistema de reputação onde sua posição no ranking pode ser alterada a qualquer momento, de acordo com as regras descritas na página onde mostra como funciona o sistema de reputação
    clique aqui.
    para ver como funciona e como é aplicado as regras.

Com qualificações positivas a sua reputação só sobe cada vez mais e você fica no topo junto a outros vendedores do seu nicho de mercado, e aumentando suas vendas em até 10x mais.

4) Quem pode ser um vendedor?

Qualquer pessoa física ou jurídica, pode fazer o cadastro no site do Mercado Livre preenchendo todos os campos obrigatórios do cadastro e atualizar os dados sempre que necessário para que esteja sempre atualizado e não implique quando fizer uma compra ou venda.

Você pode anunciar qualquer tipo de produto que não esteja na lista dos produtos proibidos e que tenha estoque suficiente para cumprimento de sua oferta.

Depois que souber o que vai vender e como vender, é só divulgar os seus anúncios para conseguir vendas, uma ótima opção de tráfego para seus anúncios, é o próprio sistema de publicidade do Mercado Livre o Mercado Ads onde você paga uma quantia e consegue muitas visitas nos seus anúncios, e uma grande parte dessas visitas são de pessoas interessadas em comprar seus produtos.

Ainda pode contar com o sistema de envio o Mercado envios é uma boa opção para você oferecer fretes baratos onde:

01. O seu comprador paga pelo envio junto com o produto através do MercadoPago.
    02. Você imprime a etiqueta, cola no pacote e o posta nos Correios.
    03. Protegem os seus envios e certificam que o seu comprador receberá o produto.
    04. Você terá o seu dinheiro disponível 2 dias depois de confirmada a entrega do produto.

Então se você estava pensando em se tornar um vendedor no mercado livre, não perca mais tempo, comece agora mesmo dê o primeiro passo, faça o seu cadastro no site www.mercadolivre.com.br
    ACESSE A ÁREA DE VIDEOS DICAS E TUTORIAS

Super Moderador Avatar de manobl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    16
    Parabéns , sãos boas informações
    Evite punições e Ande sempre de Acordo com o Forum! Leia as REGRAS GERAIS DO FORUM

Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Mercado livre perdeu sua credibilidade a algum tempo. Basta ver as reclamações dos vendedores. Mais ainda é uma boa pra começar, pois os " probleminhas" acontecem com vendedores foi grandes.

Enviado de meu 2014819 usando Tapatalk

Super Moderador Avatar de viinirocha
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Peso da Avaliação
    7
    TOP!

Parabéns pelo post

Junior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Apesar de sempre ter recebido elogios e qualificações positivas dos meus clientes no Mercado Livre, minha reputação foi pro buraco, porque acabei acumulando algumas vendas não concretizadas pelo simples fato de que o comprador desistia da compra. Eu mandava e-mails, perguntando se eles ainda estavam interessados na compra, se tinham alguma dúvida, mas em sua grande maioria nem respondiam. Era uma grande falha do sistema de reputação do site, que foi reparado recentemente, mas que não recuperou a minha reputação.
    Dicas e ideías de negócios online, você encontra em:

Seu Bom Negócio Online

Member Avatar de Foxbitec
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por jabnogueira Ver Post
    Mercado livre perdeu sua credibilidade a algum tempo. Basta ver as reclamações dos vendedores. Mais ainda é uma boa pra começar, pois os " probleminhas" acontecem com vendedores foi grandes.

Enviado de meu 2014819 usando Tapatalk
    Amigo, boa noite.

Não concordo com sua postagem.
    O Mercado Livre ao contrário do que vc falou está ganhando a cada dia mais credibilidade.

Hj a grande parte das pessoas quando pensam em comprar algo pode acreditar que elas pensam no Mercado livre.

As vezes por causa da concorrência os produtos estão mais baratos no ml do que Walmart, Americanas etc.

Sou vendedor no ml e os problemas acontecem com quem não quer vender.

De 1000 vendas tenho apenas 1 negativa e ainda foi de má fé da pessoa.

Muitas vezes as pessoas que vendem no ml não sabem a real importância que tem vc tratar o cliente da melhor maneira possível e fazer com que as duas partes saiam satisfeitas.

Mas é isso, não é difícil vender e se dar bem no ml (na questão de atender seus clientes) e uma coisa que ajuda muito é tentar deixar sua conta de forma que automatize emails para sempre mandar uma comunicação com o cliente avisando que o pedido dele foi postado e quando chegar pedir que ele qualifique de acordo com o produto e atenção que lhe foi dada.

Uma dica: para automatização de emails use o Mdlivre e com várias ferramentas vc gasta apenas 20 por mês.

Um abraço e boas vendas a todos que estão na plataforma.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Foxbitec Ver Post
    Amigo, boa noite.

Não concordo com sua postagem.
    O Mercado Livre ao contrário do que vc falou está ganhando a cada dia mais credibilidade.

Hj a grande parte das pessoas quando pensam em comprar algo pode acreditar que elas pensam no Mercado livre.

As vezes por causa da concorrência os produtos estão mais baratos no ml do que Walmart, Americanas etc.

Sou vendedor no ml e os problemas acontecem com quem não quer vender.

De 1000 vendas tenho apenas 1 negativa e ainda foi de má fé da pessoa.

Muitas vezes as pessoas que vendem no ml não sabem a real importância que tem vc tratar o cliente da melhor maneira possível e fazer com que as duas partes saiam satisfeitas.

Mas é isso, não é difícil vender e se dar bem no ml (na questão de atender seus clientes) e uma coisa que ajuda muito é tentar deixar sua conta de forma que automatize emails para sempre mandar uma comunicação com o cliente avisando que o pedido dele foi postado e quando chegar pedir que ele qualifique de acordo com o produto e atenção que lhe foi dada.

Uma dica: para automatização de emails use o Mdlivre e com várias ferramentas vc gasta apenas 20 por mês.

Um abraço e boas vendas a todos que estão na plataforma.

Dessa vez eu tenho que discordar na parte em que você diz que não é difícil vender e se dar bem no Mercado Livre. No início eu vendia razoavelmente bem, mas conforme citei numa postagem acima, depois que tive algumas vendas não concretizadas por causa da simples desistência dos compradores em não finalizar as compras, minha reputação caiu um bocado, mesmo tendo recebido elogios e qualificações positivas em 99 % das vendas.

Isso me prejudicou bastante no rankeamento dos meus anúncios e mesmo optando pela publicidade diamante, meus anúncios tem recebido poucas visitas. O drástico aumento da concorrência também tem dificultado muito as coisas para quem quer vender no ML.

Seu Bom Negócio Online

Data de Ingresso
    Jan 2016
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por dougrocha Ver Post
    Dessa vez eu tenho que discordar na parte em que você diz que não é difícil vender e se dar bem no Mercado Livre. No início eu vendia razoavelmente bem, mas conforme citei numa postagem acima, depois que tive algumas vendas não concretizadas por causa da simples desistência dos compradores em não finalizar as compras, minha reputação caiu um bocado, mesmo tendo recebido elogios e qualificações positivas em 99 % das vendas.

Isso me prejudicou bastante no rankeamento dos meus anúncios e mesmo optando pela publicidade diamante, meus anúncios tem recebido poucas visitas. O drástico aumento da concorrência também tem dificultado muito as coisas para quem quer vender no ML.
    Olá amigo, boa tarde.
    Eu te entendo perfeitamente e já passei por isso que vc disse.
    Sei como é chato vc não ter posicionamento por causa de qualificação e por causa que a conta é nova, mas tem um jeito de reverter esta situação.
    Eu fiz o seguinte: no início vc não vende para ganhar dinheiro e sim para deixar a conta com uma boa reputação. Então o que eu fiz foi ir atrás de um produto barato e que venda bem rápido. Aí foquei neste produto para deixar minha conta com ótimas qualificações.
    Hj tenho 900 vendas deste produto e ele é o que mais me dá dinheiro.
    Eu de 1400 vendas tenho apenas 1 negativa.
    Tenho umas 13 neutras e minha reputação está 100% e sou mercado líder.

O segredo está em vender em grande quantidade para ganhar bastante reputação e isso tira sua conta do buraco pode confiar.

De todos os seu produto vc precisa ter um que seja apenas para a qualificação da conta mesmo que vc não ganhe dinheiro com ele, mas se parar pra pensar ele que pode segurar sua reputação na hora de uma negativa ou neutra.

Em relação a concorrência, hj no mercado livre tem espaço para todo mundo ganhar dinheiro, pode olhar que nem sempre o cara que vende razoavelmente bem é o cara que está logo na primeira página.

Exemplo, as vezes o cara que está na primeira página não ganha tanto comparado ao preço de um que está um pouco abaixo e decidiu não deixar seu preço baixo.

O segredo hj em dia é muita pesquisa e procurar vender o que ainda não tem tanta concorrência.

Acredito que o relato acima pode te ajudar a dar uma pensada melhor e motivar muitos a não desistirem quando essas coisas acontecem.

Um abraço e até mais cara.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Foxbitec Ver Post
    Olá amigo, boa tarde.
    Eu te entendo perfeitamente e já passei por isso que vc disse.
    Sei como é chato vc não ter posicionamento por causa de qualificação e por causa que a conta é nova, mas tem um jeito de reverter esta situação.
    Eu fiz o seguinte: no início vc não vende para ganhar dinheiro e sim para deixar a conta com uma boa reputação. Então o que eu fiz foi ir atrás de um produto barato e que venda bem rápido. Aí foquei neste produto para deixar minha conta com ótimas qualificações.
    Hj tenho 900 vendas deste produto e ele é o que mais me dá dinheiro.
    Eu de 1400 vendas tenho apenas 1 negativa.
    Tenho umas 13 neutras e minha reputação está 100% e sou mercado líder.

O segredo está em vender em grande quantidade para ganhar bastante reputação e isso tira sua conta do buraco pode confiar.

De todos os seu produto vc precisa ter um que seja apenas para a qualificação da conta mesmo que vc não ganhe dinheiro com ele, mas se parar pra pensar ele que pode segurar sua reputação na hora de uma negativa ou neutra.

Em relação a concorrência, hj no mercado livre tem espaço para todo mundo ganhar dinheiro, pode olhar que nem sempre o cara que vende razoavelmente bem é o cara que está logo na primeira página.

Exemplo, as vezes o cara que está na primeira página não ganha tanto comparado ao preço de um que está um pouco abaixo e decidiu não deixar seu preço baixo.

O segredo hj em dia é muita pesquisa e procurar vender o que ainda não tem tanta concorrência.

Acredito que o relato acima pode te ajudar a dar uma pensada melhor e motivar muitos a não desistirem quando essas coisas acontecem.

Um abraço e até mais cara.

Obrigado por suas dicas!

Vou procurar colocá-las em prática!

Seu Bom Negócio Online

Data de Ingresso
    Jan 2016
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por dougrocha Ver Post
    Obrigado por suas dicas!

Vou procurar colocá-las em prática!
    Por nada amigo.
    Muito bom saber que consigo ajudar pessoas através de conhecimento e experiência.

Boas vendas pra ti.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Pirilamponet - Vale a pena?
    Por guilegomes no fórum Sites - Fornecedores
    Respostas: 6
    Último Post: 07/08/2015, 14:43
  2. Anuncio OURO no mercado livre, vale a pena ?
    Por Lipaom no fórum MercadoLivre
    Respostas: 25
    Último Post: 20/11/2014, 09:32
  3. Uruguai - Vale a pena?
    Por rod8773 no fórum Discussão Geral
    Respostas: 4
    Último Post: 06/09/2014, 13:18
  4. Vale a pena vender marcas brasileiras?
    Por MateusWandson no fórum Boteco
    Respostas: 13
    Último Post: 30/08/2014, 19:31

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem