Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: Compra no Ebay $150 quanto declarar?

Acesso ao Clube Avatar de rugal
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Peso da Avaliação
    5

Cool Compra no Ebay $150 quanto declarar?

Bom pessoal sou novo no forum e posso criar tópico apenas aqui, seguinte estou querendo fazer uma compra de quase U$150 no ebay o pacote vai ser um pouco menor que uma caixa de sapatos e menos de 2kg, a minha duvida é qual valor peço pro vendedor declarar? Visto que da forma que esta a Receita tenho 100% de chance de ser taxado, declaro cerca de U$10 ou U$55 visto que o fiscal é que vai estabelecer quanto custaria a mercadoria, sei que não vai respeitar os 10 mas será que vai considerar os U$55? Já comprei uma bota no valor de U$83 no pacote estava U$8 e o fiscal considerou U$40 sai no lucro, mas nesse o pacote é um pouco mais pesado que a bota. São 40 produtos contando que ele não seja aberto.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Peso da Avaliação
    6
    Se botar muito abaixo eles vão desconfiar, se a compra foi de 150 colocaria na faixa dos 40 para ficar abaixo da cota de 50$. Porém é aquela coisa, vai depender da sorte e do humor do fiscal pois ser tributado é uma loteria para importações pequenas por pessoa física.

Pra tu ver, esses tempos peguei um relógio no eBay o vendedor tapado me bota a invoice extamente do valor do produto na caixa bem na frente pro fiscal ver e mesmo assim passou "batido", vai entender...

Super Moderador Avatar de santosrj
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    10
    não entendi, são 40 produtos em uma caixa?

Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Negão, sendo 40 produtos se eles abrirem provavelmente vai rolar taxa. Se forem iguais, por caracterização de comércio, ou senão, porquê eles botando cada produto na faixa de 2 dólares, já passa dos 50.
    Fiz uma compra agora em dez e declarei 82, ainda estou aguardando pra saber se taxaram em cima dos 82 ou se rolou overtax... porquê taxado, já vi que foi hehehe. Deve chegar agora meados de janeiro, vamos ver =P

Data de Ingresso
    Dec 2014
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por santosrj Ver Post
    não entendi, são 40 produtos em uma caixa?
    Sim são 40 em uma caixa com dimensões um pouco menor que uma caixa de sapatos, e pouco menos de 2kg, não ta passando nada sem taxa nessa época, por isso ja conto com o imposto a questão em quanto ele pode fazer a base de calculo pro imposto.

Super Moderador Avatar de santosrj
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por rugal Ver Post
    Sim são 40 em uma caixa com dimensões um pouco menor que uma caixa de sapatos, e pouco menos de 2kg, não ta passando nada sem taxa nessa época, por isso ja conto com o imposto a questão em quanto ele pode fazer a base de calculo pro imposto.
    então porque não dividir em 2 caixas menores e declara por 20 a 30 dólares cada. pode ser que não taxe

Data de Ingresso
    Dec 2014
    Peso da Avaliação
    5
    Se fosse antes do novo sistema da RFB dava pra compra sem medo, mas tenho sido taxado até em pacotes bem pequenos tipo 15x8x8 e cerca de 300g. A tributação é certa.

Acesso ao Clube Avatar de Marcelo Mirrelo
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    8
    Glr nao eh bem assim nao, nao existe isso de 100%, talvez as chaces de voce ser taxado sao de 80% no maximo. Um amigo aqui do forum pediu dois invicta dos eua na mesma caixa, declarou 40usdm riscaram de vermelho fucking 300 e mesmo assim chegou na casa dele semana passada lisinho sem taxa nenhuma. E foram dois religios juntos de "luxo". Eu mesmo recebi dois pacotes em dezembro de coisas mais simoles que nao foram taxados. Ate agora ja pedi mais de 40 pacotes do aliexpres, abasolutamente nenhum foi taxado, meu indice de taxaçao da china eh de 0% em mais de 40 pacotes. Minha irma coitada, nunca pede nada, pediu duas camisas em um outro site e foi taxada, a caixa tinha logo, pagou 55 dilmas.

Acho que eles nao tem estrutura pra taxarem nem 50% das encomendas. Muita coisa ainda chama atençao, mas mesmo muita coisa que chama atençao passa liso, imagina as que nao chamam. Entao eu sendo você declararia uns 37usd e cruzaria os dedos.

Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Boa tarde galera, haha também estou em uma situação parecida, comprei algumas coisinhas só que não foi pelo ebay, e torcendo aqui para não ser taxado, mas vou lhe dizer que independente do que você declare, realmente depende muito d sorte, ja comprei produto mais volumoso e não fui taxado, ja comprei outras coisas com volumes menores e fui taxado , mas mesmo sendo taxado dependendo do produto vale muito a pena!! boa sorte!!

Data de Ingresso
    Dec 2014
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por Marcelo Mirrelo Ver Post
    Glr nao eh bem assim nao, nao existe isso de 100%, talvez as chaces de voce ser taxado sao de 80% no maximo. Um amigo aqui do forum pediu dois invicta dos eua na mesma caixa, declarou 40usdm riscaram de vermelho fucking 300 e mesmo assim chegou na casa dele semana passada lisinho sem taxa nenhuma. E foram dois religios juntos de "luxo". Eu mesmo recebi dois pacotes em dezembro de coisas mais simoles que nao foram taxados. Ate agora ja pedi mais de 40 pacotes do aliexpres, abasolutamente nenhum foi taxado, meu indice de taxaçao da china eh de 0% em mais de 40 pacotes. Minha irma coitada, nunca pede nada, pediu duas camisas em um outro site e foi taxada, a caixa tinha logo, pagou 55 dilmas.

Acho que eles nao tem estrutura pra taxarem nem 50% das encomendas. Muita coisa ainda chama atençao, mas mesmo muita coisa que chama atençao passa liso, imagina as que nao chamam. Entao eu sendo você declararia uns 37usd e cruzaria os dedos.
    Depois desse novo sistema da receita recebeu quantos pacotes? Pra mim dos 9 que recebi 6 foram taxados os que não foram eram pacotes extremamente pequenos.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Preciso declarar imposto de renda?
    Por rodrigokienen no fórum Discussão Geral
    Respostas: 31
    Último Post: 02/05/2015, 04:26
  2. Respostas: 20
    Último Post: 07/11/2013, 23:37
  3. Dúvidas quanto ao rastreamento no Ebay
    Por crash666 no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 4
    Último Post: 30/06/2013, 16:33