Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Fazendo uso dos seguros nos Correios BR

Senior Member Avatar de Importa10
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Peso da Avaliação
    5

Fazendo uso dos seguros nos Correios BR

Então pessoal,

Tive um cliente meu que diz ele que recebeu o produto (enviado por carta registrada), todo espedaçado, tirou umas fotos e me mostrou todo desfigurado. Eu tinha seguro nele de 100,00. Agora o que fazer?

Pergunto pois tenho umas dúvidas:

1- Nesses casos, o cliente tem que abrir a mercadoria verificar que esta danificada, não receber para o correios aceitar o seguro? Ou mesmo se ele receber a mercadoria e depois avisar eu teria como pegar esse seguro?
    2- Alguém ja conseguiu receber um seguro acima de 50,00 por carta registrada? Pois ouvi dizer que não pagam esses valores nesse tipo de envio.

Super Moderador Avatar de PVPShop
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    10
    Correios pelas normas digo isso pois já fui terceirizado e não permite a conferencia das encomendas, pois o volume de entrega é bem grande, aqui onde moro tem cerca de 60 mil habitantes, tinha dias que chegava 80 pra serem entregues isso num dia, na cidade visita que tem mais habitantes tem dia de 200 encomendas, quando não é por correio eles permitem conferir pelo volume, neste caso quando acontece essas coisas e eu já vi coisa de vidro quebradas nem saírem pra entrega pois se o cliente receber já era, e nesse caso ele recebeu e o correios não vão fazer nada, se ele tivesse percebido algo estranho era só rejeitar a encomenda, nesses casos não sei como se procede.
    Ande na linha, evite punições e advertências: Leia as regras gerais
    Alguma duvida, utiliza a barra de buscas!!!!

Member
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Peso da Avaliação
    6
    Da pra fazer seguro em Carta Registrada ate o limite de 500 reais. Se for PAC ou Sedex, o limite sobe pra 10.000 reais.

Agora sobre reclamar de um produto danificado, sem chance. Os Correios nao se responsabilizam por danos e nem pelo conteudo do pacote.

Member Avatar de ttfmatheus
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Importa10 Ver Post
    Então pessoal,

Tive um cliente meu que diz ele que recebeu o produto (enviado por carta registrada), todo espedaçado, tirou umas fotos e me mostrou todo desfigurado. Eu tinha seguro nele de 100,00. Agora o que fazer?

Pergunto pois tenho umas dúvidas:

1- Nesses casos, o cliente tem que abrir a mercadoria verificar que esta danificada, não receber para o correios aceitar o seguro? Ou mesmo se ele receber a mercadoria e depois avisar eu teria como pegar esse seguro?
    2- Alguém ja conseguiu receber um seguro acima de 50,00 por carta registrada? Pois ouvi dizer que não pagam esses valores nesse tipo de envio.
    A unica chance seria se ele tivesse aberto o produto na frente do entregador e mostrado que estava danificado e recusado o recebimento por isso. Outro detalhe é que em carta registrada não pode se mandar produtos pelas regras do correio, inclusive se ela for aberta para conferencia nos centros de distribuição o envio é recusado!!!
    Assuma o prejuízo pois não vai conseguir nada abrindo a reclamação, não tem como provar agora que foi o correio que danificou infelizmente.

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    É como já foi dito acima. O seguro dos Correios só se aplica em caso de roubo/extravio. E existe também um ressarcimento em caso de atraso na entrega.

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Data de Ingresso
    Oct 2014
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por ttfmatheus Ver Post
    A unica chance seria se ele tivesse aberto o produto na frente do entregador e mostrado que estava danificado e recusado o recebimento por isso. Outro detalhe é que em carta registrada não pode se mandar produtos pelas regras do correio, inclusive se ela for aberta para conferencia nos centros de distribuição o envio é recusado!!!
    Assuma o prejuízo pois não vai conseguir nada abrindo a reclamação, não tem como provar agora que foi o correio que danificou infelizmente.
    Amigo, caso o cliente tivesse aberto na hora, mesmo sendo produto enviado por carta registrada, sera que eu poderia ser resarcido?

Citação Postado originalmente por ECJ Ver Post
    É como já foi dito acima. O seguro dos Correios só se aplica em caso de roubo/extravio. E existe também um ressarcimento em caso de atraso na entrega.

Amigo, ja vi que grandes empresas nas politicas de devoluções para haver uma troca você tem que verificar antes de receber.
    Se o cliente fizer isso (assumindo agora em pac e sedex), e o conteudo estiver avariado, os correios pagariam seguros ou também não?
    Última edição por ECJ; 15/12/2014 às 21:24. Razão: flood

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Amigo, ja vi que grandes empresas nas politicas de devoluções para haver uma troca você tem que verificar antes de receber.
    Se o cliente fizer isso (assumindo agora em pac e sedex), e o conteudo estiver avariado, os correios pagariam seguros ou também não?
    Pra começar, creio que não faça da política dos Correios, permitir que o destinatário abra a encomenda antes de assinar. Ficaria até meio "estranho" para o carteiro retornar com a encomenda violada e sem a assinatura. Acho que nem na agência isso é permitido. Mesmo que haja alguém que tenha feito, deve ser por conta de algum funcionário desinformado.
    Conteúdo avariado podem alegar que foi mal embalado, que já foi postado assim, etc. O seguro só cobre extravio ou roubo. Ponto! O máximo que você pode fazer é ver como a caixa está antes de assinar e, se estiver danificada, recusar o recebimento. Essa política que você citou é, no mínimo, maliciosa...

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Data de Ingresso
    Oct 2014
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por ECJ Ver Post
    Pra começar, creio que não faça da política dos Correios, permitir que o destinatário abra a encomenda antes de assinar. Ficaria até meio "estranho" para o carteiro retornar com a encomenda violada e sem a assinatura. Acho que nem na agência isso é permitido. Mesmo que haja alguém que tenha feito, deve ser por conta de algum funcionário desinformado.
    Conteúdo avariado podem alegar que foi mal embalado, que já foi postado assim, etc. O seguro só cobre extravio ou roubo. Ponto! O máximo que você pode fazer é ver como a caixa está antes de assinar e, se estiver danificada, recusar o recebimento. Essa política que você citou é, no mínimo, maliciosa...
    Obrigado pela resposta.

Sobre a politica, essa é a politca de muitas empresas, de ter que abrir na hora para conferir e se não confeir na hora não trocam.
    Muita gente reclama disso mas é assim que muitas fazem, comigo mesmo, não pude trocar um colchão uma vez porque receberam p/ mim
    mas ele veio errado e não mediram na hora.

Uma coisa que não ficou clara para mim tlz você possa me esclarecer, assumindo o roubo e extravio mesmo,
    mesmo eu enviando por carta registrada, tendo feito o seguro, no ex: de 100,00, ai eles vão pagar o seguro?
    Se sim como é o processo e em quanto tempo?

Member
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Peso da Avaliação
    6
    Sobre a politica, essa é a politca de muitas empresas, de ter que abrir na hora para conferir e se não confeir na hora não trocam.
    Muita gente reclama disso mas é assim que muitas fazem, comigo mesmo, não pude trocar um colchão uma vez porque receberam p/ mim
    mas ele veio errado e não mediram na hora.
    O @ECJ esta certo. Nem o carteiro e nem os Correios permitiriam vc violar a caixa antes de assinar pelo recebimento. Vc pode no maximo recusar receber se constatar algo errado com o pacote.

Agora, com entregadores particulares a coisa muda muito de figura. Por exemplo, voce pode sim, verificar os itens da entrega de um movel, antes de assinar o recibo de um entregador das Casas Bahia. Na verdade isso e ate aconselhavel.

Tópicos Similares

1. Ola sou o SMS Correios!
    Por matheusgrijo no fórum Boteco
    Respostas: 5
    Último Post: 06/10/2017, 15:31
  2. Correios Americanno X Correios Brasileiro
    Por tiagomaximo no fórum Boteco
    Respostas: 3
    Último Post: 26/08/2013, 09:52
  3. Correios
    Por diegobrt no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 8