Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Quem tem dicas para quem irá começar um curso técnico?

Member Avatar de BlueNikki
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Peso da Avaliação
    5

Quem tem dicas para quem irá começar um curso técnico?

Olá, boa tarde. Gostei deste fórum porque além de poder conversar sobre importação, algo que estou iniciando, também é permitido falar sobre outros assuntos, e aqui há uma turma boa de gente instruída nos mais diversos assuntos. Então eu gostaria de dicas, fui aprovado para fazer curso técnico numa instituição federal, no curso de Portos. Já tenho ensino superior, mas por despreparo e falta de orientação penei para chegar até o fim, então gostaria de fazer diferente nesse curso técnico que vou fazer. Apesar de ser um curso bem específico e creio que recente, gostaria de dicas de quem já fez curso técnico para melhor aproveitamento, independente do curso. Sempre vejo matérias que quem faz curso técnico tem vaga garantida de emprego, mas falando simples assim me parece ser surreal, com certeza tem outros fatores por trás, como desempenho e Q.I (Quem Indica).

Senior Member Avatar de Ranieris
    Data de Ingresso
    May 2014
    Peso da Avaliação
    6
    cara, escolhe o que voce quiser e gostar, vai por mim, tem gente que escolhe aquilo que da dinheiro, isso não é bom, tem que escolher o que gosta, pra ser prazeroso estudar, dinheiro é uma consequência e não uma recompensa, agora quer uma dica de verdade, independente da escolha, invista no idioma, de preferencia o inglês, mas não fique só no básico. sucesso.
    Importação não é somente compras, é uma arte magnifica que exige muito conhecimento!

Senior Member Avatar de Walter Morais
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Não tem dica, nem macete.
    Se dedique.

Acesso ao Clube Avatar de maff
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    10
    vê em q a economia da sua região ta aquecida, por exemplo, aqui no norte fluminense não se faz outro técnico senão Edificações, quem faz "garante" mercado de trabalho por aqui

Super Moderador Avatar de viinirocha
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Você já trabalha? Qual área?
    Qual área foi sua graduação?
    Pretende trabalhar em que área em relação a portos/comex?

Abs,

Data de Ingresso
    Nov 2014
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por Ranieris Ver Post
    cara, escolhe o que voce quiser e gostar, vai por mim, tem gente que escolhe aquilo que da dinheiro, isso não é bom, tem que escolher o que gosta, pra ser prazeroso estudar, dinheiro é uma consequência e não uma recompensa, agora quer uma dica de verdade, independente da escolha, invista no idioma, de preferencia o inglês, mas não fique só no básico. sucesso.
    Então, não tenho ideia se irei gostar do curso, mas a questão do idioma será necessário mesmo, tenso é que depois de uma certa idade aprender um novo idioma é mais "hard".

Citação Postado originalmente por Walter Morais Ver Post
    Não tem dica, nem macete.
    Se dedique.
    Olha que tem hein rs. Tem certas coisas que aprendi na marra como funciona numa universidade pública, coisas que você só toma ciência se procurar e insistir.

Citação Postado originalmente por maff Ver Post
    vê em q a economia da sua região ta aquecida, por exemplo, aqui no norte fluminense não se faz outro técnico senão Edificações, quem faz "garante" mercado de trabalho por aqui
    Então, eu escolhi Portos exatamente por isso. Moro em Vitória, uma cidade ilha (um ovo, todo mundo conhece todo mundo aqui), há projetos federais para expansão do porto em 2016, assim como a construção de novos no interior do estado. No Rio se não me engano tem algo também nesse sentido, mas sei que o porto de Santos (SP) está viabilizando sua expansão.

Citação Postado originalmente por viinirocha Ver Post
    Você já trabalha? Qual área?
    Qual área foi sua graduação?
    Pretende trabalhar em que área em relação a portos/comex?

Abs,
    Sim, trabalho na área de contabilidade, a graduação foi exatamente Ciências Contábeis. Então... pretendo unir o curso de Ciências Contábeis com o de Portos, me especializar na área de legislação e contabilidade aduaneira. Só que rs... minha graduação em Contábeis foi bem complicada, tive problemas de matrícula, tecnicamente nos primeiros períodos eu ainda não era considerado aluno, o que me prejudicou bastante, enfim, quero fazer diferente no técnico.

A saber, quais os cursos de vocês?

Senior Member Avatar de Walter Morais
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Peso da Avaliação
    6
    O que eu quis dizer é q quem se dedica, leva a coisa a sério e faz o que gosta não precisa de dica nem macete.

Tbem fiz universidade pública e continuo discordando de você.

Data de Ingresso
    Nov 2014
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por Walter Morais Ver Post
    O que eu quis dizer é q quem se dedica, leva a coisa a sério e faz o que gosta não precisa de dica nem macete.

Tbem fiz universidade pública e continuo discordando de você.
    Você entendeu o sentido da palavra "dica" errado, pois macete é burlar algo, e o que eu estou pedindo são sugestões de como aproveitar melhor um curso técnico.

Super Moderador Avatar de viinirocha
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Como você pretende seguir para a parte de legislação, te recomendaria fazer comércio exterior.
    Curso de portos eu acho que é muito específico em relação as operações portuárias.

Eu fiz logística na FATEC e trabalho em uma grande multinacional do ramo de transportes marítimos.
    Pretendo fazer algo relacionado a economia futuramente, mas é apenas uma decisão estratégica. Nada que eu queira exercer.

Data de Ingresso
    Nov 2014
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por viinirocha Ver Post
    Como você pretende seguir para a parte de legislação, te recomendaria fazer comércio exterior.
    Curso de portos eu acho que é muito específico em relação as operações portuárias.

Eu fiz logística na FATEC e trabalho em uma grande multinacional do ramo de transportes marítimos.
    Pretendo fazer algo relacionado a economia futuramente, mas é apenas uma decisão estratégica. Nada que eu queira exercer.
    #inveja kkk
    Sobre fazer Comércio Exterior e/ou Logística creio que seria uma opção melhor mesmo, mas me senti mais interessado em Portos exatamente por se especificar em operações técnicas, pois como conclui Ciências Contábeis, posso fazer uma pós voltada para Comércio Exterior, creio que seja mais fácil e rápido.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Mulheres dicas para os seios firmes
    Por ClaudioRj no fórum Saúde e Bem-Estar
    Respostas: 1
    Último Post: 23/11/2014, 22:46
  2. 3 dicas para um networking decisivo
    Por luizine no fórum Boteco
    Respostas: 0
    Último Post: 13/06/2014, 13:46
  3. Respostas: 0
    Último Post: 29/08/2013, 03:25