Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: Dúvida/Ajuda vendas na Amazon

Senior Member Avatar de Giles de Rais
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    6

Dúvida/Ajuda vendas na Amazon

Olá amigos, bem, eu participo do fórum há mas de 1 ano, porém esse é o meu primeiro tópico, peço desculpas se ele não estiver de acordo com as regras do fórum, bem, além de trabalhar no Mercado Livre revendendo produtos importados, faço alguns ''bicos'' com outros projetos em diversos sites, como por exemplo na Amazon.com já há algum tempo, vendo para diversos países e recebo o pagamento em cheques mensalmente em dólares, sendo que basta levá-los numa casa de câmbio ( no meu caso a Confidence ) para vendê-los e trocá-los por reais, acontece que fiz algumas vendas para o Reino Unido e recebi alguns cheques em libras ( GBP ), mas não consigo vendê-los nem trocá-los por reais em nenhum lugar no Brasil, o motivo disso é que nesses cheques constam a informação ''account payee,'' pelo que eu sei, cheques com essa informação só podem ser depositados diretamente na conta da pessoa, mas aqui no Brasil como vou depositar isso na minha conta? Não tenho conta em nenhum banco internacional, apenas nesses banquinhos populares mesmo, CEF, Itau, Bradesco, etc, e nenhum atendente desses bancos soube lidar com esses cheques, as casas de câmbio também não aceitam cheques ''account payee,'' já conversei com a Amazon, mas eles não fornecem nenhuma informação relevante , já pesquisei horas sobre isso na net e não encontrei nenhuma informação em português de brasileiros que também receberam esses cheques aqui, então, cansado de pesquisar, finalmente decidi abrir esse tópico para saber se algum membro tem conhecimento desses cheques e como eu devo lidar com eles no Brasil.

Agradeço a todos e novamente peço desculpas se o tópico for irregular, não quero tumultuar os tópicos, sendo que a proposta daqui é trabalhar com importações e que o meu caso talvez não se enquadre nesses termos.

Abaixo segue um anexo escaneado de um dos meus cheques (account payee cheque )

ACC.jpg

Super Moderador Avatar de santosrj
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    9
    já tentou o Banco do Brasil?
    ACESSE A ÁREA DE VIDEOS DICAS E TUTORIAS

Member
    Data de Ingresso
    Apr 2015
    Peso da Avaliação
    0
    Bom não tenho muita experiência nisso, mas vc poderia verificar no banco do brasil e no hsbc !!!!

Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    6
    Olá, agradeço pelas repostas, já me informei no BB, mas os atendentes ( como já era de se esperar ) não tem a mínima ideia do que isso seja, não tenho conta no HSBC, já tentei me informar no Deutsche bank de São Paulo, mas eles também não sabem como lidar com esses cheques no Brasil, bom, se eu não conseguir, terei que cancelar minhas vendas para esses países.

Super Moderador Avatar de viinirocha
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Sinceramente, nunca vi isso, mas vou acompanhar o tópico.
    Eu acho que o BB deve aceitar. Já vi algumas vezes o pessoal depositar cheques lá, mas em dólar.
    Se for o caso, abra uma conta. Se vc abrir uma e não selecionar nenhum pacote de serviços, vc não paga nada mensal.

Abs,

Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por viinirocha Ver Post
    Sinceramente, nunca vi isso, mas vou acompanhar o tópico.
    Eu acho que o BB deve aceitar. Já vi algumas vezes o pessoal depositar cheques lá, mas em dólar.
    Se for o caso, abra uma conta. Se vc abrir uma e não selecionar nenhum pacote de serviços, vc não paga nada mensal.

Abs,
    Tenho conta no BB, mas ninguém soube informar alguma coisa referente a esses cheques, quando são em dólares eu consigo normalmente vendê-los nas casas de Cambio, na Confidence Cambio, eles me disseram que não trabalham mais com cheques ''account payee'' porque estavam tendo problemas com eles, quando eu recebo cheques da Alemanha pelo Deutsche Bank não tenho problemas, eles são fáceis de vender pois não constam essa maldita mensagem, só tenho problemas com o Reino Unido mesmo... gostaria de receber somente em dólares na Amazon, mas não dá, sou pago de acordo com a moeda corrente do comprador do país, tenho esse trabalho alternativo com conteúdo digital na Amazon, e isso dá um bom lucro mensal... só estou tendo esse problemas com os cheques da Amazon UK... já pesquisei tudo sobre o assunto na net, mas realmente está difícil...
    Última edição por Giles de Rais; 13/04/2015 às 19:49.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Peso da Avaliação
    5
    Eu sei que não é o assunto chave deste tópico mas você poderia informar qual tipo de serviço é esse que você pratica na Amazon? Acho interessante o assunto pois me interesso bastante por Market Places, porém ainda desconheço formas de começar a vender ou participar dos Market Places estrangeiros tais como Amazon e outros.

Abs!

Super Moderador Avatar de santosrj
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Giles de Rais Ver Post
    Tenho conta no BB, mas ninguém soube informar alguma coisa referente a esses cheques, quando são em dólares eu consigo normalmente vendê-los nas casas de Cambio, na Confidence Cambio, eles me disseram que não trabalham mais com cheques ''account payee'' porque estavam tendo problemas com eles, quando eu recebo cheques da Alemanha pelo Deutsche Bank não tenho problemas, eles são fáceis de vender pois não constam essa maldita mensagem, só tenho problemas com o Reino Unido mesmo... gostaria de receber somente em dólares na Amazon, mas não dá, sou pago de acordo com a moeda corrente do comprador do país, tenho esse trabalho alternativo com conteúdo digital na Amazon, e isso dá um bom lucro mensal... só estou tendo esse problemas com os cheques da Amazon UK... já pesquisei tudo sobre o assunto na net, mas realmente está difícil...
    já tentou negociar com algum vendedor da Amazon esse cheque? de repente algum vendedor pode trocar pra vc.
    ACESSE A ÁREA DE VIDEOS DICAS E TUTORIAS

Member
    Data de Ingresso
    Apr 2015
    Peso da Avaliação
    0
    Giles
    Hoje irei ao banco. Vou na minha agência do BB e também no Santander Van gogh e vou tentar ver com os gerentes alguma coisa e volto aqui para te informar.

Super Moderador Avatar de viinirocha
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Giles de Rais Ver Post
    Será que o Santander ou HSBC não conseguem nada?
    Não é possível! Tem que ter alguma forma. Qdo fui para o Canadá, ouvi dizer que dava pra trocar cheques nos Western Unions da vida, mas acho que aqui não oferecem isso aí.
    Tenta conversar diretamente com o gerente. Ou então vai no caixa e simplesmente pede para depositar. Eles vão ter que dar o jeito deles.
    A casa de câmbio não pode te dar nenhuma instrução?? Talvez qual banco que eles usam e tal...

Citação Postado originalmente por santosrj Ver Post
    já tentou negociar com algum vendedor da Amazon esse cheque? de repente algum vendedor pode trocar pra vc.
    tbm não dá, porque tem que ser depositado em uma conta dele.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Ajuda Frete Amazon
    Por Roknauta no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 3
    Último Post: 16/03/2014, 12:22
  2. Amazon - Ajuda
    Por IgorInacio no fórum Discussão Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 04/06/2013, 22:32
  3. Respostas: 3
    Último Post: 08/05/2013, 11:48