Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 24

Tópico: Volta da CPMF, isso sim pode acabar com seus negócios

Acesso ao Clube Avatar de TX115
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    9

Exclamation Volta da CPMF, isso sim pode acabar com seus negócios

Fala meu povo! Voltando aqui só pra alertar os meus amigos importadores informais.

Esqueçam dólar alto, IOF, Dilma... O que pode acabar com seus negócios é a volta da CPMF.

Hoje voltou com tudo o rumor que a CPMF voltará a ser cobrada. Vim aqui pensando que já existia tópico sobre o assunto e me espanta que ainda ninguém se tocou que isso pode acabar com as importações informais.

A CPMF é cobrado a partir de todo dinheiro que é movimentado na sua conta. Só com o valor percentual que é debitado da sua conta a Receita Federal já sabe automaticamente quanto dinheiro entrou na sua conta. Desta forma, eles cruzam automaticamente esta informação com o Imposto de Renda. Até 2007 muita, muita gente caia na malha fina desta forma.

Tenho amigo engenheiro que caiu na malha fina por conta da CPMF. Ele trabalhava para uma pequena construtura e recebia todo mês grandes valores em conta, que eram utilizados para pequenos serviços na obra onde ele era o responsável. Acabou pagando em alguns meses mais de R$ 100,00 só de CPFM. Isso significaria que na conta dele passaram mais de R$ 30.000,00 o que era incompatível com a declaração de IR dele... Demorou pra ele conseguir resolver isso (a Receita considerou como valor sonegado, mas pra sorte dele a construtura pagou os impostos e multas).

Isso significa que seria necessário declarar à RF TODOS os valores movimentados, e, óbvio, pagar o imposto. Por exemplo, quem recebe acima de R$ 4.463,81 precisaria pagar 27,5% de IR de tudo recebido (não é apenas do lucro). Além dos valores, seria necessário declarar a origem dessa grana...

"Ahhhh, mas eu não declaro IR". Se lasca do mesmo jeito.

Fiquem de olho... Tomem bastante cuidado e TORÇAM MUITO pra essa porra não voltar.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Peso da Avaliação
    7
    cada dia pior viver nesse país!

Super Moderador Avatar de viinirocha
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Estou por fora disso tudo. Vou pesquisar mais a respeito.

No geral, esse governo tá f...endo com tudo!

Super Moderador Avatar de manobl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    17
    Nada de ruim nesse brasil me assusta mais , mas isso são somente rumores ou existe uma volta prevista?
    Evite punições e Ande sempre de Acordo com o Forum! Leia as REGRAS GERAIS DO FORUM

Member Avatar de Guilherme Borges Cunha
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Movimentem dinheiro em bitcoin, nenhum órgão do governo tem como fiscalizar e rastrear bitcoin. Bitcoin é também uma ótima forma de [editado: conteúdo ilegal] e, para vocês que costumam importar, pode até ser uma forma de pagamento vantajosa para vocês e seus clientes.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk

Member Avatar de EduardoBadal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Guilherme Borges Cunha Ver Post
    Movimentem dinheiro em bitcoin, nenhum órgão do governo tem como fiscalizar e rastrear bitcoin. Bitcoin é também uma ótima forma de [editado: conteúdo ilegal] e, para vocês que costumam importar, pode até ser uma forma de pagamento vantajosa para vocês e seus clientes.

Buscar alternativas para fugir desses lobos é sempre bom. Não sei como funciona os Bits, mas se der para resgatar em um cartão de crédito internacional é show de bola. Temos diversos processadores de pagamentos internacionais, no qual poderíamos resgatar esses valores.
    Ler os tópicos antes e fazer uma busca não te faz menor do que ninguém. Contudo, evita uma resposta indesejada e dúvidas sanadas.

Member Avatar de Guilherme Borges Cunha
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por EduardoBadal Ver Post
    Buscar alternativas para fugir desses lobos é sempre bom. Não sei como funciona os Bits, mas se der para resgatar em um cartão de crédito internacional é show de bola. Temos diversos processadores de pagamentos internacionais, no qual poderíamos resgatar esses valores.
    Se não me engano tem sim, vou pesquisar aqui e te falo melhor. Hoje em dia o bitcoin já tem tantas aplicações que pode facilmente ser usado no dia a dia, só depende das pessoas aderirem cada vez mais. Em alguns lugares em São Paulo capital já existe até caixa eletrônico de bitcoin.

Super Moderador Avatar de manobl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    17
    Aqui está o link de algumas coisas relacionadas ( Link ) ...
    Evite punições e Ande sempre de Acordo com o Forum! Leia as REGRAS GERAIS DO FORUM

Acesso ao Clube Avatar de TX115
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    9
    Trabalhar com Bitcoins só vai ser uma alternativa realista quando toda a cadeia (lojista - cliente - fornecedor) usar esta moeda. Se em algum momento você precisa fazer conversão de bitcoin para Real, sua transação vai acabar sendo rastreável. Tem que receber em bitcoin, e pagar todas as suas despesas em bitcoin para nada ser rastreável. Quando tinha minha loja até pensei em fazer isso, mas nenhum dos meus fornecedores aceitava.

Felizmente a repercussão sobre a volta da CPMF está sendo péssima e até presidentes das Casas Legislativas (Câmara dos Deputados e Senado) já demonstraram ser contra a volta do imposto.

Acesso ao Clube Avatar de bacanaimports
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    18
    Bom dia.

Se isso volta de supetão... vai pegar muita gente com as calças curtas, mesmo que a longo prazo...
    Quer receber de volta parte do valor pago em compras no Aliexpress e em vários sites do BR?

Acesse o LINK a seguir e se cadastre para saber mais:
    Sistema Retorna CashBack

BitCoins de graça? Clica aqui e se cadastra!

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 05/02/2015, 11:04
  2. Arnaldo pode isso?
    Por ClaudioRj no fórum Boteco
    Respostas: 39
    Último Post: 24/09/2014, 14:19
  3. Alguem pode explicar isso ?
    Por jequido no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 8
    Último Post: 04/06/2013, 15:46