Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 28

Tópico: Meu ganha pão a dois anos !!! quanta alegria e medo!

Member Avatar de ttfmatheus
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Peso da Avaliação
    0

Meu ganha pão a dois anos !!! quanta alegria e medo!

Fala galera!!

Hoje completa 2 anos que larguei meu antigo emprego, de analista de sistemas no portal UOL , para trabalhar de casa somente com produtos importados da China. De la para ca foram tantas coisas, tantos medos que passei, produtos atrasando na chegada com faturas altíssimas para pagar, produtos com impostos, sem impostos... enfim.

Comecei na ilegalidade, depois abri uma empresa, fui atras da licença RADAR para legalizar de vez minhas compras e emitir nota, fui em varias feiras de fabricantes chineses, fiz contatos , foram muitas coisas. Confesso que não foi muito fácil, porem, este fórum me ajudou e muito com posts que são praticamente artigos!

Gostaria de dar um retorno para a galera, pois nunca participei muito daqui, sempre fui leitor! estive pensando em desenvolver um material grátis, porem, bem completo com um plano no qual eu mesmo segui e hoje tenho sucesso. Quero montar um livro que comece desde uma básica compra e um passo a passo para a galera montar sua loja virtual, comprar com riscos bem menores e também enfim entrar na legalização com abertura de uma empresa, solicitação do RADAR, contato com fabricantes e localização dos mesmos para não comprar com traders chineses e sim direto da fonte que sai mais barato ainda. Quero montar esse conteúdo primeiramente escrito para desenvolver uma parte em videos, principalmente com assuntos de SEO.

Queria poder contar com a ajuda de vocês, desenvolvi uma pesquisa rápida no Survey Monkeys para ter uma noção se alem das dificuldades que tive vocês tenham algumas outras, assim posso desenvolver um material mais completo.
    Caso os administradores do fórum pudessem me ajudar ficaria muito grato, segue link para quem puder me dar uma ajuda respondendo o questionário e se quiser me ajudar no desenvolvimento também agradeço:

pt.surveymonkey.com/s/ZQG7V3D

Super Moderador Avatar de manobl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    17
    Parece ser boa a intenção , respondi lá !
    Evite punições e Ande sempre de Acordo com o Forum! Leia as REGRAS GERAIS DO FORUM

Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Peso da Avaliação
    6
    Resumindo...Como analista na Uol hoje quem começaria, estaria bem melhor, hoje fechou o cerco para a ilegalidade, e para quem quer ter Radar ou Siscomex tem que ter grana..SE não tiverem estes dois para emitir NF, etc, o cerco vai vir por correios, transportadoras , etc, já ocorrendo paliativamente.. Ou seja, minha opinião..lergalidade no Brasil a Dolar a $ 2,70, melhor comprar aqui..Ilegalidade como TK...medos e + medos..

Citação Postado originalmente por ttfmatheus Ver Post
    Fala galera!!

Hoje completa 2 anos que larguei meu antigo emprego, de analista de sistemas no portal UOL , para trabalhar de casa somente com produtos importados da China. De la para ca foram tantas coisas, tantos medos que passei, produtos atrasando na chegada com faturas altíssimas para pagar, produtos com impostos, sem impostos... enfim.

Comecei na ilegalidade, depois abri uma empresa, fui atras da licença RADAR para legalizar de vez minhas compras e emitir nota, fui em varias feiras de fabricantes chineses, fiz contatos , foram muitas coisas. Confesso que não foi muito fácil, porem, este fórum me ajudou e muito com posts que são praticamente artigos!

Gostaria de dar um retorno para a galera, pois nunca participei muito daqui, sempre fui leitor! estive pensando em desenvolver um material grátis, porem, bem completo com um plano no qual eu mesmo segui e hoje tenho sucesso. Quero montar um livro que comece desde uma básica compra e um passo a passo para a galera montar sua loja virtual, comprar com riscos bem menores e também enfim entrar na legalização com abertura de uma empresa, solicitação do RADAR, contato com fabricantes e localização dos mesmos para não comprar com traders chineses e sim direto da fonte que sai mais barato ainda. Quero montar esse conteúdo primeiramente escrito para desenvolver uma parte em videos, principalmente com assuntos de SEO.

Queria poder contar com a ajuda de vocês, desenvolvi uma pesquisa rápida no Survey Monkeys para ter uma noção se alem das dificuldades que tive vocês tenham algumas outras, assim posso desenvolver um material mais completo.
    Caso os administradores do fórum pudessem me ajudar ficaria muito grato, segue link para quem puder me dar uma ajuda respondendo o questionário e se quiser me ajudar no desenvolvimento também agradeço:

pt.surveymonkey.com/s/ZQG7V3D

Super Moderador Avatar de ClaudioRj
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Peso da Avaliação
    23
    Parabéns e respondi também.
    SEO - Marketing Digital - Monetização - Backlinks - Blog Marketing Online

Novato Avatar de alaanvieira1
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Respondi, parabéns pela iniciativa. E quando posta essa pesquisa por favor, compartilha. Todos nos iniciantes temos interesse!!!

Grato,
    A persistência é o caminho do êxito

Member Avatar de ttfmatheus
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por netdia Ver Post
    Resumindo...Como analista na Uol hoje quem começaria, estaria bem melhor, hoje fechou o cerco para a ilegalidade, e para quem quer ter Radar ou Siscomex tem que ter grana..SE não tiverem estes dois para emitir NF, etc, o cerco vai vir por correios, transportadoras , etc, já ocorrendo paliativamente.. Ou seja, minha opinião..lergalidade no Brasil a Dolar a $ 2,70, melhor comprar aqui..Ilegalidade como TK...medos e + medos..
    Claro, o cerco esta fechando, e sempre tem uma saída, quando comecei não era tudo tão fácil assim, na verdade tinha bem menos informações abertas do que hoje, porem, nos que temos mais tempo de mercado sabemos como contornar muitas coisas e devemos ensinar os mais novos, quanto menos dor de cabeça conseguir ajudar os mais novos terem, será melhor. vou deixar aberta a enquete até domingo, ai publico para a galera o resultado e começo a escrever o material para a galera.

Senior Member Avatar de vallahah
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    8
    Boa iniciativa. Já respondi a pesquisa também.

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    7
    excelente iniciativa. a maioria dos importadores são mt ruins de idéia. continue assim!

Super Moderador Avatar de viinirocha
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Boa!

Respondi lá.
    Se precisar de alguma ajuda, se eu puder ser útil...

Abs,
    Vini

Super Moderador Avatar de santosrj
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    10
    opinei lá amigo

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Encomendar dois celulares em um frete?
    Por dimasdark no fórum Boteco
    Respostas: 7
    Último Post: 11/11/2014, 22:37
  2. Respostas: 7
    Último Post: 30/09/2014, 05:48
  3. Olha, ganha cosmético Grátis!
    Por Tinydeal no fórum Promoções
    Respostas: 0
    Último Post: 11/07/2014, 07:55
  4. Respostas: 12
    Último Post: 11/06/2014, 17:09
  5. Na compra do smartphone, ganha o tripé!
    Por l-fernando no fórum Promoções
    Respostas: 2
    Último Post: 09/02/2014, 22:08

Marcadores

Permissões de Postagem