Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20

Tópico: Dúvida Começar no Mercado Livre ou E-commerce?

Member
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Peso da Avaliação
    0

Wink Dúvida Começar no Mercado Livre ou E-commerce?

Bom dia.

Sou novo no fórum mas já algum tempo venho buscando conhecimentos como ganhar dinheiro pela internet, li muito, pesquisei muito e acredito que eu esteja no caminho certo, porém tenho algumas que gostaria do auxilio de vocês.

Tenho CNPJ faz 9 anos e está tudo 100% regular, mas tenho dúvida se devo realmente começar com o e-commerce (já que terei que arcar com host e anúncios) ou como um "simples" vendedor do mercado livre e anunciar meus produtos visando "bom" lucro para ai sim eu montar meu e-commerce? Meu medo de vender no Mercado Livre são as taxas e a grande concorrência, já que irei enfrentar "imensos" Leões, sendo eu uma formiga. Eu teria pra começar uns R$ 600,00, vocês investiria no e-commerce ou em uma publicidade mais avançada no ML ?
    @edit

Se eu fosse promover um produto no ML, seria mais vantajoso promove-los do ML ou do Mercado Shops (caso opte pelo ecommerce)?

Pessoal eu quero SOMENTE uma opinião de quem é mais experiente !

Obrigado.
    Última edição por MichelFresneda; 17/07/2015 às 11:42.

Super Moderador Avatar de santosrj
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por MichelFresneda Ver Post
    Bom dia.

Sou novo no fórum mas já algum tempo venho buscando conhecimentos como ganhar dinheiro pela internet, li muito, pesquisei muito e acredito que eu esteja no caminho certo, porém tenho algumas que gostaria do auxilio de vocês.

Tenho CNPJ faz 9 anos e está tudo 100% regular, mas tenho dúvida se devo realmente começar com o e-commerce (já que terei que arcar com host e anúncios) ou como um "simples" vendedor do mercado livre e anunciar meus produtos visando "bom" lucro para ai sim eu montar meu e-commerce? Meu medo de vender no Mercado Livre são as taxas e a grande concorrência, já que irei enfrentar "imensos" Leões, sendo eu uma formiga. Eu teria pra começar uns R$ 600,00, vocês investiria no e-commerce ou em uma publicidade mais avançada no ML ?
    @edit

Se eu fosse promover um produto no ML, seria mais vantajoso promove-los do ML ou do Mercado Shops (caso opte pelo ecommerce)?

Pessoal eu quero SOMENTE uma opinião de quem é mais experiente !

Obrigado.
    eu não iria pro mercado livre, eu criaria uma fã page no face, lá vc pode interagir melhor com os seus clientes e depois partiria pro site próprio.
    tenho tido um bom resultado na minha fã page.
    bem essa é a minha diga vamos vê o que o pessoal diz
    ACESSE A ÁREA DE VIDEOS DICAS E TUTORIAS

Member
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Peso da Avaliação
    0
    Obrigado pela sua sugestão. Existe algum motivo especifico de você não aderir o Mercado Livre? Abraços.

Super Moderador Avatar de santosrj
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por MichelFresneda Ver Post
    Obrigado pela sua sugestão. Existe algum motivo especifico de você não aderir o Mercado Livre? Abraços.
    muita concorrência e o mercado livre as vezes te desqualifica por qualquer coisa e até te bani ....
    ACESSE A ÁREA DE VIDEOS DICAS E TUTORIAS

Member
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por santosrj Ver Post
    muita concorrência e o mercado livre as vezes te desqualifica por qualquer coisa e até te bani ....
    Ah sim, li muita coisa a respeito disso. Realmente acaba se tornando meio inviável, ali é uma maquina de fazer dinheiro.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Peso da Avaliação
    6
    Acho que é interessante começar no ML principalmente pela questão financeira, fora que o trafego de compradores já esta lá. Posteriormente partiria para uma plataforma própria de eCommerce que com os gastos de publicidade e divulgação muitas vezes acaba saindo bem custoso.

Member
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Peso da Avaliação
    0
    Pensando dessa forma, faz total sentido também. O e-commerce é bem vantajoso mas tem muitos gastos e no caso eu teria que atrair visitas para meu site, já no Mercado Livre os clientes já estão lá. Mas meu receio é as taxas que aparentemente são assustadoras.

Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Peso da Avaliação
    0
    Olá Michel,
    Eu estava com a mesma dúvida antes de iniciar meu negócio online a algumas semanas. Eis minha decisão: e-commerce!
    Por que não quis o Mercado Livre:
    Realmente me assustou a concorrência de lá, e sempre pensei que pessoas que não costumam comprar online sentiam um pouco de receio ao ML, por ser uma loja com n vendedores e charlatões (baseado nas impressões dos meus pais), além de que pareceria estranho divulgar a loja em redes sociais, sendo ela do ML. E as taxas. Pensar que mal comecei e terei de agora pra frente meus lucros se esvaindo para o ML... o fato do fluxo de tráfego lá ser alto não é garantia de sucesso. Futuramente terei meus próprio fluxo de tráfego.
    Porque quis minha própria loja?
    Não disponho de dinheiro para iniciar pagando a "ajuda" do ML para dar um Up nas vendas, muito menos para pagar design e hospedagem. Mas descobri inúmeros sites para criar um e-commerce de forma totalmente gratuita (ou parcialmente a preços muito bons), com hospedagem, designs prontos e editáveis, sistema completo de gerenciamento de uma loja, além de inserir nos motores de busca.
    Testei alguns, dentre eles Loja Integrada, Loja2 e o que eu optei, Shopitos.com.br

A questão de divulgação, o que irei fazer neste primeiro momento é investir no Marketing Digital. Vou criar uma página no facebook e intagram, e quando inaugurar (ainda estou finalizando) irei fazer um sorteio (meus produtos são artesanais) para que minhas seguidoras divulguem a loja sorteio para mim e isso torne-se viral. Para as ganhadoras, pedirei fotos de quando usarem os produtos e um feedback nas redes sociais/loja, para aumentar minha credibilidade. Quando começar de fato a ganhar dinheiro aí vem a parte de divulgação por cartão, e propaganda online.

Entende que tudo é questão de Marketing? Uma coisa leva à outra, e há várias alternativas mais em conta que também podem aplicar-se a você. Espero que você possa aproveitar algo das minhas ideias caso opte pelo e-commerce. Assim creio que vamos crescendo como seria no ML, mas sem ninguém comendo nossos lucros.
    Última edição por LeticiaST; 19/07/2015 às 00:41. Razão: Adição de coisas

Member
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Peso da Avaliação
    0
    LeticiaST,

Muitíssimo obrigado pela sua opinião, com absoluta certeza pude expandir mais meus objetivos em base do que você mencionou. Algo que realmente me deixava em dúvida e as vezes até desanimado, era o fato de saber que eu (formiga) ia investir um bom dinheiro no ML, pagar taxas (que ao meu ver são abusivas) concorrer com leão e não ter a certeza de um bom retorno. Acredito que uma divulgação massiva entre amigos, promoções e um marketing bem trabalhado (como é o caso que você pretende fazer com seus clientes) seja também uma boa maneira de se começar e isso me estimulou a ter uma página no facebook e também uma loja própria.

Abraços.

Senior Member Avatar de Giles de Rais
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    6
    Ambos tem prós e contras, sem dúvidas o e-commerce é melhor, minha loja virtual, minha regras, mas é necessário desembolsar muita grana para divulgar sua loja, atrair clientes e mesmo assim, ainda levaria tempo para deixar a sua loja conhecida na net, já o Mercado Livre.......os clientes já estão lá, o tráfego já está lá, mas apesar das facilidades e da praticidade, há muitas injustiças, concorrentes desleais querendo puxar seu tapete com denúncias falsas, qualificações injustas e a própria desonestidade e roubalheira dos próprios administradores do Mercado Livre, tudo conspira contra você naquele ninho de cobras, visitantes, compradores, concorrentes, administradores do site, bugs e mais bugs criados propositalmente para atrapalhar o vendedor, etc... nos últimos meses só tive dor de cabeça com o ML e ao que parece, a tendência é piorar, desculpe o pessimismo no meu realismo, mas lá as coisas sucedem dessa forma.

Bom, se isso ajudar um pouco, estou tendo bons resultados no OLX, só é preciso ter um pouco de paciência para responder os emails dos visitantes ( mendigadores de descontos, papos desconexos esquizofrênicos, etc ), mas o melhor de tudo, é que quando alguém quiser comprar alguma coisa minha, eu é que decidirei o destino da venda, enviando o meu email para o comprador para que a cobrança seja gerada pelo OLX, não tem mais aquele ''cliquei em comprar por engano e desisti da compra, mas gerou cobrança indevida e ainda o FDP me negativou,'' Se você estiver começando no ramo de vendas na net, comece primeiro no OLX, depois tente passar outras plataformas, Mercado Livre ( se preferir ) até conseguir bancar sua própria loja virtual.

O OLX evoluiu bastante nos últimos meses e estou gostando dos resultados, só espero que não evolua para pior e se torne num Mercado Livre da vida...

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Respostas: 48
    Último Post: 02/01/2017, 21:02
  2. Layout Mercado Livre Dúvida!
    Por Victor Nadoti no fórum Boteco
    Respostas: 8
    Último Post: 24/09/2013, 12:55
  3. Layout Mercado Livre Dúvida!
    Por Victor Nadoti no fórum Exportação em Geral
    Respostas: 4
    Último Post: 23/09/2013, 22:17