Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 49

Tópico: Ajuda - Receita Federal

Acesso ao Clube Avatar de bacanaimports
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    18
    Citação Postado originalmente por fLpIMTL Ver Post
    Entendi, não tem nenhum dica pra me dar de algo que eu NÃO devo falar?
    Infelizmente não cara... no meu caso eu larguei de mão e nem liguei pra tentar retirar... Esses fiscais já conhecem esses esquemas cara... Só aconselho a tentar algo se for PJ e tiver NF de entrada dos produtos.
    Quer receber de volta parte do valor pago em compras no Aliexpress e em vários sites do BR?

Acesse o LINK a seguir e se cadastre para saber mais:
    Sistema Retorna CashBack

BitCoins de graça? Clica aqui e se cadastra!

Super Moderador Avatar de viinirocha
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Eu ligaria, soltava a real e tentava dar uma de joão sem braço perguntando o motivo de ter ido pra lá e tal.
    Na pior das hipóteses, eu diria que comprei, não me agradaram e eu vendi.
    Nada mais, nada menos.

Na pior das hipóteses, deixa para eles presentearem os filhos.

Acesso ao Clube Avatar de cttpavarin
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por viinirocha Ver Post
    Eu ligaria, soltava a real e tentava dar uma de joão sem braço perguntando o motivo de ter ido pra lá e tal.
    Na pior das hipóteses, eu diria que comprei, não me agradaram e eu vendi.
    Nada mais, nada menos.

Na pior das hipóteses, deixa para eles presentearem os filhos.
    Também faria isso. O problema é se realmente quiserem procurar sua ''vida'' online e vc for um vendedor mais que casual. rs

Att.
    Osklen - Reserva - Calvin Klein - John John - Ellus - Colcci - Adidas - Levi's - Coca Cola (A partir de R$18,00)
    Whats App (21)98919-2305

Clique AQUI e acesse nosso anúncio fixo com dezenas de feedbacks!
    Rio de Janeiro

Acesso ao Clube Avatar de bacanaimports
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    18
    Citação Postado originalmente por cttpavarin Ver Post
    Também faria isso. O problema é se realmente quiserem procurar sua ''vida'' online e vc for um vendedor mais que casual. rs

Att.
    Por isso eu não ligaria

Enviado do meu GT-I9300
    Quer receber de volta parte do valor pago em compras no Aliexpress e em vários sites do BR?

Acesse o LINK a seguir e se cadastre para saber mais:
    Sistema Retorna CashBack

BitCoins de graça? Clica aqui e se cadastra!

Member Avatar de marcossaite
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Peso da Avaliação
    0
    vc nao conhece alguem que vende replicas com nota ai? pede para fazer uma nota e vc paga o icms para a pessoa, ja que a maioria das peças eles nao vendem com nota então tem muita coisa com entrada sem dar saída, pronto fim da historinha,
    brasil, nessa merda da jeito pra tudo ¬¬

Member
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Peso da Avaliação
    5
    Galera, Esse problema todo foi por que ele comprou varias peças da marca hollister, e a marca não aceita comercialização a não ser das Lojas que representam a Marca?
    É isso? ou isso acontece com QUALQUER mercadoria?

Acesso ao Clube Avatar de marciofsilva
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Meu camarada
    Eu fiquei um pouco confuso mas , vou dar a minha opiniao.

Se voce comprou no site da hollister e enviou direto para fortaleza, usando a TAM Cargo, eu me fingiria de morto. e ligava para saber o que foi que aconteceu.
    Nao sei como essa Tam cargo funciona, mas quando a gente utiliza couriers. como DHL, FEDEX, o imposto eh recolhido na hora que voce fecha o pedido, mas ja soube de historias que voce pode pagar o valor do imposto, quando receber a mercadoria ou algo do tipo.
    Logo, voce poderia usar esse argumento. Ou que achou que ja estava embutido no preco.. ou que o valor do imposto seria pago quando fosse receber o produto.
    Se foi envio dentro do brasil. Alguns estados do nordeste, alegando que sao pobres, por conta do alto movimento de compras via internet, eles estao cobrando, ou estavam nao sei, uma diferenca de ICMS do estado que partiu para o estado de destino. Disseram que era inconstitucional, etc, etc. mas nao sei onde isso foi parar..
    Tambem disseram que eh inconstitucional a cobranca a mais do ICMS quando um produto eh taxado pela receita. Nos 60% de imposto, ja estariam contemplados o ICMS, e mesmo assim, tirando o rio de janeiro que eu sei, a maioria dos estados pagam mais o ICMS.
    Enfim, eu ligaria pra la pra ver o que ta rolando..
    Abs e boa sorte

Member Avatar de marcossaite
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por marciofsilva Ver Post
    Meu camarada
    Eu fiquei um pouco confuso mas , vou dar a minha opiniao.

Se voce comprou no site da hollister e enviou direto para fortaleza, usando a TAM Cargo, eu me fingiria de morto. e ligava para saber o que foi que aconteceu.
    Nao sei como essa Tam cargo funciona, mas quando a gente utiliza couriers. como DHL, FEDEX, o imposto eh recolhido na hora que voce fecha o pedido, mas ja soube de historias que voce pode pagar o valor do imposto, quando receber a mercadoria ou algo do tipo.
    Logo, voce poderia usar esse argumento. Ou que achou que ja estava embutido no preco.. ou que o valor do imposto seria pago quando fosse receber o produto.
    Se foi envio dentro do brasil. Alguns estados do nordeste, alegando que sao pobres, por conta do alto movimento de compras via internet, eles estao cobrando, ou estavam nao sei, uma diferenca de ICMS do estado que partiu para o estado de destino. Disseram que era inconstitucional, etc, etc. mas nao sei onde isso foi parar..
    Tambem disseram que eh inconstitucional a cobranca a mais do ICMS quando um produto eh taxado pela receita. Nos 60% de imposto, ja estariam contemplados o ICMS, e mesmo assim, tirando o rio de janeiro que eu sei, a maioria dos estados pagam mais o ICMS.
    Enfim, eu ligaria pra la pra ver o que ta rolando..
    Abs e boa sorte

Ele comprou na Hollister chegou no Brasil e vendeu para outra pessoa, isso se vc não for logista é proibido porque não gera lucro para o país, não paga imposto sobre esse venda, isso vale para qualquer produto vendido no Brasil sem nota qualquer um que vende sem nota está sujeito a isso, a perder sua mercadoria para a bosta do governo e é isso sem mais e não vão devolver se não pagar a taxa ou apresentar a nota

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Amigo você deveria ter estudado melhor o caso antes de ter enviado pela Tam Cargo. Agora que fique de aviso para todos. Nem pelo correios é permitido enviar mercadorias sem a nota fiscal mas com a alta demanda dificilmente fiscalizem, já por empresas de transporte não tenha dúvidas que sua encomenda será fiscalizado.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por AlanCastro Ver Post
    Galera, Esse problema todo foi por que ele comprou varias peças da marca hollister, e a marca não aceita comercialização a não ser das Lojas que representam a Marca?
    É isso? ou isso acontece com QUALQUER mercadoria?
    Isso acontece com qualquer mercadoria que seja comercializada por PF ou PJ sem nota fiscal (tirando MEI). A Hollister poderia não vender as camisas, já que venderam não podem mais se manifestar.

Quanto ao tópico, eu faria como disseram acima, arranjaria uma nota fiscal pra essas camisas e pronto. Caso não conseguisse ficaria quieto e devolveria o dinheiro para o comprador, melhor não cutucar onça, ou melhor leão, com vara curta.

Quando tiver uma definição do caso, posta ae pra galera saber.

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Dropshipping x Receita Federal
    Por lsouzabr no fórum Boteco
    Respostas: 3
    Último Post: 17/11/2014, 10:55
  2. Respostas: 4
    Último Post: 14/06/2014, 18:22
  3. Receita Federal
    Por asc no fórum Impostos
    Respostas: 11
    Último Post: 19/02/2014, 11:10