Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 26

Tópico: Pagamento de Fornecedores Internacional

Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Peso da Avaliação
    5

Pagamento de Fornecedores Internacional

Se alguém já criou um destes recentemente, peço desculpas e fechamento do tópico.
    Todavia, li muita coisa antiga mas estamos em 2015, o Paypal já migrou para o Brasil entre as tantas mudanças que ocorreram no mundo das importações.

Existe uma série de formas e as principais são: Transferencia Ware, Western Union e Paypal.

Então vamos lá, para compras de no mínimo $1000 dólares:
    -Como vocês fazem o pagamento dos fornecedores do exterior nesse valor?
    -Nesse valor, é possível ter complicações com a RF, e se é feito na informalidade, como vocês fazer para fugir de complicações: por exemplo, dividir o valor e depositar em dias diferentes. Ou depositar com nome de pessoas diferentes, cartões diferentes.

E principalmente: como garantir a segurança do envio do fornecedor?

Estou para fazer uma compra de $1100 dólares por Western Union, o problema que é muito fácil levar golpe nesse método de pagamento. O vendedor prefere que seja pela W.U por conta do alto "fee" cobrado pelo Paypal.

Este vendedor é bem conhecido, muita gente fala bem dele e é bem atencioso.
    O problema é que sempre tem histórias do bom vendedor que começou a dar golpe nos compradores e sumir do mapa. E se for o caso, perder $1100 é uma boa facada no meu peito rsrs.
    Peço ajuda aos mais experientes.

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Porque não oferece pagar a mais para cobrir a taxa do PayPal? Ficará em $1183,00 para cobrir o desconto que o PayPal fará na conta do vendedor. Eu, sinceramente, preferiria assim.

Quanto à RF, ao que parece, basta não superar R$5000,00 no cartão ao mês.

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Super Moderador Avatar de viinirocha
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Eu faria como o amigo @ECJ disse.
    Me ofereceria cobrir uma parte da taxa do paypal(15%, 25%, 50%...).
    Se ele não aceitar, aí sim ofereça cobrir 100%.

Mas eu não arriscaria fechar fora do Paypal.

Abs,
    Vini

Acesso ao Clube Avatar de bacanaimports
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    18
    Sobre cartões:

A DECRED estabelece R$5000,00 para poder informar a RF que sua fatura passou desse valor, contudo conversei com o senhor que se tornou meu contador e ele disse que independente do valor da movimentação no cartão de crédito/conta bancária/ou qualquer outra forma de pagamento ligada a seu CPF é repassado aos sistemas da RF. Ele analisou todos os documentos que levei pra ele referente a minha empresa e imediatamente ele me orientou a parar de fazer pagamentos aos fornecedores através de cartões, pois essa é a única coisa que pode me complicar futuramente. Segundo ele, um dos clientes dele dividiu a compra de um carro em prestações de R$12.000,00 e quando esse contador viu tal façanha ele ficou preocupado em como fazer a declaração desse cliente. Por fim, o cliente dele disse que não precisava declarar nada em relação a essas parcelas no cartão. Por incrível que pareça o rapaz não teve problemas com a RF nos últimos anos devido a esse gasto enorme no cartão. Então o que tiro por base: em alguns casos é falta de sorte cair numa malha fina.
    Quer receber de volta parte do valor pago em compras no Aliexpress e em vários sites do BR?

Acesse o LINK a seguir e se cadastre para saber mais:
    Sistema Retorna CashBack

BitCoins de graça? Clica aqui e se cadastra!

Super Moderador Avatar de Ajdesouza
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Peso da Avaliação
    15
    Cara, compensa pagar as taxas como diz, mais cuidado, faça você mesmo uma simulação, para não cair em suposta cobrança indevida do chinês..

Por mais que o cara tenha credito, é bom ficar atento... afinal você esta do outro lado do globo, depois que o dinheiro é liberado é cada um por si amigo, valeu, abraços!
    Economize dinheiro e receba até 8% em compras no ALIEXPRESS...

Cadastre-se AQUI e ganhe R$10,00 de bônus!!!

Evite punições e advertencias! Leia as Regras Gerais do Forum ImportaBR

Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Peso da Avaliação
    5
    Então, conversei com um funcionario do Banco do Brasil que é credenciado da Western Union e ele me aconselhou legal, disse que remessas internacionais é muito provável ter que dar explicação do dinheiro para RF do porque da transferência. E que se eu não tenho nenhum grau de parentesco com o destinatário, é fácil ter complicações e ser considerado comércio.
    Ele trabalha há 6 anos com cambio e disse que era muito comum as pessoas serem intimadas por causa de remessas baixas, de mil dolares, por não conseguir explicar a origem e o motivo do dinheiro.

Ainda perguntei sobre depositar pingado para não chamar atenção, mas mesmo assim é problemas, porque todas as remessas ficam registradas no CPF e se der X remessas para o mesmo destinatário, pode dar problemas.

Sobre o cartão, uma compra abaixo de mil não tem problema, mas a partir do momento que você tem um fornecedor e você compra direto com ele e há como comprovar (fatura de cartão) os riscos são enormes, até porque compras do cartão de crédito é a maior causa de cair na malha fina.

Sobre o Paypal, é uma boa mesmo, eu até pensei nisso, mas cheguei a conclusão de que não vou dar esse dinheiro de graça pro Paypal, ainda mais que o dólar ta absurdamente caro.
    Mas vocês estão corretos. É o "seguro" que tenho da aquisição.

Todavia, ainda estou com dúvidas de pagamento de fornecedores em relação ao problema com os leões.
    Como vocês fazem?
    Última edição por Beatsapple2015; 17/03/2015 às 17:59.

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Tive sorte então pois sempre usei cartão. E na época que fazia drop era fácil eu passar dos $3k, $4k por mês. Felizmente agora só trabalho com um pequeno estoque e estou bem devagar nas importações.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Peso da Avaliação
    5
    Só não entendi o porque de "felizmente" estar devagar nas importações.
    É um ramo próspero amigo, estou quase me formando em Engenharia mas parei a faculdade para por um projeto de importação em prática.

Prefiro dois ou mais lindos pássaros grandes e gordos voando, do que um sabiá na mão.
    Se esses pássaros voarem pra longe eu contento com o sabiá, caso contrário faço criação deles.

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Beatsapple2015 Ver Post
    Só não entendi o porque de "felizmente" estar devagar nas importações.
    É um ramo próspero amigo, estou quase me formando em Engenharia mas parei a faculdade para por um projeto de importação em prática.

Prefiro dois ou mais lindos pássaros grandes e gordos voando, do que um sabiá na mão.
    Se esses pássaros voarem pra longe eu contento com o sabiá, caso contrário faço criação deles.
    É, apesar de que eu deveria ter colocado aspas no felizmente, fiquei mais prudente depois de alguns casos que vi... Se eu fosse novo como você e não tivesse pessoas dependendo de mim, provavelmente eu continuaria metendo as caras mesmo, mas agora prefiro assim já que felizmente tenho outras fontes "legais" de renda. E já que nem de longe me animo pra formalizar esse negócio, prefiro deixar apenas como complemento e estou bem assim por enquanto.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por ECJ Ver Post
    É, apesar de que eu deveria ter colocado aspas no felizmente, fiquei mais prudente depois de alguns casos que vi... Se eu fosse novo como você e não tivesse pessoas dependendo de mim, provavelmente eu continuaria metendo as caras mesmo, mas agora prefiro assim já que felizmente tenho outras fontes "legais" de renda. E já que nem de longe me animo pra formalizar esse negócio, prefiro deixar apenas como complemento e estou bem assim por enquanto.
    Entendo. Agora melhorou a resposta. rsrs
    Como sabe que sou novo? -----
    Deve ser dificil arriscar e apostar alto quando se tem filho pra criar e moradia para manter.
    As consequencias de um eventual fracasso são outras...
    Mas importação é um leque de oportunidades, tem muita coisa envolvida e muitas saídas.

Todavia, para eu não mudar o foco do meu próprio tópico: alguém ------- paga fornecedores em um montante razoavel para ----? Como fazem?
    Att
    Última edição por Beatsapple2015; 19/03/2015 às 19:33.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Antiquário Internacional
    Por Juliano Cunha Jcsites no fórum Sites - Fornecedores
    Respostas: 6
    Último Post: 06/06/2014, 10:10
  2. Cartão de crédito Internacional
    Por mateclelis no fórum Pagamento
    Respostas: 6
    Último Post: 08/02/2014, 21:10
  3. FAQ - Unidade de Tratamento Internacional.
    Por Equipe_DX no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 7
    Último Post: 25/04/2013, 22:01
  4. Comprando Sem Cartão de Crédito Internacional
    Por Pedro Vitor no fórum Discussão Geral
    Respostas: 28
    Último Post: 22/05/2012, 22:28
  5. Correspondente Internacional
    Por Jeckson no fórum Discussão Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 03/03/2012, 10:23

Marcadores