Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: FEDEX - Encomenda de 36 dolares de total de compra TAXADA...

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Peso da Avaliação
    0

FEDEX - Encomenda de 36 dolares de total de compra TAXADA...

Bom dia Galera,
    comprei um produto em uma loja da CHINA que custava 8 dolares, ou seja 16 reais,
    porém queria o produto rápido e tinha lá varias opções de escolha de frete

como

China Post
    DPEX
    (EMS)
    (ARAMEX)
    (JCEX)
    (DHL)
    UPS
    Fedex Express! take 3-6 working days ship worldwide. If you from brazil pls provide registration of individual(CPF)

e Por ultimo FEDEX, pelo tempo e valor do frete escolhi o frete via SEDEX, ficando 8 dolares a compra, mais 25 dolares o frete via FEDEX com entrega em até 6 dias uteis.
    o produto realmente chegou para ser entregue dentro do prazo, realmente muito rápido,
    porém fui taxado em 40 reais e nao tem conversa,

o cara da FEDEX me disse que na FEDEX não existe esse negocio de menos de 50 dolares nao é taxado, ele falou que qualquer produto enviado via FEDEX é taxado, independente do valor, isso realmente esta correto? pois assim paguei 18 reais no produto e mais 90 reais entre frete e imposto. um absurdo.

eu gostaria de continuar comprando nesses sites da china. desses tipos de frete mencionado acima, qual é possível trazer produtos com menos de 50 dolares sem ser taxado?

quem souber me ajudem por favor.
    valeu
    desses tipos

Member
    Data de Ingresso
    May 2012
    Peso da Avaliação
    0

Re: FEDEX - Encomenda de 36 dolares de total de compra TAXAD

Se vc comprou de pessoa física poderia até contestar, mas se tratando de compra realizada por pessoa jurídica, não tem choro.
    Só é isento quem compra até U$ 50 (produto + frete) de pessoa física pra pessoa física.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Peso da Avaliação
    0

Porém antes de comprar avisei isso sobre pessoa fisica e o mesmo enviou a encomenda no nome dele, sendo de pessoa fisica para pessoa fisica, porém pesquisando li em alguns lugares que qualquer encomenda FEDEX,UPS etc são taxadas independente do valor de 50 dolares,
    alguem sabe algum tipo de envio rapido que não é taxado?

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    8

Amigo, pelo que eu sei até hoje, as encomendas internacionais que vem através do fedex todas são taxadas, o que você pode estar fazendo é solicitar o pedido de revisão, juntando todos os documentos comprobatórios que mostre o valor da compra e anexando junto ao pedindo de revisão, agora a respeito de outra forma de envio rápida que não seja taxado, isso não sei lhe dizer não, abraços!

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Peso da Avaliação
    0

como eu faço para pedir essa revisão,
    e o que é taxa DES. ADUANEIRO, pois só essa taxa foi me cobrado 30 reais,

o imposto não seria encima do valor do produto, o valor do produto foi de 8 dolares dando hoje 16 reais, e eu fui cobrado em 40 reais de taxa ou seja 200 % do valor do produto.

as taxas cobradas foram I.I 6 reais,
    ICM 3, 55 reais
    e ai DES ADUANEIRO 30 reais.

eu precisava de algum tipo de frete que entregasse em até 10 dias uteis e que a baixo de 50 dolares nao precisasse pagar imposto.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    8

Amigo, para você solicitar o pedido de revisão, você tem que ir na agência dos correios onde sua encomenda está aguardando retirada, e solicitar ao funcionário dos correios o pedido de revisão, vale ressaltar também, que caso você não anexe nenhum documento comprobatório junto ao pedido de revisão,o auditor da receita federal pode se negar a reavaliar seu pedido, os documentos comprobatórios no caso seriam, a fatura do cartão de credito que mostra o valor real da compra, a pagina do produto que você comprou que mostre também o valor do produto e se possível a nota fiscal da compra, feito isso, anexe tudo junto ao seu pedido de revisão, no papel da receita federal que o funcionário dos correios vai te dar, terá um campo onde você irá discriminar porque está pedindo a revisão de impostos, aí nesse campo você explica o porque, o pedido de revisão tem um tempo de 30 dias para o auditor reavaliá-lo, mas pode demorar mais de 2 meses, e caso o auditor ache que você estaja mentindo sobre o valor do produto, mesmo com os documentos comprobatórios anexados, ele também pode se negar a reavaliar o valor tributado sobre sua mercadoria, beleza, abraços!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Peso da Avaliação
    8

Fedex nao tem revisao e nenhuma relação com os Correios,
    Desembaraço aduaneiro é uma taxa fixa (paguei 27,21 em março) é quem realiza toda a entrada e liberação do produto.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    8

Não sabia que fedex não tinha direito a revisão de tributo, sendo assim amigo, desconsidere minha mensagem, abraços!

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Peso da Avaliação
    0

Galera conversei com o cara da FEDEX, ele me disse que na FEDEX nao importa o valor tudo é taxado,
    porém o valor do imposto foi até barato 10 reais, o que foi caro foi o DESPACHANTE DELES, que saiu 30 reais,

o mesmo me disse que se nao quer pagar essa taxa tem que ir ate campinas para retirar o produto,

quanto aos produtos enviados por outro tipo de frete aqueles inclusive que demoram mais, quando o produto fica preso para pagar imposto como funciona, voce tem que ir ate campinas pagar , ou vai ate os correios e paga, e ai recebe em casa o produto,

NAO ENTENDI O QUE ACONTECEU NO MEU CASO,

produto enviado de pessoa fisica para pessoa fisica, abaixo dos 50 dolares juntando produto e frete,

desses fretes que entregam rapido alguem sabe dizer qual nao cobra essa taxa de despachante::

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Peso da Avaliação
    9

Com já informado em outros tópicos, serviços de postagem internacional, são passiveis de taxação!
    Nada conhecemos, mas tudo descobrimos.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. TinyDeal - Encomenda Chegou!
    Por Guiiiii no fórum Sites - Fornecedores
    Respostas: 25
    Último Post: 15/02/2013, 11:17
  2. Encomenda entregue em outra cidade
    Por thiagosru no fórum Discussão Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 28/08/2012, 20:44
  3. DHL e FEDEX não acham cidade - cep