Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 28

Tópico: Importando em media 80 pacotes mensal EUA ..

Member
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Peso da Avaliação
    0

Importando em media 80 pacotes mensal EUA ..

Então galera atualmente estou trazendo grandes quantidades de suplementos do estados unidos , sei sobre os riscos. mais faço de tudo para não ter erro .

Gostaria de saber se apos 3 meses os registros de entregas do correio são apagados ? Pois o rastreio apos 3 meses some do site.

Compro em media 10-15 mil dolares mensal .. (deposito na conta do meu primo no brasil e ele paga la no eua para mim . )

envio para mais de 2 endereços aqui no brasil ..

em media 4-8 suplementos por caixa.

em media umas 26 tributações por mes ..

Diminuo os riscos?

Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Acho que o mais preocupante são as tributações, visto que o pior que seria como você paga já está fazendo de uma forma onde não podem te rastrear ... Você fornece alguma documentação quando paga os tributos ? Cpf provavelmente correto? Sempre no mesmo nome? Há quem diga que isso não da em nada mas dependendo do valor dessas tributações acredito que possa dar... Basicamente a única forma que a receita usa hoje para pegar médios/grandes importadores que não pagam tributo , seria em relação ao pagamento de mercadorias no exterior , no seu caso essa parte não se aplica ..

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Member
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por zablk Ver Post
    Acho que o mais preocupante são as tributações, visto que o pior que seria como você paga já está fazendo de uma forma onde não podem te rastrear ... Você fornece alguma documentação quando paga os tributos ? Cpf provavelmente correto? Sempre no mesmo nome? Há quem diga que isso não da em nada mas dependendo do valor dessas tributações acredito que possa dar... Basicamente a única forma que a receita usa hoje para pegar médios/grandes importadores que não pagam tributo , seria em relação ao pagamento de mercadorias no exterior , no seu caso essa parte não se aplica ..

Então na verdade minha maior preocupação seria as entregas constantes do correio em minha residencia , se fica tudo registrado no sistema ferrou kk..
    Sobre as tributações eu retiro todas ate as que estão em nomes de terceiros e coloco meu cpf e rg original , to vacilando por essa parte vou mandar minha namorada começar assinar e retirar.

em quanto aos pagamentos no exterior não movimento meu nome , cpf e nada .. essa e uma das vantagens .

Junior Member Avatar de yang
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Peso da Avaliação
    0
    how to do
    what can i help you

Senior Member Avatar de Neway
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Meu amigo, vc tá abusando da sorte, tome cuidado!

Se cair na malha fina já era!

E não pense que apenas as tributações em seu nome vão para a base de dados da RFB, se eles desconfiarem de fraude, cruzam os seus dados bancários com os pacotes tributados, TUDO o que vc movimenta no banco eles podem ter acesso, basta quererem.

15 mil dólares é um montante considerável, imagino a quantidade de dinheiro que vc injeta em sua conta bancária, isso é um risco enorme!

Só para vc ter uma idéia, quando eu tinha CNPJ de MEI, o contador me aconselhou a não movimentar mais que 50mil por mês nas minhas contas bancárias de PJ, pois se a movimentação for alta, a RFB te pega, imagina então se for conta bancária de PF, de onde vc vai comprovar rendimentos exorbitantes?

Fica ligado cara, não brinque com o fisco. Eu no seu lugar, me regularizava logo pra importar legalmente ou diminuiria as importações, com essa movimentação da pra ter um lucro bacana trabalhando legalmente.

Abraço!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Sempre as mesmas duvidas de sempre, acho que o pessoal pergunta pois busca uma resposta que conforte seu coração e alivie sua consciência, pois no fundo bem la no fundo sabem a resposta, sinceramente nunca me preocupei com isso com o que eles vão fazer se estão me vigiando, não tenho nada em meu nome mesmo só um palio velho, movimentação faço em conta de outras pessoas e se me pegarem parcelo a perde de vista igual todo mundo que pego faz...Não queria trollar ser ignorante, mais a dica mais certa e essa no meu ponto de vista se quer ficar tranquilo faça as coisas certas, se quer ganhar muito faça sem pensar nas consequências e se der merda deu porque você disse amém aos erros, no resumão você não e mais esperto que a receita federal não mesmo...

Senior Member Avatar de phael13
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Você é animado viu... acho um risco enorme.
    Procure se formalizar, acho que o melhor caminho!
    "Importar é preciso"

Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por ruan.domingos3 Ver Post
    Sempre as mesmas duvidas de sempre, acho que o pessoal pergunta pois busca uma resposta que conforte seu coração e alivie sua consciência, pois no fundo bem la no fundo sabem a resposta, sinceramente nunca me preocupei com isso com o que eles vão fazer se estão me vigiando, não tenho nada em meu nome mesmo só um palio velho, movimentação faço em conta de outras pessoas e se me pegarem parcelo a perde de vista igual todo mundo que pego faz...Não queria trollar ser ignorante, mais a dica mais certa e essa no meu ponto de vista se quer ficar tranquilo faça as coisas certas, se quer ganhar muito faça sem pensar nas consequências e se der merda deu porque você disse amém aos erros, no resumão você não e mais esperto que a receita federal não mesmo...
    O fato de ser ou não mais esperto,não e a questão, o que acho que não tem muito nexo é a receita cair em cima dele por uma movimentação de 10k usa, isso perto do que existe poraí não é nem a ponta do icebergue

Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Peso da Avaliação
    6
    15k por mes da 180k por anos, isso apenas em doláres.

Fazendo conversão com uma cotação de 2,6 da R$468.000,00 quase meio milhão de reais.

Estoura em muito até uma cota de MEI que é R$60.000,00

O risco eu acho que é razoável e se te pegarem a mordida do leão vai doer feio, porque você está movimentando muito dinheiro.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por zablk Ver Post
    O fato de ser ou não mais esperto,não e a questão, o que acho que não tem muito nexo é a receita cair em cima dele por uma movimentação de 10k usa, isso perto do que existe poraí não é nem a ponta do icebergue

Bom se a receita não se preocupasse com peixe pequeno não gastariam uma grana para implantar seu novo sistema, tão pouco movimentariam fiscais para operações nos cd dos correios. Não concorda? Movimenta 18k em dolar por més não e pouca coisa não quanto isso não da em 3 anos em imposto devido a 60% mais icms? E algo a ser analizado dever imposto de 3 anos + multa...A mordida e grande, se esta conta que você esta depositando estiver fora do pais mais um crime evasão de divisa, de uma pesquisada no google por cima e veja quantas pessoas já cairam na malha fina este ano...Não existe essa de peixe pequeno ou ponta de ice, se der outra pesquisada também vai descubrir que nossa receita tem um sistema de controle de saida de moeda estrangeira sendo copiada por diversos paises. Se controlam gastos em cartão de credito imagina envio de dinheiro pro esterior

Sent from my GT-S5360B using Importa Brasil mobile app
    Última edição por ruan.domingos3; 20/12/2014 às 23:07.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Consolidação de pacotes EUA
    Por alexhz no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 6
    Último Post: 20/05/2014, 22:29
  2. Rastreador de pacotes dos correios
    Por asc no fórum Serviços e Utilitários Gratuitos
    Respostas: 2
    Último Post: 06/09/2013, 19:06
  3. Muambator - Ótimo Rastreador de pacotes
    Por Dsask8 no fórum Entrega e Frete