Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21

Tópico: 39 dolares virou 323 reais de taxa, absurdo, relato

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Peso da Avaliação
    0

39 dolares virou 323 reais de taxa, absurdo, relato

Prezados colegas,

Vou relatar o meu caso,

Fiz uma compra de um celular xing ling lero lero (digo isto pq é um 'simpleszão' com teclas de números grandes e sem grandes recursos, pois daria de presente para uma pessoa idosa) e custou meros 39 dólares, obviamente abaixo de $100, ou mesmo $50, sem entrar no mérito se é isento um ou outro. Mesmo se não fosse isento, a taxação é abusiva e não poderei pagar para depois tentar reaver o dinheiro.
    Tentarei a isenção ou até mesmo isenção da taxa de forma administrativa, mas ouvi falar que mudou a metodologia e agora é via internet, alguém que tenha essa experiência pode me orientar?

Neste caso, no meu recurso vou constar e anexar o comprovante de pagamento dos 39 dólares, e que se fosse para ser taxado que deveria ser um valor x( não sei qual o valor de taxas para MG), alguém pode me passar? são os 60% federais e mais icms correto?

Aì já vou constar o valor que deveria ser, mas ao mesmo tempo solicitar isenção devido ao fato de ser abaixo de $50 (sei que é muito difícil a receita isentar adminsitrativamente, mas não custa pedir, o não eu já tenho), e depois eles reajustando eu pago e entro com ação de ressarcimento.

No caso comprei duas unidades (em separado, naõ no mesmo pacote) deste mesmo celular, um para meu pai e um para minha mãe. Já vi pelo rastreio que ambos foram taxados, porém só recebi o telegrama de um deles, e é este que é 323 reais de taxa, o outro ainda não sei se foi a mesma coisa.

NO caso, quando eu for entrar com a ação judicial, devo entrar com duas ações separadas, ou citar os dois celulares taxados indevidamente, que seriam presentes para meus pais idosos, pela facilidade de uso e não se achar similar em território nacional.
    E requerer isenção via ação judicial.

(outro dia li que uma bíblia havia sido taxada, isso tem que ir para imprensa, para mostrar como estão sendo abusivas as taxações, violando a Lei)

desde já obrigado.

Acesso ao Clube Avatar de Pedrobh
    Data de Ingresso
    May 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Ola amigo , voce pode pedir uma revisao de impostos , aqui no forum tem informações de como fazer isso. mas isentar de impostos acho que eles nao vao. pode ser que eles abaixam o imposto e cobram encima do valor que voce realmente pagou!
    Última edição por Pedrobh; 02/04/2015 às 22:41.

Super Moderador Avatar de rod8773
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Peso da Avaliação
    9
    Cara li só a primeira frase mas ja sei do que se trata, fala como o amigo acima falou, pede revisão de taxa e ja era, eles podem te ferrar mas você AINDA pode protestar, go ahead!

Problema resolvido!
    um bob pra descontrair desse jogo burocratico

Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Peso da Avaliação
    5
    Entre com uma ação contra o CCT + RF, de repetição de indébito.
    Aqui no próprio fórum possui estas informações, ou poderás procurar no google Richie Ninie.
    Boa sorte!

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Eles vão pegar como referência um aparelho vendido no Brasil com as mesmas configurações do que foi taxado.(Isso se a taxação já não foi feita baseada nisso).

Se você ficar de mimimi e entrar na justiça, vai tomar uma maravilhosa naba.

Nenhum advogado vai pegar essa causa, se pegar, o juiz vai rir da sua cara.

Segundo a Anatel:

"SEGUNDO O REGULAMENTO, OS USUÁRIOS QUE DESRESPEITAM AS REGRAS DE CERTIFICAÇÃO ESTÃO SUJEITOS ÀS SEGUINTES SANÇÕES:

• PELA UTILIZAÇÃO DE PRODUTOS NÃO HOMOLOGADOS PELA ANATEL, QUANDO FOREM PASSÍVEIS DE HOMOLOGAÇÃO: ADVERTÊNCIA E, EM CASO DE REINCIDÊNCIA, DOLO OU CULPA GRAVE, MULTA E PROVIDÊNCIAS PARA APREENSÃO;

https://tecnoblog.net/wp-content/upl...el-600x366.jpg

Não adianta querer pagar de fodão sem ao menos saber o que está dizendo.

Vai tomar uma ferrada, ter produto apreendido e se bobear pagar uma multa.
    Se informe sobre o que está importando e sobre as consequências dos seus atos.

Se informe antes de conversar fiado por aí.
    Se o telefone é uma bosta, deixa esse lixo voltar pra China, e tenta pegar o dinheiro de volta ou assuma o preju...

Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por thiagolles Ver Post
    Eles vão pegar como referência um aparelho vendido no Brasil com as mesmas configurações do que foi taxado.(Isso se a taxação já não foi feita baseada nisso).

Se você ficar de mimimi e entrar na justiça, vai tomar uma maravilhosa naba.

Nenhum advogado vai pegar essa causa, se pegar, o juiz vai rir da sua cara.

Segundo a Anatel:

"SEGUNDO O REGULAMENTO, OS USUÁRIOS QUE DESRESPEITAM AS REGRAS DE CERTIFICAÇÃO ESTÃO SUJEITOS ÀS SEGUINTES SANÇÕES:

• PELA UTILIZAÇÃO DE PRODUTOS NÃO HOMOLOGADOS PELA ANATEL, QUANDO FOREM PASSÍVEIS DE HOMOLOGAÇÃO: ADVERTÊNCIA E, EM CASO DE REINCIDÊNCIA, DOLO OU CULPA GRAVE, MULTA E PROVIDÊNCIAS PARA APREENSÃO;

https://tecnoblog.net/wp-content/upl...el-600x366.jpg

Não adianta querer pagar de fodão sem ao menos saber o que está dizendo.

Vai tomar uma ferrada, ter produto apreendido e se bobear pagar uma multa.
    Se informe sobre o que está importando e sobre as consequências dos seus atos.

Se informe antes de conversar fiado por aí.
    Se o telefone é uma bosta, deixa esse lixo voltar pra China, e tenta pegar o dinheiro de volta ou assuma o preju...
    Amigo, se não sabe do que está falando não comente.
    Não é necessário advogado para entrar com ação de repetição de indébito, eu mesmo já ganhei causas desse tipo.

Acesso ao Clube Avatar de class_cd2000
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Peso da Avaliação
    9
    chegou hoje um pacote TAXADO ...
    Chegou o telegrama:
    <Favor Comparecer a agenciado correio XXXX para retirada de encomenda internacional tributada ou autorizar outrem mesmo formulario.>

na etiqueta abaixo do endereço da agencia esta bem claro ...R$ 50.20+12.00

agora pergunto o que devo fazer... pois a encomenda custou 44 Reais+12 reais no Miniinthebox ..
    usei um dos cupons de 30 reais e baixou e praticamente perdi o desconto ...
    é sem mais nada a dizer pois nada muda apenas prejuisos.
    ACORDA BRASIL ..
    Vamos ver os proximos pacotes... ta chegando...

Class

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por class_cd2000 Ver Post
    chegou hoje um pacote TAXADO ...
    Chegou o telegrama:
    <Favor Comparecer a agenciado correio XXXX para retirada de encomenda internacional tributada ou autorizar outrem mesmo formulario.>

na etiqueta abaixo do endereço da agencia esta bem claro ...R$ 50.20+12.00

agora pergunto o que devo fazer... pois a encomenda custou 44 Reais+12 reais no Miniinthebox ..
    usei um dos cupons de 30 reais e baixou e praticamente perdi o desconto ...
    é sem mais nada a dizer pois nada muda apenas prejuisos.
    ACORDA BRASIL ..
    Vamos ver os proximos pacotes... ta chegando...

Class
    Se tiver disposição, é só pedir revisão anexando os comprovantes de quanto você realmente pagou. Mas, infelizmente, não é garantido.

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Acesso ao Clube Avatar de class_cd2000
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por ECJ Ver Post
    Se tiver disposição, é só pedir revisão anexando os comprovantes de quanto você realmente pagou. Mas, infelizmente, não é garantido.
    eu não vou reclamar pois paguei 44
    60% de 44 = 26.4
    taxa correio = 12
    26.4+12=38.4
    caso eu recorra e ganhe pagarei 26.4+12+ taxa de armazenagem 7 + 12 nova entrega e novo telegrama = totalizando 57.4
    não vale a pena recorrer e este valor eles sabem que esta incorreto porem a o risco de não aceitarem e se aceitarem ainda vai elevar o valor.

simples país avacalhado não tem jeito ... será que as compras da filhinha da dilma são taxadas??

Class

Member Avatar de RABOXES
    Data de Ingresso
    May 2015
    Peso da Avaliação
    0
    Pede revisão amigo

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Produto de mais de 1000 dolares
    Por Maximos.info no fórum Impostos
    Respostas: 21