Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 21

Tópico: 39 dolares virou 323 reais de taxa, absurdo, relato

Acesso ao Clube Avatar de class_cd2000
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por RABOXES Ver Post
    Pede revisão amigo
    nem pensar ... voce já leu o que escrevi...
    então, contra a logica não tem argumento.
    talvez de onde voce fala (USA) alguma coisa funcione porem aqui é BRasil.
    impostos de importação aumentando e alguem diga para a presidente que no BR nada se fabrica direito ... alguem conhece alguma fabrica de peças de computador no brasil ???
    pois o que chamam aqui de fabrica de computadores ( POSITIVO ) é apenas montadora com peças importadas mas ninguem fala isso para o bando de politicos que querem proteger a industria nacional mas nem sabem o que seria a tal coisa...desinformação geral é a meta..kkk

voltando ao assunto, revisão para que gastar tempo e mais dinheiro meu..não grato.

Class

Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Boa tarde a todos. Queria uma sugestão do que devo fazer ou se não há mais nada a fazer. Comprei dos EUA 4 perfumes tester, 2 de 150ML e 2 de 15ML. O total de minha compra foi 70 dolares com frete grátis, ficou em reais 230. Da outra vez compre valor superior, caixa maior e não fui taxado. Dessa vez me cobraram 282 reais de imposto e a taxa de 12 reais do correio. Tenho como comprovar os valores que paguei. Infelizmente não recorri do valor, já peguei, pois era um presente pra minha esposa. Existe alguma maneira de recorrer do valor da taxa que pelos meus cálculos devia ser no máximo 140 reais? Obrigado a todos que responderem.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por AngeloRoncalli Ver Post
    Boa tarde a todos. Queria uma sugestão do que devo fazer ou se não há mais nada a fazer. Comprei dos EUA 4 perfumes tester, 2 de 150ML e 2 de 15ML. O total de minha compra foi 70 dolares com frete grátis, ficou em reais 230. Da outra vez compre valor superior, caixa maior e não fui taxado. Dessa vez me cobraram 282 reais de imposto e a taxa de 12 reais do correio. Tenho como comprovar os valores que paguei. Infelizmente não recorri do valor, já peguei, pois era um presente pra minha esposa. Existe alguma maneira de recorrer do valor da taxa que pelos meus cálculos devia ser no máximo 140 reais? Obrigado a todos que responderem.
    Existe sim, pesquise.

Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Beatsapple2015 Ver Post
    Existe sim, pesquise.
    Obrigado, amigo. Ontem mesmo já entrei com a ação de repetição de indébito, seguindo os passos do Ninie. Sei que vai demorar, pois a justiça federal está em greve, mas espero poder ganhar, pois quem vai julgar a causa será uma juíza e normalmente mulheres são mais boazinhas hehehehe. O amigo que criou o tópico não sei se já fez o mesmo, se não fez faça. Vale a pena.
    Última edição por AngeloRoncalli; 16/07/2015 às 10:33.

Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Peso da Avaliação
    0
    no meu caso paguei 3.98 dolar num par de lampadas t10 no aliexpress, hoje recebi o telegrama, R$34,25 de imposto e R$12,00 valor do despacho... é pra rir...

Senior Member Avatar de bunker94
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Comprei uma câmera muito pequena de $ 12,96 tive que pagar quase 100,00 comprei um Drone de 40 $ muito grande e paguei 108,00 a câmera eu recorri

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Data de Ingresso
    Mar 2014
    Peso da Avaliação
    9
    Bem senhores queria tirar uma duvida....
    postei a alguns minutos este texto abaixo... :

aconteceu comigo ...

Hoje fui buscar um pacote e um objeto de 39.90 usd me cobraram 345 reais de imposto.
    coisa de L0K0..
    então vou abrir revisão e peguei o formulario pedido de revisão de tributos no site dos correios.
    http://www.correios.com.br/para-voce...uto-eletronico

vou anexar tudo e ainda tenho que enviar para um email os comprovantes digitalizados.
    o motivo me dizem para ser basico no texto para não gerar conflitos.. exemplo:
    valor de imposto arbitrado muito superior ao valor real da remessa.
    Imposto de Importação = 60% (Custo da Mercadoria + Custo do Frete).

alguem tem algo para acrescentar.
    pois paguei apenas 42 usd no objeto com frete . . tributado em 345 reais.... 3x mais

Class

Bem, depois de pesquisa encontrei um site que diz fazer o calculo www.tributado.net
    acontece que no site o erro é apenas de 100 reais...

isso confere ??? por favor me digam se isso esta correto..??
    http://s16.postimg.org/5czo7gn3p/Sem_t_tulo.jpg
    usei os 39.90 ou 40 usd e como tem o vet acrescentei mais 2 e ficou 42 + 2 de frete ... vejam na foto.

se este valor estiver correto então o aparelho de 170 vai ser 170+105 = 275 reais no total, e não 170+345 reais

Class
    Última edição por class_cd2000; 20/02/2016 às 14:18.

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por class_cd2000 Ver Post
    Bem senhores queria tirar uma duvida....
    postei a alguns minutos este texto abaixo... :

aconteceu comigo ...

Hoje fui buscar um pacote e um objeto de 39.90 usd me cobraram 345 reais de imposto.
    coisa de L0K0..
    então vou abrir revisão e peguei o formulario pedido de revisão de tributos no site dos correios.
    http://www.correios.com.br/para-voce...uto-eletronico

vou anexar tudo e ainda tenho que enviar para um email os comprovantes digitalizados.
    o motivo me dizem para ser basico no texto para não gerar conflitos.. exemplo:
    valor de imposto arbitrado muito superior ao valor real da remessa.
    Imposto de Importação = 60% (Custo da Mercadoria + Custo do Frete).

alguem tem algo para acrescentar.
    pois paguei apenas 42 usd no objeto com frete . . tributado em 345 reais.... 3x mais

Class

Bem, depois de pesquisa encontrei um site que diz fazer o calculo www.tributado.net
    acontece que no site o erro é apenas de 100 reais...

isso confere ??? por favor me digam se isso esta correto..??
    http://s16.postimg.org/5czo7gn3p/Sem_t_tulo.jpg
    usei os 39.90 ou 40 usd e como tem o vet acrescentei mais 2 e ficou 42 + 2 de frete ... vejam na foto.

se este valor estiver correto então o aparelho de 170 vai ser 170+105 = 275 reais... e não 345 reais

Class
    Você não recebeu cobrança de ICMS não? Estou perguntando isso pois, há um tempo, li que o Rio iria passar a cobrar 18% encima do total das encomendas vindas pelos Correios. Mas não sei se isso chegou a vigorar.

Se não tem ICMS, e o valor do produto é de $40, o valor correto do imposto vai ficar em torno de R$100,00. Muito distante do valor que te cobraram.

Vai fundo e pede revisão conforme você descreveu. Não há nada a acrescentar.

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Data de Ingresso
    Mar 2014
    Peso da Avaliação
    9
    Valeu é o que vou tentar mesmo.
    o que eu queria mesmo saber de onde tirou este valor tão alto ?
    como provas vou enviar propaganda da epoca + valor no boleto bancario (pago) e copia (170 reais) + print screew da venda com os dados do objeto, numero de rastreio, valores de frete e etc (da conta) + copia carteira de motorista (com foto ) e o proprio formulario pedido de revisão de tributos.

espero que isso baste para a sua revisão que não me nego em pagar o valor justo.

Class

Data de Ingresso
    Mar 2014
    Peso da Avaliação
    9
    bem entrei com pedido de revisão porem pesquisando na internet pensei que o pacote iria voltar ao ceint para avaliação porem liguei para a agencia pois não mudou depois de 2 dias e fui informado que não volta e fica na agencia a espera da resposta.

na agencia somente preenche e entrega o formulario somente e as provas em anexo voce precisa digitalizar e enviar por email para revisao-cta@correios.com.br e uma copia para a agencia rjac(nome agencia) @correios.com.br

não entendi porque não envia nada para a receita ou ceint ?? os email são todos dos correios.
    alguem já fez e confirma este metodo ?

Class

Update 20/02 - hoje o pacote voltou para o PR/ Ceint vamos aguardar... mantendo informados ...
    Última edição por class_cd2000; 20/02/2016 às 14:21.

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Produto de mais de 1000 dolares
    Por Maximos.info no fórum Impostos
    Respostas: 21
    Último Post: 01/10/2018, 02:28
  2. Bom negócio virou olx
    Por ClaudioRj no fórum Boteco
    Respostas: 26
    Último Post: 10/02/2015, 22:12
  3. Tenho 16 dolares em creditos moneybookers
    Por clowndivini no fórum Boteco