Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: UE e OMC querem acabar com os impostos abusivos do Brasil!

  1. #1
    Member Avatar de MateusWandson
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    Canindé, Ce
    Posts
    43
    Peso da Avaliação
    0

    UE e OMC querem acabar com os impostos abusivos do Brasil!

    Galera olha so o o que esta acontecendo: http://www.istoedinheiro.com.br/noti...l/217518.shtml

    E ai o que vocês acham, será que agora os impostos vão diminuir?

  2. #2
    Senior Member Avatar de Giles de Rais
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    São Paulo
    Posts
    366
    Peso da Avaliação
    6
    Duvido muito que isso aconteça, os políticos tem pressa apenas para aumentar os seus salários e também para aumentar os impostos, mas nunca vi um político sequer interessado em reduzir ou amenizar as taxas estupradoramente abusivas que somos obrigados a pagar... é provável que isso aumente ainda mais em 2015 para intimidar os importadores de todos os níveis... se continuar como está, esse 2015 ainda vai quebrar muita gente...

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    201
    Peso da Avaliação
    6
    Isto não vai dar em nada. Estas instituições a muitas décadas "pregam" politicas liberais nas economias mundo afora, o grande problema é que na maioria das vezes favorece as grandes nações industrializadas, esquecendo de países em desenvolvimento da América Latina e Africa.

    Segunda que o governo petista não ia deixar qualquer organização internacional interferir nas politicas nacionais, principalmente de cunho fiscal.

  4. #4
    Senior Member Avatar de Ranieris
    Data de Ingresso
    May 2014
    Localização
    são paulo
    Posts
    155
    Peso da Avaliação
    6
    nossa essa noticia é muito interessante... minha opinião é que pode dar certo sim, os impostos podem abaixar, pois não é o povo que está pedindo, é o mundo, e o brasil esta errado nessa, o brasil cometeu um erro terrível contra a omc, e pra falar a verdade uma hora a casa ia cair, o brasil não estava competindo igualmente com o restante do mundo. os impostos de importação cobrados pelo brasil são muito altos e isso acabou revelando aonde é que o brasil se colocava em vantagem sobre os demais, de forma obscura atravez de impostos altissimos dificultando importações para valorizar exportações... isso pode ser um ponto para nós termos a vitória contra os altos impostos. aleluia.
    Importação não é somente compras, é uma arte magnifica que exige muito conhecimento!

  5. #5
    Acesso ao Clube Avatar de nandofigueiredo
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    São Paulo
    Posts
    200
    Peso da Avaliação
    8
    Essa noticia é sobre a autorização da OMC (Organização Mundial do Comercio) para inicio de processo aberto por esses paises de usar contra o Brasil as mesmas praticas que aqui o governo usa pra incentivar produtos de exportação.

    Como cita o texto: "
    Se o Brasil for condenado, terá de retirar as isenções de IPI a diversos setores e reformular sua estratégia industrial. Bruxelas alega que os incentivos fiscais dados pelo governo brasileiro para o setor de carros, eletrônicos e outros violam as regras do comércio."

    "
    O Brasil aplica altas taxas internas para vários setores, como automotivos, tecnologias de informação, máquinas", indicou. Segundo a queixa da UE, produtos brasileiros, ao contrário dos importados, se beneficiam de reduções de IPI e de isenções de impostos."

    O que a queixa quer na verdade é que os incentivos sejam proibidos. Por exemplo ao exportar um carro o mesmo não paga IPI nem ICMS o que gera uma redução de mais de 60% no custo de produção, enquanto um carro importado chega a ter mais de 80% de impostos aplicados até chegar ao consumidor.

    Como todos os paises, e a UE (União Europeia) é a mais feroz aplicadora de incentivo a produção interna de seus participes principalmente em itens alimenticios (pesquisem sobre processo do caso da banana por exemplo) a tendencia é que seja permitida a esses paises aplicarem uma sobre taxa adicional sobre produtos que eles importam do Brasil e que também tem produção local, a famosa contra partida.

    Ou seja, redução de imposto pra produtos serem comprados por brasileiros, isso a OMC nunca poderia fazer, pois ela só delibera sobre comercio internacional. Regulamentação interna cada pais faz a sua.



  6. #6
    Senior Member Avatar de Ranieris
    Data de Ingresso
    May 2014
    Localização
    são paulo
    Posts
    155
    Peso da Avaliação
    6
    Da pra ver que o brasil esta errado, mas Eu vou estudar direitinho o caso pra ficar mais informado, mas sera que Isso afeta o consumidor brasileiro que faz importaçao? Isso atinge positivamente ou negativamente?
    Importação não é somente compras, é uma arte magnifica que exige muito conhecimento!

  7. #7
    Junior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    29
    Peso da Avaliação
    0
    Posso estar errado, mas pelo que entendi isso tudo servirá para beneficiar produtores de outros países, quanto a nós importadores, acredito que não haja nenhuma mudança no peso dos impostos... Vamos torcer para que eu esteja errado ! rs

  8. #8
    Member
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    RJ
    Posts
    35
    Peso da Avaliação
    0
    "As medidas brasileiras são discriminatórias e tem como meta promover uma substituição de importação", declarou a UE.
    (O que entendi é que o Brasil está sendo acusado de criar um sistema de tributos injusto com o comércio internacional da seguinte forma, vamos diminuir os impostos dos produtos fabricados no país e massacrar a tributação dos importados, assim os brasileiros compram mais produtos nacionais e o dinheiro fica no país.)

    "Se o Brasil for condenado, terá de retirar as isenções de IPI a diversos setores e reformular sua estratégia industrial. Bruxelas alega que os incentivos fiscais dados pelo governo brasileiro para o setor de carros, eletrônicos e outros violam as regras do comércio."
    (Significa que os produtores nacionais terão que elevar o preço dos produtos nacionais para não fechar as portas ou alguém acha que as "traças governamentais" vão diminuir os valores de importações e perder consideravelmente o valor das arrecadações?)

    "As medidas de impostos no Brasil dão uma vantagem injusta para os produtores nacionais e vão contra as regras da OMC", indicou a UE...
    ..."Como resultado, os bens manufaturados pela UE e vendidos no Brasil encaram impostos mais altos que os brasileiros", explicou. ...
    Um dos exemplos dados pela UE à OMC é o IPI de carros. "Os impostos sobre veículos importados podem exceder aos coletados por carros feitos no Brasil em 30% do valor do veículo", indicou. "Impostos combinados da aduana e outras taxas podem elevar em alguns casos e taxas proibitivas de 80% do valor importado", acusou.
    Bruxelas ainda acusa o Brasil de estar "criando um escudo para a indústria que não é competitiva contra a concorrência internacional". Aos consumidores, isso significa uma "limitação de escolhas de produtos mais baratos". Um exemplo dado pelos europeus é o do custo do smartphone no Brasil. Segundo o bloco, o aparelho no País custa 50% mais do que na maioria dos mercados. Isso apesar de a indústria nacional de tecnologia contar com reduções de impostos que variam de 80% a 100%.
    (O país foi acusado de impedir que o comércio internacional seja realizado de forma bilateral pois, está exportando com impostos reduzidos e possibilitando importações com taxas absurdas. Ainda destaca o setor de telefonia móvel onde possui descontos "maravilhosos" e os preços para consumidor estão lá no teto!)

    Agora pergunto novamente, alguém ainda acha que o atual governo irá reduzir taxas de importação?

    Comparando as decisões do governo até o presente momento, acho bem provável que os produtores nacionais percam as facilidades das reduções dos impostos e nós, consumidores, que vamos pagar mais caro pelos produtos. Dificilmente o governo vai abrir mão dessa bolada de arrecadação nas importações (60% do valor do produto + frete = x + ICMS = fortuna).

  9. #9
    Member Avatar de BlueNikki
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Localização
    Vitória, ES
    Posts
    95
    Peso da Avaliação
    5
    O título do tópico está MUITO errado. O que a OMC quer é que o Brasil pare de ceder isenções para produtos nacionais, em outros termos, o que eles querem é que os produtos brasileiros sejam tão caros quanto os produtos deles por causa dos impostos. Exemplo:

    Produto Importado -> 300,00 reais + IPI = 323 reais
    Produto Nacional -> 300 reais + isenção = 300 reais

    Isso na teoria, pois mesmo com isenção tem empresas que usam o preço do importado como referência, ou também tem produtos importados, como chineses, em que a mão de obra é tão barata que os preços se tornam difíceis de competir. Mas em geral, quem compreendeu e é brasileiro deveria ser contra tal medida, pois só te prejudica como consumidor, pois a isenção faz com que os produtos importados sejam obrigados a competir com os produtos nacionais, reduzindo os lucros dos exportadores (que são aqueles que formam a OMC, ou você acha que alguém lá dentro está fazendo isso por "justiça de mercado"?).

    E outra, países como EUA também fazem o mesmo com alimentos: http://www.milkpoint.com.br/cadeia-d...res-8317n.aspx e isso prejudica o Brasil, assim como qualquer outro país que dependa mais da agricultura.

    Podem falar o que for do governo Dilma, mas prefiro esse protecionismo alfandegário do PT do que o abrir de pernas do PSDB para o mundo.
    Última edição por BlueNikki; 23/12/2014 às 13:16.

  10. #10
    Senior Member Avatar de Ranieris
    Data de Ingresso
    May 2014
    Localização
    são paulo
    Posts
    155
    Peso da Avaliação
    6
    Mas se eles dao isençao de ipi nos produtos nacionais, tecnicamente querem competir contra importar.
    Agora se eles tem duas opçoes, diminuir imposto de importaçao, so gera incentivo para mais importaçoes, e aumentar ipi, tambem vai trazer mais importaçao, pois vao preferir importar mais barato. Entao o governo esta num mato sem cachorro. E eu sinceramente nao vejo vantagem nenhuma, quanto mais importaçao, mais medidas inacreditaveis anti-importaçao eles fazem. E o pior nenhum importador é culpado. Eles fazem as cacadas e como sempre pagamos.
    Importação não é somente compras, é uma arte magnifica que exige muito conhecimento!

Tópicos Similares

  1. Respostas: 2
    Último Post: 20/10/2014, 20:57
  2. Assina Brasil "Por um Brasil com menos impostos e mais eficiente."
    Por Gabriel Doro Cipriano no fórum Impostos
    Respostas: 11
    Último Post: 17/12/2013, 13:01
  3. { URGENTE} Abaixo-assinado contra os impostos abusivos da RECEITA...
    Por deds_song no fórum Sites - Fornecedores
    Respostas: 12
    Último Post: 07/02/2013, 15:01
  4. Respostas: 12
    Último Post: 22/01/2013, 09:25
  5. Respostas: 0
    Último Post: 27/09/2012, 21:19

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •