Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 49

Tópico: Ajuda - Receita Federal

Acesso ao Clube Avatar de bacanaimports
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    18
    Citação Postado originalmente por Riva Ver Post
    Isso acontece com qualquer mercadoria que seja comercializada por PF ou PJ sem nota fiscal (tirando MEI).
    Com o MEI então quer dizer que não podem apreender ou reter se estiver sem a NF?
    Quer receber de volta parte do valor pago em compras no Aliexpress e em vários sites do BR?

Acesse o LINK a seguir e se cadastre para saber mais:
    Sistema Retorna CashBack

BitCoins de graça? Clica aqui e se cadastra!

Junior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por bacanaimports Ver Post
    Com o MEI então quer dizer que não podem apreender ou reter se estiver sem a NF?
    É uma boa pergunta, posso te responder baseado no que li a respeito. A resposta é: depende

MEI não precisa emitir NF para vendas a PF somente PJ, portanto não pode ser apreendido. PORÉM itens transportados pelos correios com caracterização comercial devem acompanhar NF ou podem ser apreendidos e passiveis de explicação.

Ou seja, se vc vender na sua loja ou entregar pessoalmente, não vejo o porque de ser apreendido, agora se for via correio, infelizmente para evitar infortúnios deve-se acompanhar a NF.

Mais uma vez, esse é MEU entendimento das normas, para informações exatas um profissional deve ser consultado.

Senior Member Avatar de fLpIMTL
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Peso da Avaliação
    6

Ajuda - Receita Federal

Sim, está tudo certo que você disse.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    18
    Citação Postado originalmente por Riva Ver Post
    É uma boa pergunta, posso te responder baseado no que li a respeito. A resposta é: depende

MEI não precisa emitir NF para vendas a PF somente PJ, portanto não pode ser apreendido. PORÉM itens transportados pelos correios com caracterização comercial devem acompanhar NF ou podem ser apreendidos e passiveis de explicação.

Ou seja, se vc vender na sua loja ou entregar pessoalmente, não vejo o porque de ser apreendido, agora se for via correio, infelizmente para evitar infortúnios deve-se acompanhar a NF.

Mais uma vez, esse é MEU entendimento das normas, para informações exatas um profissional deve ser consultado.
    Quando fiz a pergunta já estava ciente do que comentou e que está exposto no site do Sebrae. Discordo do "DEPENDE". Lembrando que estamos tratando nesse tópico sobre envio de por alguma empresa de logística e não de uma venda para cliente em loja física. É fato que são raros os MEI's que enviam os produtos via correio ou courier acompanhados de NF. Como você mencionou e está no site do Sebrae, é uma obrigação do MEI o envio do produto acompanhado de NF, contudo ninguém vai querer ficar soltando NF de tudo que envia e acha melhor correr o risco de uma possível apreensão.

Verdade seja dita: uma hora ou outra quem revende online e envia sem NF pelos correios ou por courier vai ver seu objeto sendo apreendido.
    Quer receber de volta parte do valor pago em compras no Aliexpress e em vários sites do BR?

Sistema Retorna CashBack

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Gente, que coisa! Então, no caso, os MEIs que enviam produtos pelos correios, sem nota fiscal, para tentar evitar essas apreensões, melhor que enviem constando no remetente seu próprio nome, em vez da loja?
    Desculpa se saí um pouco do assunto em si, mas em relação ao que foi comentado, acho que as dicas foram boas! Espero que dê tudo certo no final!

Data de Ingresso
    Jul 2014
    Peso da Avaliação
    6
    Recebi uma intimação da Receita Federal, será que devo responder ? No finalzinho dessa intimação está escrito "O não-atendimento a esta intimação implicará a aplicação de uma multa no valor de R$5.000,00 conforme disposto no artigo 107 ... "

Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    18
    Citação Postado originalmente por fLpIMTL Ver Post
    Recebi uma intimação da Receita Federal, será que devo responder ? No finalzinho dessa intimação está escrito "O não-atendimento a esta intimação implicará a aplicação de uma multa no valor de R$5.000,00 conforme disposto no artigo 107 ... "
    Boa noite.

Provavelmente te pediram:

- cópias dos documentos de identificação RG, CPF, Contrato Social, etc;
    - detalhes acerca da suporta operação comercial, no caso de venda;
    - informações detalhadas sobre a documentação fiscal das mercadorias retidas, sobretudo se as mesmas foram adquiridas no mercado interno e/ou importadas diretamente ou por terceiros, apresentando cópias das Notas Fiscais de Aquisição / Entrada, acompanhadas dos respectivos comprovantes de pagamento das mercadorias, pagamentos de frete e, se for o caso, extratos das Declarações de Importação (DI);

Certo?

Se sim, do que foi citado acima, com toda certeza você tem o RG e o CPF... então eu no seu caso apresentaria esses 2 documentos e esperava um parecer deles. Comprovantes de compra do site da Hollister não vão te ajudar em nada, pois a importação que você fez não foi para comércio(TODO MUNDO AQUI SABE QUE FOI, MAS PERANTE A RECEITA NÃO FOI). Se enviar só RG e CPF eles vão deduzir que você não tem o restante da documentação solicitada, logo, há algumas possibilidades:

1º) Aceitam os 2 documentos e te dão uma colher de chá e perdoam a dívida(VAI POR MIM: ACONTECE DELES DEIXAREM PASSAR BATIDO).

2º) Aceitam seus documentos, mas como não enviou os demais eles te multam nos R$5000,00 citados no telegrama que recebeu.(SE FOR SOMENTE OS R$5000,00 E FICAR POR ISSO MESMO, JÁ ESTÁ BOM).

3º) Aceitam seus documentos, aplicam a multa de R$5000,00 e começam a te investigar pra ver quando, onde e quanto você movimentou nessas vendas informais.

Te desejo sorte camarada!

Ahh... e para os demais... Se a RF apreende algo igual aconteceu com o amigo, o remetente recebe esse telegrama que nosso amigo recebeu. Antes que perguntem: "Não! Eu nunca recebi!", porém a gente tem que saber o que estamos sujeitos!

Sistema Retorna CashBack

Data de Ingresso
    Jul 2014
    Peso da Avaliação
    6
    Boa noite.

Provavelmente te pediram:

- cópias dos documentos de identificação RG, CPF, Contrato Social, etc;
    - detalhes acerca da suporta operação comercial, no caso de venda;
    - informações detalhadas sobre a documentação fiscal das mercadorias retidas, sobretudo se as mesmas foram adquiridas no mercado interno e/ou importadas diretamente ou por terceiros, apresentando cópias das Notas Fiscais de Aquisição / Entrada, acompanhadas dos respectivos comprovantes de pagamento das mercadorias, pagamentos de frete e, se for o caso, extratos das Declarações de Importação (DI);

Certo?

Se sim, do que foi citado acima, com toda certeza você tem o RG e o CPF... então eu no seu caso apresentaria esses 2 documentos e esperava um parecer deles. Comprovantes de compra do site da Hollister não vão te ajudar em nada, pois a importação que você fez não foi para comércio(TODO MUNDO AQUI SABE QUE FOI, MAS PERANTE A RECEITA NÃO FOI). Se enviar só RG e CPF eles vão deduzir que você não tem o restante da documentação solicitada, logo, há algumas possibilidades:

1º) Aceitam os 2 documentos e te dão uma colher de chá e perdoam a dívida(VAI POR MIM: ACONTECE DELES DEIXAREM PASSAR BATIDO).

2º) Aceitam seus documentos, mas como não enviou os demais eles te multam nos R$5000,00 citados no telegrama que recebeu.(SE FOR SOMENTE OS R$5000,00 E FICAR POR ISSO MESMO, JÁ ESTÁ BOM).

3º) Aceitam seus documentos, aplicam a multa de R$5000,00 e começam a te investigar pra ver quando, onde e quanto você movimentou nessas vendas informais.

Te desejo sorte camarada!

Ahh... e para os demais... Se a RF apreende algo igual aconteceu com o amigo, o remetente recebe esse telegrama que nosso amigo recebeu. Antes que perguntem: "Não! Eu nunca recebi!", porém a gente tem que saber o que estamos sujeitos!
    Por incrivel que pareça ele me pediu "apenas" 3 coisas.
    1 - Informações sobre a origem das mercadorias, especificando se foram adquiridas no mercado interno ou por importação direta.
    2 - Cópias autenticadas das notas fiscais de aquisição do mercado interno, se for o caso.
    3 - Cópias do extratos das declarações de importação, no caso de importação direta ou por terceiros, referente as mercadorias elencadas na referida nota fiscal no campo código produto/descrição do produto.

No seu caso bacana, quando você resolveu nem questionar, você ficou com medo de aparecer esses R$5.000 para você pagar?

Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    18
    Citação Postado originalmente por fLpIMTL Ver Post
    Por incrivel que pareça ele me pediu "apenas" 3 coisas.
    1 - Informações sobre a origem das mercadorias, especificando se foram adquiridas no mercado interno ou por importação direta.
    2 - Cópias autenticadas das notas fiscais de aquisição do mercado interno, se for o caso.
    3 - Cópias do extratos das declarações de importação, no caso de importação direta ou por terceiros, referente as mercadorias elencadas na referida nota fiscal no campo código produto/descrição do produto.

No seu caso bacana, quando você resolveu nem questionar, você ficou com medo de aparecer esses R$5.000 para você pagar?
    Como eu disse no final da postagem: Antes que perguntem: "Não! Eu nunca recebi!", porém a gente tem que saber o que estamos sujeitos!

Ou seja, eu nunca recebi.

Das 3 coisas qual que você tem? rsrsrs

Você tem a opção de escrever a carta a punho mesmo e mandar pra eles explicando a situação, deixando claro que não tem os documentos que solicitaram. Eu só não acho viável criar toda uma história... pois pode ser pior...

Sistema Retorna CashBack

Data de Ingresso
    Jul 2014
    Peso da Avaliação
    6
    Como eu disse no final da postagem: Antes que perguntem: "Não! Eu nunca recebi!", porém a gente tem que saber o que estamos sujeitos!

Ou seja, eu nunca recebi.

Das 3 coisas qual que você tem? rsrsrs

Você tem a opção de escrever a carta a punho mesmo e mandar pra eles explicando a situação, deixando claro que não tem os documentos que solicitaram. Eu só não acho viável criar toda uma história... pois pode ser pior...
    Entendi kkkk
    Até isso está escrito na intimação.
    "Para constar e surtir os efeitos legais, lavramos o presente termo, em 02 vias ... cuja ciencia se dará por via postal, atraves de aviso de recebimento (AR), juntamente com a entrega da via do contribuinte.

Tópicos Similares

1. Dropshipping x Receita Federal
    Por lsouzabr no fórum Boteco
    Respostas: 3
    Último Post: 17/11/2014, 10:55
  2. Respostas: 4
    Último Post: 14/06/2014, 18:22
  3. Receita Federal
    Por asc no fórum Impostos
    Respostas: 11
    Último Post: 19/02/2014, 11:10
  4. Receita Federal