Pessoal, adianto que é o meu primeiro tópico, porém já venho lendo o fórum há vários meses. Já tentei por vezes logar e conversar com a galera, mas tive problemas para fazer algo tão simples, o que até hoje não entendo o porquê. Mas acho que agora já está tudo ok.

Bom, aqui no fórum, depois de muita leitura, consegui alguns ótimos fornecedores, principalmente do Brasil, então tenho muito a contribuir com o mesmo.

Recentemente fiz uma encomenda com uma das fornecedoras que aqui encontrei, então aproveito para passar o feedback, com prós e contras.

FORCECEDORA CLÁUDIA (perubrasil)

Primeiramente, a fornecedora afirma que todas as ralphs e lacostes são originais e que não passa gato por lebre nos clientes, sempre informando o que é réplica e o que não é. Creio que minha encomenda, 32 camisas, no total de R$2260,00, chegará no dia 10/02. Atualizo o post quando receber.

Vamos para os prós:
1- A vendedora mostrou-se bem atenciosa por whatsapp, sempre respondendo por audios, me enviou fotos, explicou tudo e todos os procedimentos dando bastante atenção, inclusive gravou até um vídeo mostrando as polos lacoste e destacando o famoso botão.
2- Ela assume totalmente o frete
3- Você pode escolher os modelos e as cores das camisas, o que não ocorre com muitos fornecedores. Claudia me enviou as fotos dos modelos disponíveis separadas por tamanho já para facilitar minha escolha, esse é um diferencial.
4- O preço bem sugestivo, visto a segurança em dizer que são originais (80,00 polo lacoste, 75,00 polo ralph).
5- Envio rápido, 3 dias após confirmação do pagamento.

Agora os contras:
1- Bom, até o dia do depósito tudo ocorreu normalmente, com a fornecedora super atenciosa, porém, após o depósito de 2260,00, a mesma não dava a mesma atenção. Poderia estar ocupada, não sei. Mas sendo a primeira negociação, isso me assustou. O código de rastreio foi enviado e também a foto com as camisas que eu escolhi (uffa), porém a comunicação não continuou a mesma depois de concluir a negociação, isso é estranho, mas beleza.
2- A fornecedora alega que suas peças são originais, fui bem exigente ao perguntar sobre os detalhes das camisas e ela respondeu que todas tinham os mesmos detalhes. OK. Foi esse o motivo da compra, a originalidade. PORÉM, só hoje descobri, não por ela, mas aqui mesmo no fórum, em um post avulso e pequeno, uma afirmação dizendo "as camisas vêm sem etiquetas". Esse era o ponto principal para garantir a originalidade do produto. Para revenda fica MUITO complicado.

Ademais, é isso, agora tenho que vender as roupas abaixo do preço que estava tabelado. Tratando-se de uma compra para uso próprio pode até valer a pena, mas para revenda só irá gerar dor de cabeça. Não sei os motivos da fornecedora não dar tanta atenção como dava antes de receber o depósito. Também não sei se não informou que os produtos eram enviados sem etiqueta por má-fé.

Espero que o feedback seja de bom proveito aos colegas.
Att.