Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 20 de 20

Tópico: Dúvida Começar no Mercado Livre ou E-commerce?

Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Peso da Avaliação
    6
    Giles como você faz para entregar as mercadorias pelo OLX? Pessoalmente após realizado o pagamento via site?

Abs

Senior Member Avatar de Giles de Rais
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por mogli Ver Post
    Giles como você faz para entregar as mercadorias pelo OLX? Pessoalmente após realizado o pagamento via site?

Abs
    Quando o comprador compra pelo OLX Direto, acontece o seguinte, eu envio o email do comprador cadastrado para o OLX e ele gera a cobrança para o comprador, após o prazo de confirmação da compra do cliente, o OLX me envia uma notificação confirmando a compra ( até aqui não difere muito do Mercado Pago ), e eu envio a encomenda pelos Correios normalmente, mas sempre com AR, para ter provas que a encomenda chegou ao seu destinatário em caso de contestações fraudulentas, o OLX também tem outros métodos, mas no momento estou apenas trabalhando dessa forma. http://www.olx.com.br/p2p_rules.htm

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Peso da Avaliação
    0
    Olá colega! Suas perguntas são bem pertinentes. Bom vamos ver se consigo te ajudar com minha experiência. O Mercado Livre é como ter uma loja no shopping, o fluxo de pessoas já existe ali, mas você paga um alto preço por isso. O preço da comissão é elevado, depende do produto acaba inviabilizando seu lucro. Pra vender ali, você tem que ter um produto com alta margem e com pouca concorrência. Loja virtual, sem dúvida é a melhor opção. Nada melhor do que receber por boleto bancário, sem ter que ficar escravo do mercado pago, pagseguro, etc. Mas tem um porém, requer um investimento pesado em marketing pra sua loja ficar conhecida e rankeada no Google por palavras chaves.
    Mas o conselho que dou é investir com o que se tem no momento, se é divulgando no facebook, para os amigos, legal. Você pode começar no Mercado Livre e ir juntando dimdim pra criar sua loja virtual. Pode até continuar vendendo no ML e enviar um cupom de desconto para o cliente comprar na sua loja virtual na sua próxima compra. Isso ajuda fidelizar o cliente. Mas se puder FUJA o mais rápido possível do ML HAHA. As taxas de comissão são absurdas. Criar uma loja virtual é uma estratégia de longo prazo. E nunca se esqueça, não dê um passo maior que pode dar. Planeje sempre! Espero ter ajudado. Boa sorte nos negócios! Abraços
    Última edição por perplecto; 21/07/2015 às 22:21.

Member
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por perplecto Ver Post
    Olá colega! Suas perguntas são bem pertinentes. Bom vamos ver se consigo te ajudar com minha experiência. O Mercado Livre é como ter uma loja no shopping, o fluxo de pessoas já existe ali, mas você paga um alto preço por isso. O preço da comissão é elevado, depende do produto acaba inviabilizando seu lucro. Pra vender ali, você tem que ter um produto com alta margem e com pouca concorrência. Loja virtual, sem dúvida é a melhor opção. Nada melhor do que receber por boleto bancário, sem ter que ficar escravo do mercado pago, pagseguro, etc. Mas tem um porém, requer um investimento pesado em marketing pra sua loja ficar conhecida e rankeada no Google por palavras chaves.
    Mas o conselho que dou é investir com o que se tem no momento, se é divulgando no facebook, para os amigos, legal. Você pode começar no Mercado Livre e ir juntando dimdim pra criar sua loja virtual. Pode até continuar vendendo no ML e enviar um cupom de desconto para o cliente comprar na sua loja virtual na sua próxima compra. Isso ajuda fidelizar o cliente. Mas se puder FUJA o mais rápido possível do ML HAHA. As taxas de comissão são absurdas. Criar uma loja virtual é uma estratégia de longo prazo. E nunca se esqueça, não dê um passo maior que pode dar. Planeje sempre! Espero ter ajudado. Boa sorte nos negócios! Abraços
    Olá Perplecto, obrigado por sua sugestão. Como eu havia dito sou novo nesse novo desafio, mas venho pesquisando e analisando muitos fatores e com certeza com sua experiência, você conseguiu me ajudar também ! Meu produto é de forte concorrência no ML (Calçados e Roupas), por esse motivo e também pelo número elevado de taxas (ML comissão+Mercado Pago taxas) fico receoso em vender lá, já que meus produtos são de fornecedores brasileiros e minha margem de lucro, seria pequena. Pretendo montar minha clientela primeiro, ganhar experiência no mercado e aí sim trabalhar com e-commerce.

Abraços.

Novato Avatar de Keilaribeiromartins
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por santosrj Ver Post
    eu não iria pro mercado livre, eu criaria uma fã page no face, lá vc pode interagir melhor com os seus clientes e depois partiria pro site próprio.
    tenho tido um bom resultado na minha fã page.
    bem essa é a minha diga vamos vê o que o pessoal diz
    Olá, qdo a pessoa vê na sua fan Page do face e quer comprar parcelado, como vc faz, criou um site? E no seu site tem CNPJ OU CPF? Obrigada!

Sent from my SM-G600FY using Importa Brasil mobile app

Senior Member Avatar de LuizCDE
    Data de Ingresso
    May 2016
    Peso da Avaliação
    4
    No Mercadolivre você só fica visível se pagar a taxa de 10% para anúncios destacados, mesmo assim não terá o máximo de exposição, você terá que oferecer também parcelamento sem juros e frete grátis via mercado envios, só compensa para quem tem uma boa margem de lucros ou repassar o custo para o cliente somando uns 20% no preço do produto.
    [editado pela moderação] Publicidade/Comércio em Local Não Autorizado!

Use a Área de Anunciantes - Leias as Regras Gerais e evite punições!

Member Avatar de Lorena
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Peso da Avaliação
    4
    Eu anunciei alguns produtos no ML e fui pesquisar para ver se achava esses produtos... E simplismente eles nao aparecem! O único que aparece é o que eu paguei para aparecer

Member Avatar de Lorena
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Peso da Avaliação
    4
    Acho que de fato no Ml é complicado anunciar

Junior Member Avatar de joao10paiva
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Lorena Ver Post
    Eu anunciei alguns produtos no ML e fui pesquisar para ver se achava esses produtos... E simplismente eles nao aparecem! O único que aparece é o que eu paguei para aparecer
    Anúncios gratuitos não aparecem mesmo.

ML da preferência pra anúncios pagos, anúncios pagos aparecem mais, tem mais views e consequentemente mais vendas, na teoria, porque na pratica...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Member Avatar de Lorena
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Peso da Avaliação
    4
    Pois é, Ml tá complicado...

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Tópicos Similares

1. Respostas: 48
    Último Post: 02/01/2017, 21:02
  2. Layout Mercado Livre Dúvida!