Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Dúvidas sobre compra estornada

Member Avatar de BlueNikki
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Peso da Avaliação
    5

Dúvidas sobre compra estornada

Tentei colocar um título adequado, mas não deu. Eu sempre pesquiso sobre um assunto antes de perguntar para alguém, mas tudo que é relativo a importação tem fulano que fala X e outro que fala Y. Eu realizei um estorno de uma compra, onde o valor pago entrou em um mês e o estorno em outro, sendo utilizado cotações de dólares diferentes. Só que como a segunda cotação foi maior, o banco me cobrou a diferença. Posso ser leigo, mas como se trata de um estorno, eu não posso ser lesado, nem a mais nem a menos, a cotação usada deveria ser a mesma que a original, não?

Segundo, pesquisando, vi que o IOF incidente sobre tal compra também deve ser estornado, procede ou não? Porque no meu caso, o Banco vai cobrar mais IOF referente ao estorno na próxima fatura :O

Além do que, isso ái já saquei que é malandragem, quando se multiplica o valor da compra em dólar pela cotação, é menor do que o apresentado pelo banco. Digamos que o valor em reais seria de 10 reais, o banco fala que é 11,50, exemplo. Meu banco é o Banco do Brasil.

Alguém que realizou estorno já passou por dor de cabeça assim? Eu só tenho direito a reclamar diretamente na agência e ela fica longe pra cebolas de onde trabalho

Super Moderador Avatar de manobl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    16
    Movendo pra discussão geral - Area que se enquadra melhor
    Evite punições e Ande sempre de Acordo com o Forum! Leia as REGRAS GERAIS DO FORUM

Member Avatar de BlueNikki
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Peso da Avaliação
    5
    Vocês acreditam que eu liguei para o banco reclamando e eles desfizeram o estorno? Estão cobrando como se eu tivesse comprando novamente o HD no dia da reclamação.

Senior Member Avatar de Neway
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    7
    O IOF não são obrigados a devolver não!

Quanto aos valores, como eu já disse em outro tópico, se vc comprou um produto de 10 DÓLARES, lhe serão devolvidos 10 DÓLARES, não tem nada a ver com o valor em reais, como o dólar oscila, vc pode receber mais ou menos.

Tópicos Similares

1. Dúvidas compra via FEDEX
    Por kommanderbr no fórum Boteco
    Respostas: 0
    Último Post: 19/02/2014, 19:07
  2. Dúvidas compra via DHL/FEDEX
    Por newtondf no fórum Boteco
    Respostas: 8
    Último Post: 05/09/2013, 11:57
  3. Dúvidas sobre compra no Ebay.
    Por matheus642 no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 6