Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 23

Tópico: Receita quer dificultar a importações

Super Moderador Avatar de ClaudioRj
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Peso da Avaliação
    22

Receita quer dificultar a importações

Receita quer dificultar a importações de itens de sites estrangeiros

02/02/2015

http://www.tecmundo.com.br/m/73501.htm

A Receita Federal e os Correios acabam de divulgar uma notícia nada animadora para quem costuma importar produtos de sites estrangeiros, comoAliExpress, DealeXtreme e Mini In The Box. Segundo o jornal Folha de São Paulo, as duas instituições estão trabalhando em dois sistemas – um de fiscalização e o outro de postagem – para fechar o cerco contra as remessas de produtos do exterior.Por enquanto, a fiscalização é feita por amostragem, o que sugere que esse sistema seja alterado com a implementação dos novos sistemas. Essa mudança, no entanto, só deve acontecer a partir do segundo trimestre de 2015.Até US$ 50 estou sempre isento... só que não

A fonte ainda nos alerta para um erro bastante comum dos consumidores que adquirem de sites do exterior. Apoiando-se na isenção de impostos para produtos que custam até US$ 50, as pessoas fazem compras até esse valor achando que não vão ter que arcar com o Imposto de Importação (II) – 60% sobre o total da fatura – e ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação).Essa isenção de impostos é válida apenas para remessas enviadas de pessoa física para pessoa física, o que pode não acontecer ao comprar dos sites mencionados anteriormente. Portanto, mesmo que sua compra tenha ficado abaixo de US$ 50, se o produto foi vendido por uma pessoa jurídica, o consumidor está sujeito ao II e ao ICMS.
    SEO - Marketing Digital - Monetização - Backlinks - Blog Marketing Online

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Segundo semestre de 2015? Mas não era pra já estar em vigor?

Já estou começando até a concordar com aqueles que não acreditaram na implantação desse sistema. Tá parecendo a "promessa" do fim do mundo e suas datas... O jeito é voltar pro Ali e continuar descendo a lenha!

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Member
    Data de Ingresso
    May 2014
    Peso da Avaliação
    5
    Cara... Mas vou lhe contar uma coisa. Vai muito da "DECLARAÇÃO" do produto. Tem gente que acha que fiscal é trouxa vi um cara que botou um invicta 2,45 dolares. Eu importei um taco de beisebol do aliexpress paguei na faixa de 12,13 doláres e o bicho tinha 60 cm. Não fui taxado. É bem no quesito declaração que muitas pessoas pecam e acabam chamando atenção.

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por hallancunha Ver Post
    Cara... Mas vou lhe contar uma coisa. Vai muito da "DECLARAÇÃO" do produto. Tem gente que acha que fiscal é trouxa vi um cara que botou um invicta 2,45 dolares. Eu importei um taco de beisebol do aliexpress paguei na faixa de 12,13 doláres e o bicho tinha 60 cm. Não fui taxado. É bem no quesito declaração que muitas pessoas pecam e acabam chamando atenção.
    Se você acredita em declaração, descubra aí um modo de declarar um celular para que ele não seja tributado... Da mesma forma, não tem nada a ver, necessariamente, com o tamanho ou peso do pacote. Tem a ver com o fato de que "tudo" passa pelo scanner, e dos critérios de prioridade para tributação. Como demanda e tipos de produtos mais cobiçados e que sofrem menos rejeições quanto ao pagamento do imposto por parte do comprador, por exemplo. Entre outros fatores.

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Irei fazer um estoque muito grande, o maior que eu conseguir. Porque assim que isso for colocado em pratica ( se realmente for ), os preços vão aumentar muito, logo, vou ter produtos que comprei mais barato e irei vende-los mais caro ! KKKKKKKKKKKKK

Acesso ao Clube Avatar de willmaia
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Jacksonjlm Ver Post
    Irei fazer um estoque muito grande, o maior que eu conseguir. Porque assim que isso for colocado em pratica ( se realmente for ), os preços vão aumentar muito, logo, vou ter produtos que comprei mais barato e irei vende-los mais caro ! KKKKKKKKKKKKK
    kkk era pra ter feito antes amigo.

Desde que 2015 começou, estou com + de 100 pedidos em transito e recebi somente 2 encomendas em janeiro e hoje saiu outra pra entrega, ou seja, tá na média de 2 encomendas por mês, tive mais de 20 que desapareceram do fluxo postal e umas 50 taxadas como se valessem 40 dolares, sendo que foram de 15~25 dolares e declaradas de forma correta. também tive uma caixa com 3 bonecos, caixa pequena viu, taxada em 297 USD

Member
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Os caras ficam metendo medo na situação para que outros novos importadores não entre nessa onda de importa kkkk
    minha gente aqui é Brasil nada funciona 100% , de se taxado isso pode acontecer mais na maioria das vezes é por burrice
    os cara pega 200 dolares de mercadoria declara 48 dolares kkkk
    outra coisa que vejo também é porque muitos vendedores antigos ficam metendo medo em forums como esse sobre taxação
    por causa que esta cada vezes mais difícil vender no Mercado Livre , todos nós sabemos como tá uma grande prostituição de preço no ML
    pode ser que eu esteja falando bobagem , mais se o sistema já tivesse em vigo como muitos dizem , os preços não estaria tão baixo no ML
    Existe produtos no ML que tá melhor vc pega de lá do que da China ! Não entendo o lucros dos caras , acho que estão ganhando só centavos ou clientes , porque fiz as contas aqui quando se paga os 10% do ML não fica nada .
    Na minha humilde opinião esta acontecendo 2 coisas ou vai acontece :
    1° Esses produtos baratos do ML não são pegos em sites de venda quase certo disso
    2° Na hora que o sistema tive envigo se isso acontece o preço vai subir ou só ficará esses caras que vendem a um preço
    relaxado como eles estão pegando não tenho a minima ideia ,mais por meio de sites Chineses não é :/

Senior Member Avatar de xing3000
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    7
    E teve um pessoal ai que disse que eu queria dar uma de "vidente" por que eu tinha dito que nada ia mudar..
    eu fiz uma previsão e acertei, na próxima vou cobrar
    Sent from my Nokia 5120 using dedon

Acesso ao Clube Avatar de bacanaimports
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    18
    Só sei que trazer algo por Curitiba tah foda...

Tive um caixa retida hoje pela RFB. No rastreio consta que o objeto está retido no CTE Curitiba. Entrei em contato e o funcionário do Correio disse que só aguardar mesmo e ver se vai ser apreendido. Já estou conformando de perder a caixa, pois se liberarem vai ser milagre. RFB e Correios trabalhando em conjunto
    Última edição por ClaudioRj; 04/02/2015 às 07:08.
    Quer receber de volta parte do valor pago em compras no Aliexpress e em vários sites do BR?

Acesse o LINK a seguir e se cadastre para saber mais:
    Sistema Retorna CashBack

BitCoins de graça? Clica aqui e se cadastra!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Peso da Avaliação
    6
    O valor da caixa passa do teto do importa fácil? E realmente, Curitiba e Benfica, pqp... Dois buracos negros, o do segundo querendo se igualar ao do primeiro. Chegou, ficou.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Receita vai apertar cerco às importações via web
    Por bacanaimports no fórum Impostos
    Respostas: 784
    Último Post: 18/12/2016, 23:12
  2. Respostas: 33
    Último Post: 08/08/2014, 19:02
  3. Receita vai apertar cerco às importações via web
    Por araujjo no fórum Discussão Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 12/04/2014, 20:45