Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Pergunta - Pagamento de Fornecedores

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Peso da Avaliação
    0

Pergunta - Pagamento de Fornecedores

Olá pessoal, tudo bem?

Sou novo no negócio de dropshipping e importação. Comecei recentemente, e à medida que fui estudando, notei algo que me deixou em dúvida.

É no tocante a pagamentos a fornecedores internacionais.

Notei que no Mercado Livre e outros sites de vendas, os vendedores se utilizam do Mercado Pago ou PagSeguro para que a confiança do comprador seja maior. Assim, o cliente comprará a mercadoria, pagará pela mesma e então o dinheiro ficará visível na conta do vendedor, só podendo utilizá-lo assim que o produto chegar em mãos do comprador. Isso é claro, evita possíveis problemas.

Como sou iniciante neste ramo e não possuo muito dinheiro para investir, surgiu a seguinte dúvida: há fornecedores, ou até mesmo algo semelhante no Ali Express, que utilizam o mesmo mecanismo do PagSeguro e Mercado Pago?

Pergunto pois gostaria de ter garantia de que a minha compra com o fornecedor foi feita.

Pesquisei pelo PayPal mas no entanto, notei que ele não possui esse mesmo mecanismo.

Poderiam me tirar esta dúvida?

PS: Se este tópico foi repetido, desculpem-me. É que sou novato aqui e ainda não encontrei um post parecido ao meu.

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Amigo, o próprio sistema de proteção ao comprador do Aliexpress que, na minha opinião, é melhor até que o Pagseguro ou Mercado Pago! No tópico do Alixpress há vários comentários sobre isso.
    Caso não enviem seu produto ou ele não chegue até você, a devolução do seu dinheiro é garantida. E para problemas com o produto em si, basta você ter o cuidado de filmar a abertura do pacote para usar como prova na disputa. Tenho 29 casos de disputa em meu histórico de compras e fiquei extremamente satisfeito com o resultado de todas eles. Posse dizer que não conheço hoje um sistema de proteção que seja mais eficaz do que o do Aliexpress.

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por ECJ Ver Post
    Amigo, o próprio sistema de proteção ao comprador do Aliexpress que, na minha opinião, é melhor até que o Pagseguro ou Mercado Pago! No tópico do Alixpress há vários comentários sobre isso.
    Caso não enviem seu produto ou ele não chegue até você, a devolução do seu dinheiro é garantida. E para problemas com o produto em si, basta você ter o cuidado de filmar a abertura do pacote para usar como prova na disputa. Tenho 29 casos de disputa em meu histórico de compras e fiquei extremamente satisfeito com o resultado de todas eles. Posse dizer que não conheço hoje um sistema de proteção que seja mais eficaz do que o do Aliexpress.
    Vou ver esse tópico, obrigado por citá-lo.

Mas poderia me dizer como esse sistema de proteção funciona? Pergunto pois gostaria de saber se minha compra será protegida. No caso do dropshipping que estou pretendendo fazer, o produto iria diretamente às mãos do meu cliente, sem passar pela minha, entende? Por isso também tenho essa dúvida.

Sem contar é claro que precisaria de garantia e proteção do meu dinheiro quando fosse efetuar a compra, garantindo a satisfação de todos hehe

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Barnolfo Ver Post
    Vou ver esse tópico, obrigado por citá-lo.

Mas poderia me dizer como esse sistema de proteção funciona? Pergunto pois gostaria de saber se minha compra será protegida. No caso do dropshipping que estou pretendendo fazer, o produto iria diretamente às mãos do meu cliente, sem passar pela minha, entende? Por isso também tenho essa dúvida.

Sem contar é claro que precisaria de garantia e proteção do meu dinheiro quando fosse efetuar a compra, garantindo a satisfação de todos hehe
    Bom, se é drop, a coisa complica... Pois você terá proteção sim caso o produto não seja enviado e não chegue até o seu cliente, e procure sempre editar o endereço no sistema do Aliexpress, a cada envio. Mas como você não poderá fazer unboxing e não estará com o produto em suas mãos, caso chegue com problemas ou diferente da descrição, vai ter problemas pra provar. Sem falar que o Alixpress, teoricamente, não cobre recusa no pagamento de impostos. Ou seja, se seu cliente não concordar em pagar o tributo e deixar o produto voltar, você pode ter problemas.
    Então pense bem se vale a pena trabalhar com drop, ainda mais com a cotação do dólar como está, e a tributações que estão cada vez mais altas e frequentes.

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Member
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Esqueça Dropshipper amigo esse tempo já se foi :/ você andou vendo muito video na net é mentiras , principalmente nesses cursos vendidos na net que prometem fortunas não é bem assim , aqui nesse forum tem tudo que você precisa saber é só pesquisa ,sobre drophipper pode até se que ainda de certo , mais o segredo esta trancado ; a unica forma que encontrei foi de acha algum fornecedor nacional para fazer dropshipper o ninchos ao qual você vai trabalha tem que se um ao qual você entenda ; hoje eu importo do aliexpress é não existe melhor sistema que o deles faço pequeno estoque de roupas de relogios ,e vendo joias objeto pequenos etc , todo mês chega algo é sempre do procurando os melhores preços nos sites Chineses já que o dola anda subindo :/
    Última edição por Modinha; 26/07/2015 às 16:35.

Tópicos Similares

1. Pagamento de Fornecedores Internacional
    Por Beatsapple2015 no fórum Pagamento
    Respostas: 25
    Último Post: 20/03/2015, 19:09
  2. [Pergunta][PW]Pagos com Boleto Bancario no Brasil
    Por zZRammsteinzZ no fórum Pagamento
    Respostas: 2
    Último Post: 15/07/2013, 02:10
  3. Pagamento?
    Por ney_will no fórum Pagamento
    Respostas: 20