Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: Qual o melhor site para compra de livros? Amazon Brasil é confiável?

Member Avatar de BlueNikki
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Peso da Avaliação
    5

Question Qual o melhor site para compra de livros? Amazon Brasil é confiável?

Olá, estou querendo sugestões de bons sites para compras de livros. Sempre fui cliente da Saraiva, possuindo cartão de lá, mas aquilo é uma ilusão, você pensa que está pagando mais barato sendo que o preço está bem mais alto do que o mercado, mesmo com o desconto do cartão. Além disso, ainda demoram quase duas semanas para entregar um livro.

Comecei a pesquisar e de reclamações só vi Eba Livros e Ebx livros nos resultados (desconheço ambas). Bom, pesquisei em sites de preços e a Amazon Brasil tem preços bem mais barato que qualquer um existente na Saraiva (se bem que qualquer loja será mais barato, pois a Saraiva está metendo a mão, e olha que livro é isento de impostos, nem adianta culpar Dilma). Só que gostaria de saber se a Amazon Brasil é confiável, pois pesquisei no Reclame Aqui e vi reclamações como "fraudulenta", "não comprem", "fui roubado", como de costume para qualquer empresa de porte grande, mas a maioria para a Amazon EUA. Só que uma me chamou a atenção, essa: http://www.reclameaqui.com.br/987975...te-amazon-com/ onde o consumidor diz que eles teriam tentado cobrar uma taxa, imposta a todos cadastrados, isso procede?

De fato, os preços na Amazon são bem baratos, chegando a metade do preço na Saraiva, o que me deixa desconfiado. Sei que livros não está no topo de compras no Brasil, uma pena, mas acho que posso conseguir dicas aqui de sites para comprar, levando em contas quesitos como preço, taxa e o prazo de entrega.
    Última edição por BlueNikki; 23/12/2014 às 09:10.

Member
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Amazon BR está mais barato devido os livros serem digitais (ebooks) e Amazon.com cobra taxa pois lá nos EUA existe um imposto em todas as compras de mercadorias e caso não seja livros, jornais e revistas, o imposto de importação é pago no próprio site da Amazon.com e não nas agências de correio aqui no Brasil, que acho que foi o caso reclamado que você citou.

Eu costumo achar alguns livros pela Submarino, Extra, Casas Bahia, Americanas e compro muitos de segunda mão também, nos sites como mercado livre, olx, bom negócio e etc.
    Última edição por rhaegargames; 23/12/2014 às 09:34.

Data de Ingresso
    Nov 2014
    Peso da Avaliação
    5
    Eu comprei os livros físicos mesmo, gosto de sentir o livro, folhear e até o cheiro de livro novo (sim, sou um pouco aficionado por leitura e livros rs). isso até remete para outra coisa que disse, não tenho ímpeto algum em comprar livro de segunda mão, até pensei na possibilidade, mas só de correr o risco de comprar livro com "orelhas", manchado ou rabiscado, já me tira o tesão.

Member
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Eu era assim também até me apaixonar pelo Kindle! Consigo carregar uma biblioteca selecionada por nada menos que eu mesmo! Rs. No começo é estranho mas depois é quase o mesmo que os livros com a diferença que minhas mãos não doem de tanto segurar um livro do Martin por exemplo. kkkkk

Data de Ingresso
    Nov 2014
    Peso da Avaliação
    5
    Realmente, carregar livro e ainda andar de ônibus é tenso. Mas esses leitores de livros são bons mesmo/ Eu não suporto mexer com pdf no meu smartphone, é um saco ler. E nele tem como ter prévia do livro? Porque o ruim de comprar em certos sites que a sinopse é precária de informações, tem que rodar todo o Google para buscar se o livro te interessa ou não..

Super Moderador Avatar de viinirocha
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Peso da Avaliação
    7
    @BlueNikki

Eu sempre comprei na estante virtual.
    É quase um mercado livre de livros, com vários sebos cadastrados.

Sempre consigo livros praticamente novos, pela metade do preço.
    Fora isso, você ainda ajuda um profissional autônomo.

Já comprei na Amazon também (tanto BR quanto US). Ambas de confiança, tudo ok.

Em relação aos leitores digitais, costumo também baixar uns livros e ler no app do Kindle para o iPad.

Data de Ingresso
    Nov 2014
    Peso da Avaliação
    5
    @viinirocha

Conheço o Estante Virtual mas nunca comprei. Minha preocupação é comprar um livro que esteja praticamente como um papiro, mas vou arriscar e fazer uma compra, achei um livro bem barato lá. (Mas porque autonômo? Ali não são pessoas físicas vendendo livros usdos?)

@rhaegargames e @viinirocha

Visitando o Amazon Br, vim que eles oferecem planos mensais de 20 reais em que posso ter acesso as milhares (segundo eles) de livros. Vale a pena ou são aqueles de baixo interesse do público?

PS: O leitor é caro mesmo? O mais barato que vi foi 300 reais.

Super Moderador Avatar de viinirocha
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por BlueNikki Ver Post
    @viinirocha

Conheço o Estante Virtual mas nunca comprei. Minha preocupação é comprar um livro que esteja praticamente como um papiro, mas vou arriscar e fazer uma compra, achei um livro bem barato lá. (Mas porque autonômo? Ali não são pessoas físicas vendendo livros usdos?)

@rhaegargames e @viinirocha

Visitando o Amazon Br, vim que eles oferecem planos mensais de 20 reais em que posso ter acesso as milhares (segundo eles) de livros. Vale a pena ou são aqueles de baixo interesse do público?

PS: O leitor é caro mesmo? O mais barato que vi foi 300 reais.
    A grande maioria dos sebos são profissionais autônomos ou empresas de pequeno porte.
    Veja a descrição do livro, qual o estado dele e tal. Alguns (poucos) incluem foto real do livro.

Quanto a assinatura do Amazon, sinceramente, nunca vi, vou procurar saber.
    Uma assinatura que eu acho que vale a pena é a do Iba revistas, que te dá acesso a sei lá eu quantas revistas da Abril por um preço X.
    Estou pensando seriamente em cancelar minha assinatura da Super Interessante e pegar essa assinatura aí.

Obs: Livros comprados no Amazon.com são isentos de tributo ein!

Abs,

Data de Ingresso
    Nov 2014
    Peso da Avaliação
    5

Member
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Já comprei em quase todos os sites citados, com excessão da saraiva devido os preços e o prazo de entrega, mas prefiro o submarino os preços são bons e a entrega é rápida

Sent from my GT-S5301B using Importa Brasil mobile app

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Qual o melhor site para importar semi joias
    Por soccol no fórum Boteco
    Respostas: 3
    Último Post: 06/02/2014, 18:16
  2. Qual o melhor site para importar semi joias
    Por soccol no fórum Sites - Fornecedores
    Respostas: 0
    Último Post: 03/02/2014, 00:10
  3. Respostas: 13