Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 36

Tópico: [Debate] 15 De Março / Situação atual do Brasil / Impeachment / Intervenção Militar

Senior Member Avatar de vallahah
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    8
    Justamente por que boa parte do povo não sabe votar, e nem se interessa por política, o voto não deveria ser obrigatório.

Se o voto fosse facultativo, iria votar quem tivesse pelo menos um mínimo de interesse em política, e estes provavelmente pesquisariam um mínimo sobre seus candidatos antes de ir às urnas.

Mas esta não é a realidade no momento, então o jeito é tentar lidar com o que está ai e usar os recursos disponíveis para pedir por mudanças.
    Pense Grande - Águias não caçam moscas

Super Moderador Avatar de ClaudioRj
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Peso da Avaliação
    23
    Se mudar olha o bosta ops pessoa que vai que vai ficar no lugar.
    Imagens Anexas Imagens Anexas
    • Tipo de Arquivo: jpg ip.jpg (66,2 KB, 36 visualizações)
    SEO - Marketing Digital - Monetização - Backlinks - Blog Marketing Online

Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Faz tempo que não comento aqui no forum, estou impressionado com o nível de muitos, comentários inteligentes e totalmente a partidário, se tivéssemos essa discurso em nível nacional...Acredito que a saída não ira resolver nada apenas criar mais instabilidade, visto que se não todos mais muitos sabem que a "crise" ainda e de confiança e institucional e não financeira por enquanto, estamos neste dilema sabemos que os condidos em caso da saída da presidente serão pessoas que estão envolvidas com corrupção, mesmo que ela esteja seu nome ainda não apareceu em lista como a do Michel, Eduardo cunha e Calheiros, não estou a defesa de Dilma pois acredito piamente que ela não tem capacidade por um simples motivo não sabe dialogar.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Caros colegas, vocês estão esquecendo de um pequeno detalhe.
    Continuando o governo da Dilma - PT, eles continuam com a maquina articulada...
    Significa que, continuaram usando recursos do governo para se elegerem e depois enviando a conta para o povo!!!
    Viva Lula 2018!!!
    Tirando a Dilma agora, o PT perde o poder junto com o PMDB, que tem os seus chefes da câmera e senado listados na bela lista de Janot.
    Mais para rolar um Impedimento, teria que sair do congresso, que é comandado pelo PMDB e o PT tem 1/3 de votos na Câmera. Sendo que para ter o impedimento deveriam ter 2/3 da casa votando a favor, praticamente impossível.
    E supondo que a câmera tenha os votos para pedir o impedimento da Dilma, ela, com certeza, irá renunciar antes, para não perder as mordomias que nossos excelentíssimos ex-presidentes ganham após o mandado!!!
    Entrando o Temer em seu lugar!!! Caso consigam tirar o Temer também em um prazo de menos de dois anos após a eleição, entra nosso querido Eduardo!!!
    Se a oposição não sair junto com a população, toda esta paciata será igual a de 2013, onde tinha pessoas pedindo por um governo melhor e estas mesmas pessoas que foram as ruas, foram as que votaram na nossa linda maravilhosa PresidAnta.
    Simplificando, estamos na M#$ @...
    Última edição por jrdemais; 12/03/2015 às 14:10.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Não acredito no impeachment, por ser mais politico que legal, não interessa á quase ninguem.

Fato, incapacidade total, administrativa, politica, financeira, etc... dessa presidAnta e seus porquinhos.

Agora intervenção militar, tem que ser delírio, porque esse simples post seria proibido, sob um regime autoritário.

Senior Member Avatar de vallahah
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    8
    O pior é que o povo quer mudança, sabe que a situação está insustentável, mas as opções possíveis são tão ruins que desanima mesmo.

Mas neste caso, o que fazer então? Sermos pessimistas, não fazer nada e deixar as coisas como estão? Para mim parece que não fazer nada é ser conivente com tudo de errado que está acontecendo. Ficar calado é aceitar. Não dá!

Mesmo que as manifestações não deem em nada, ou seja, que não modifique quem está no poder, ainda acho melhor do que não fazê-las. Pelo menos temos que mostrar nosso descontentamento com a forma como este país está sendo conduzido e com a corrupção que está correndo solta, se não o que seremos? Simples gado indo para o abatedouro em silêncio?

Mesmo que somente pequenas mudanças resultem das manifestações, já será melhor do que nada.
    Pense Grande - Águias não caçam moscas

Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Nada é tão ruim que não possa piorar rs

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Olá, galera!

Ótima discussão. Belos pontos de vista.
    Sinceramente, o problema do Brasil é estrutural. A mudança precisa vir de baixo. De baixo! Da base! Temos que, além de nos reeducarmos, mudar a base que permite a convivência harmônica da sociedade: as leis! Esse assunto é complicadíssimo e não pretendo discuti-lo agora.

Reeducando-nos, pararemos de ser egoístas e malandros (estou generalizando, mas não se ofendam, por favor). Para se ter uma ideia, em algumas estações do metrô de São Paulo, existem algumas máquinas de livros (como se fossem aquelas de refrigerantes), na qual, há pouco tempo você pagava o preço que achava que o livro valia. Qualquer pessoa sensata sabe que um livro tem seus custos de produção e distribuição e, portanto, sabe que ele não custa meros centavos. Mas adivinhem... o brasileiro, metido a malandrão, quer sempre sair por cima, então a maioria das pessoas começou a trocar algumas moedas por um livro. O que houve? Hoje o preço mínimo é de R$2,00.
    Em um país da Europa (não me lembro qual), quem usa o transporte público paga o que ele mesmo considera JUSTO pelo serviço oferecido. Seria bom se isso fosse aqui, né? Se acha que sim, pense melhor.

Quando isso tudo mudar, as coisas começarão a mudar! Mas, falando de política.....

Independente de qual partido está no poder é preciso haver ALTERNÂNCIA DE PARTIDOS. Isso impede o controle do país por ideais que somente nos prejudicam e por seus respectivos responsáveis. Tenham em mente: políticas públicas, caso sejam malfeitas, um dia demandarão mais do que o país, de fato, pode produzir. É isso que está acontecendo, entre muitos outros problemas gravíssimos, em nosso país. E é isso que está superfaturando tudo.

O dólar, que é o que mais importa para nós, só não está pior porque o Banco Central o controla. Gente, precisamos entender mais sobre nossa economia, sobre nossa política. Isso nos dá o alicerce para ficarmos firmes e irmos atrás daquilo que é nosso.

Por mais que muios discordem (inclusive eu mesmo discordava há pouco tempo), a solução para os problemas atuais do país, é um partido com ALGUNS ideais de direita. Óbvio que nada em excesso (como o esquerdismo em excesso que estamos vivendo). O motivo: isso alavancaria nossa economia a um longo prazo. Teríamos problemas durante um bom tempo, pois consertar a atual situação demandará certo tempo. Tempo e paciência. Passaremos por algumas dificuldades (nada muito pior do que já vivemos atualmente) mas, com toda a certeza, voltaremos a ser o que éramos antes do Lula comandar o país. A economia naquela época era muito boa, e foi isso que fez os programas populares dele e de seu parido darem certo e durarem até pouco tempo (quando os problemas começaram a aparecer). Muitas empresas internacionais investiam dinheiro no país. Era muito bom.
    Mesmo sendo a favor de ALGUNS ideais de direita, não sou a favor de militarismo. Que fique claro. Sou a favor de liberdade, pois é isso que permite estarmos aqui, fazendo isso, discutindo, debatendo.

Quero deixar claro mais uma coisa: não tenho um partido, tenho um país! Um país em que moro, invisto meu dinheiro e tempo, portanto, assim como todos vocês, quero que ele seja o melhor! O melhor para todos que confiam e se orgulham dele (por mais que esteja difícil atualmente - risos).

Boa noite a todos!

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Cabrunko Ver Post
    Olá, galera!

Ótima discussão. Belos pontos de vista.
    Sinceramente, o problema do Brasil é estrutural. A mudança precisa vir de baixo. De baixo! Da base! Temos que, além de nos reeducarmos, mudar a base que permite a convivência harmônica da sociedade: as leis! Esse assunto é complicadíssimo e não pretendo discuti-lo agora.

Reeducando-nos, pararemos de ser egoístas e malandros (estou generalizando, mas não se ofendam, por favor). Para se ter uma ideia, em algumas estações do metrô de São Paulo, existem algumas máquinas de livros (como se fossem aquelas de refrigerantes), na qual, há pouco tempo você pagava o preço que achava que o livro valia. Qualquer pessoa sensata sabe que um livro tem seus custos de produção e distribuição e, portanto, sabe que ele não custa meros centavos. Mas adivinhem... o brasileiro, metido a malandrão, quer sempre sair por cima, então a maioria das pessoas começou a trocar algumas moedas por um livro. O que houve? Hoje o preço mínimo é de R$2,00.
    Em um país da Europa (não me lembro qual), quem usa o transporte público paga o que ele mesmo considera JUSTO pelo serviço oferecido. Seria bom se isso fosse aqui, né? Se acha que sim, pense melhor.
    Pois é. Esse é o X da questão.
    Não pensem que nenhum governo no mundo é bonzinho ou honesto, isso não existe! A qualidade de cada um depende exclusivamente da tolerância de cada povo e da forma como este povo o vigia. Um ótimo exemplo e prova disso, são os produtos das empresas multinacionais. Vejam a diferença de qualidade do que produzido aqui e a qualidade do que produzido por essas mesmas empresas em certos países...
    Eu sei que é triste, mas a frase; "cada povo tem o governo que merece", encerra muito mais verdade e sabedoria do que a maioria de nós percebe ou imagina.

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Super Moderador Avatar de Ajdesouza
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Peso da Avaliação
    15
    Realmente a situação é triste, concordo plenamente em uma mudança a partir de baixo ou seja de nos, e do jeitinho brasileiro pra tudo.. Mas vejo isso como uma questão de caráter e educação...

Mas ai eu pergunto sobre tudo isso e tudo que pode acontecer, o que seria ideal? O que precisaria ser feito por nos brasileiros para que possamos mudar isto.. Pois votar está meio fora de questão né, como o EC disse, precisamos de alguém lá... mais quem?
    Economize dinheiro e receba até 8% em compras no ALIEXPRESS...

Cadastre-se AQUI e ganhe R$10,00 de bônus!!!

Evite punições e advertencias! Leia as Regras Gerais do Forum ImportaBR

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Respostas: 19
    Último Post: 22/09/2013, 09:22
  2. Situação atual HK Post
    Por rodrigo28 no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 42
    Último Post: 09/09/2013, 15:27
  3. Situação atual China Post Air Mail
    Por Anonymo no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 2