Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 17 de 17

Tópico: Dúvida/Ajuda vendas na Amazon

Senior Member Avatar de Giles de Rais
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por mogli Ver Post
    Eu sei que não é o assunto chave deste tópico mas você poderia informar qual tipo de serviço é esse que você pratica na Amazon? Acho interessante o assunto pois me interesso bastante por Market Places, porém ainda desconheço formas de começar a vender ou participar dos Market Places estrangeiros tais como Amazon e outros.

Abs!
    Claro, sem problemas, eu trabalho com conteúdo digital, escrevo ebooks curtos de 10 ou 20 páginas e vendo na Amazon KDP para o Kindle deles, então, pessoas do mundo inteiro compram esses ebooks e a Amazon me paga através de cheques toda vez que o valor ultrapassar 100 dólares, depósito em conta só é permitido se for em reais através de clientes brasileiros, é muito fácil vender lá sem ter pagar nenhum centavo, apesar deles ficarem com 70% ( sim 70%!!!!! ) dos meus ganhos, ainda vale muito a pena.

Citação Postado originalmente por LinaMachado Ver Post
    Giles
    Hoje irei ao banco. Vou na minha agência do BB e também no Santander Van gogh e vou tentar ver com os gerentes alguma coisa e volto aqui para te informar.
    Muito obrigado Lina, talvez eu não tenha tido sorte quando fui ao BB na semana semana, talvez eu tenha sido atendido por pessoas despreparadas, qualquer informação adicional também será de grande ajuda para o pessoal daqui, caos algum dia recebam tais cheques.

Citação Postado originalmente por viinirocha Ver Post
    Será que o Santander ou HSBC não conseguem nada?
    Não é possível! Tem que ter alguma forma. Qdo fui para o Canadá, ouvi dizer que dava pra trocar cheques nos Western Unions da vida, mas acho que aqui não oferecem isso aí.
    Tenta conversar diretamente com o gerente. Ou então vai no caixa e simplesmente pede para depositar. Eles vão ter que dar o jeito deles.
    A casa de câmbio não pode te dar nenhuma instrução?? Talvez qual banco que eles usam e tal...
    tbm não dá, porque tem que ser depositado em uma conta dele.
    As casas de câmbio conhecem os ''cheques account payee,'' só que não trabalham com eles, a Confidence disse que antes eles compravam esses cheques, mas estavam tendo problemas com ele, então cessaram a compra dele, mas não souberam me informar como proceder ou onde poderia utilizá-los, no BB, o caixa também disse que não trabalha com esses cheques e que não sabe lidar com eles, ele até chamou o gerente e o mesmo demonstrou total desconhecimento deles... o pior é que tenho mais cheques vindos do Reino Unido, na net, por incrível que pareça, não há quase nada sobre o assunto... realmente não está fácil, rs.

Citação Postado originalmente por santosrj Ver Post
    já tentou negociar com algum vendedor da Amazon esse cheque? de repente algum vendedor pode trocar pra vc.
    Não, esse procedimento não é permitido lá, depósitos em conta são permitidos somente se forem em reais e em bancos daqui para as vendas feitas no Brasil, qualquer outra venda fora Brasil, pelas regras do site, os pagtos são efetuados somente em cheques.
    Última edição por Giles de Rais; 14/04/2015 às 13:13.

Member
    Data de Ingresso
    Apr 2015
    Peso da Avaliação
    0
    Olá. Voltei

Fui no banco do Brasil e o gerente não estava, uma funcionária me atendeu e acho que nem o nome dela ela saberia me responder. Saí de lá e fui no Santander e eles lá não fazem essas operações. A gerente me explicou que valeria a pena ir ao Hsbc pois eles fazem muitas operações desse tipo.
    Bom, eu posso estar falando besteiras, pois não tenho muito conhecimento sobre, mas será que o tal banco rendimento não poderia aceitar esse tipo de cheque? Eu escuto falarem muito nesse banco, mas não sei se o mesmo aceitaria. É uma suposição minha!!!!

Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    6
    Olá. Voltei

Fui no banco do Brasil e o gerente não estava, uma funcionária me atendeu e acho que nem o nome dela ela saberia me responder. Saí de lá e fui no Santander e eles lá não fazem essas operações. A gerente me explicou que valeria a pena ir ao Hsbc pois eles fazem muitas operações desse tipo.
    Bom, eu posso estar falando besteiras, pois não tenho muito conhecimento sobre, mas será que o tal banco rendimento não poderia aceitar esse tipo de cheque? Eu escuto falarem muito nesse banco, mas não sei se o mesmo aceitaria. É uma suposição minha!!!!

Obrigado LinaMachado, pois é, não tenho conta no HSBC, apenas me informei por telefone e pela central de atendimento via e-mail, e como de era de se esperar, ninguém soube me informar nada sobre esses cheques, enviei um e-mail para o Banco Rendimento há poucos minutos atrás, veja a resposta que me deram:

''Estou entrando em contato referente a sua solicitação em nosso site.

Receio informar que, atualmente, não trocamos cheques em moeda Libras Esterlinas.

Somente em USD compensáveis nos EUA, ou em EUR, compensáveis na Alemanha.

Permaneço à disposição para demais esclarecimentos!''

Rs, então, os cheques em EUR da Alemanha eu consigo vender normalmente na Confidence, parece que o pessoal realmente está evitando trabalhar com esses ''cheques account payee'' no Brasil, por via das dúvidas, desativei essa moeda como forma de pagto na Amazon. Agradeço a todos que responderam até o momento, caso algum de vocês recebam esses cheques no Brasil, tomem cuidado... pois a dor de cabeça e o dinheiro perdido até então... é enorme, rs.

Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Brother o Banco do Brasil Oferece contas internacionais sem descontos no exterior para que possas negociar melhor em outros países, se informe e receba os créditos financeiros por lá em dólar ou libras. Vai facilitar. Boa sorte!

Member
    Data de Ingresso
    Apr 2015
    Peso da Avaliação
    0
    Giles conseguiu encontrar alguma solução?

Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    6
    Giles conseguiu encontrar alguma solução?
    Olá Lina, desculpe a demora, ainda não encontrei nenhuma solução, o pior é que tenho mais desses cheques para receber no próximo mês, nenhum banco, nenhuma casa de câmbio, nenhum contador souberam me passar alguma informação, tentei colocar as minhas vendas apenas para receber em dólares, mas não dá, as vendas feitas no Reino Unido são pagas em libras esterlinas mesmo... já nem sei mais o que fazer com esses cheques, terei que deixá-los de lado por enquanto e seguir em frente até encontrar alguma solução.

Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Olá Giles, vc já tentou utilizar aqueles bancos 100% virtuais internacional ?
    similar ao nubank, banco original no Brasil. Existe um que é muito utilizado no reino
    unido que é o MoneyPolo. Porem existe também o SEPA, Payoneer, Paxum.
    Você transferindo para esses bancos virtuais ficaria mais fácil para receber
    o saldo em BRL.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Tópicos Similares

1. Ajuda Frete Amazon
    Por Roknauta no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 3
    Último Post: 16/03/2014, 12:22
  2. Amazon - Ajuda
    Por IgorInacio no fórum Discussão Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 04/06/2013, 22:32
  3. Respostas: 3