Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Dicas para viagem ao PY quem tem?

Senior Member Avatar de SmartImport
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Peso da Avaliação
    5

Dicas para viagem ao PY quem tem?

Fala galera!

Bom, depois de ler os relatos do pessoal do fórum que foi ao PY resolvi ir conhecer pessoalmente como funciona a parada por lá! Lojas, travessia, preços etc... Depois posto minha impressões aqui.

Gostaria de saber se o pessoal do fórum tem algumas dicas pra ficar em Foz e lojas legais por la.

OBS: Comprei minha passagem pela GOL (ida 06/02 volta 08/02) pra minha patroa e eu, ida e volta com taxas TUDO por R$ 568,24!! Quem for do RJ aproveita!!

Em relação ao hotel, é melhor ficar mais perto da ponte ou do centro? Não quero Hostel ou pousada muito caída, porque vou com a patroa é aí não dá, se fosse sozinho dormia até no banco da praça. Achei 2 opções no decolar, Hotel Portinari Foz 3km da ponte 140 dilmas por dia e o Alvorada Iguassu Hotel 1,5km da ponte por 162 dilmas por dia. Alguém conhece esses hotéis ou algo do tipo?

Melhor alugar um carro ou procurar um transfer? Qual tem ideia de valores e se é fácil ir e voltar com eles?

Câmbio, melhor levar em R$ e troca la no PY ou ir direto com USD? Travel Card é uma boa?

Melhores lojas para cosméticos, tenho como referência na internet. Elegância, Ponto.com e Via Paris. Quem conhece outros para aumentar a busca? Vou olhar em outros lugares também pra passar referências para o pessoal.

Celular funciona por lá? To pensando em levar um Talkabout que tenho aqui para me comunicar com minha esposa caso seja ruim ou caro usar celular no PY.

Dizem que sábado é o melhor dia pra atravessar pois é uma multidão e dá pra passar tranquilo. Procede esta informação?

O que devo evitar por lá pra não entrar em furada?

Que puder ajudar para obter o máximo de informações possíveis para a viagem ficar mais tranquila, agradeço muito!

Abração!
    Última edição por SmartImport; 06/12/2014 às 19:49.
    O importante é aprender a ler, o resto está escrito.

Super Moderador Avatar de ClaudioRj
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Peso da Avaliação
    22
    Já existe um tópico de um pessoal dando essas dicas.
    SEO - Marketing Digital - Monetização - Backlinks - Blog Marketing Online

Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Me desculpem por falar de outro fórum, mas imagino q todo mundo aqui conhece o hardmob. Lá também tem uns tópicos de dicas, com uma porrada de coisas... E de cara, esses hotéis estão caríssimos

Member
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por SmartImport Ver Post
    Fala galera!

Bom, depois de ler os relatos do pessoal do fórum que foi ao PY resolvi ir conhecer pessoalmente como funciona a parada por lá! Lojas, travessia, preços etc... Depois posto minha impressões aqui.

Gostaria de saber se o pessoal do fórum tem algumas dicas pra ficar em Foz e lojas legais por la.

OBS: Comprei minha passagem pela GOL (ida 06/02 volta 08/02) pra minha patroa e eu, ida e volta com taxas TUDO por R$ 568,24!! Quem for do RJ aproveita!!

Em relação ao hotel, é melhor ficar mais perto da ponte ou do centro? Não quero Hostel ou pousada muito caída, porque vou com a patroa é aí não dá, se fosse sozinho dormia até no banco da praça. Achei 2 opções no decolar, Hotel Portinari Foz 3km da ponte 140 dilmas por dia e o Alvorada Iguassu Hotel 1,5km da ponte por 162 dilmas por dia. Alguém conhece esses hotéis ou algo do tipo?

Melhor alugar um carro ou procurar um transfer? Qual tem ideia de valores e se é fácil ir e voltar com eles?

Câmbio, melhor levar em R$ e troca la no PY ou ir direto com USD? Travel Card é uma boa?

Melhores lojas para cosméticos, tenho como referência na internet. Elegância, Ponto.com e Via Paris. Quem conhece outros para aumentar a busca? Vou olhar em outros lugares também pra passar referências para o pessoal.

Celular funciona por lá? To pensando em levar um Talkabout que tenho aqui para me comunicar com minha esposa caso seja ruim ou caro usar celular no PY.

Dizem que sábado é o melhor dia pra atravessar pois é uma multidão e dá pra passar tranquilo. Procede esta informação?

O que devo evitar por lá pra não entrar em furada?

Que puder ajudar para obter o máximo de informações possíveis para a viagem ficar mais tranquila, agradeço muito!

Abração!
    Já fui várias vezes no PY! Depende muito do que vc deseja comprar lá!

Anunciante Avatar de cttpavarin
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    12
    Leia todo esse tópico: http://importabr.com.br/forum/showth...l_notification

Tem muita dica por lá! Inclusive um relato meu!

Att.
    Osklen - Reserva - Calvin Klein - John John - Ellus - Colcci - Adidas - Levi's - Coca Cola (A partir de R$18,00)
    Whats App (21)98919-2305

Clique AQUI e acesse nosso anúncio fixo com dezenas de feedbacks!
    Rio de Janeiro

Senior Member Avatar de saulobaptista
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    9
    Eu criei um tópico amigo relatando minhas viagens, você também vai encontrar informações sobre outros colegas que foram, uma dúvida o valor da passagem R$ 568,00 foi ida e volta dos dois??
    Os maus também envelhecem.

Data de Ingresso
    Nov 2014
    Peso da Avaliação
    5
    Ida e volta dos 2 com taxas de embarque. Total geral.

Sent from my C6503 using Importa Brasil mobile app

Senior Member Avatar de wjp007
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Opa,
    Hotel: escolhe um no booking.com já fiz várias reservas com eles, e sempre é tranquilo e pra ver se o hotel é bom ou não.. ve as avaliações do pessoal.

Como você vai de avião, recomendo alugar um carro e ir até perto da ponte.. lá tem uma porrada de estacionamentos, pega um bem perto da ponte, dai vai de a pé e volta de taxi ou moto taxi até o estacionamento.. pode fazer isso diversas vezes e sempre com o limite da cota, dai se te pararam vai passar de boa..
    Eu sempre estaciono no Estacionamento Paraná, fica a 2 min da ponte.
    Vai direto lá, (procura no google o local) , pois tem uns caras que te ensinam o caminho pra chegar no estacionamento, mas cobram por isso. Se ir direto vai pagar R$ 20/ 25 reais..

Lá no Paraguai não compra nada fora dos shopping´s.
    Pois vai ter um milhão de moleques oferecendo de tudo (pendrive, meia, comida)..

E sobre o celular, algumas operadoras funcionam lá, mas o sinal é horrível (pois são de antenas de Foz).
    Eu sempre compro em reais lá.. pois aceitam de boa..
    Cartão até aceitam, mas a taxa é muito alta.

No mais, boa sorte e boas compras

Data de Ingresso
    Nov 2014
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por wjp007 Ver Post
    Opa,
    Hotel: escolhe um no booking.com já fiz várias reservas com eles, e sempre é tranquilo e pra ver se o hotel é bom ou não.. ve as avaliações do pessoal.

Como você vai de avião, recomendo alugar um carro e ir até perto da ponte.. lá tem uma porrada de estacionamentos, pega um bem perto da ponte, dai vai de a pé e volta de taxi ou moto taxi até o estacionamento.. pode fazer isso diversas vezes e sempre com o limite da cota, dai se te pararam vai passar de boa..
    Eu sempre estaciono no Estacionamento Paraná, fica a 2 min da ponte.
    Vai direto lá, (procura no google o local) , pois tem uns caras que te ensinam o caminho pra chegar no estacionamento, mas cobram por isso. Se ir direto vai pagar R$ 20/ 25 reais..

Lá no Paraguai não compra nada fora dos shopping´s.
    Pois vai ter um milhão de moleques oferecendo de tudo (pendrive, meia, comida)..

E sobre o celular, algumas operadoras funcionam lá, mas o sinal é horrível (pois são de antenas de Foz).
    Eu sempre compro em reais lá.. pois aceitam de boa..
    Cartão até aceitam, mas a taxa é muito alta.

No mais, boa sorte e boas compras
    Valeu pela dicas wjp007! Uma dúvida tava olhando no Google e vi que tem estacionamento pra caramba lá, vou procurar esse Parana que vc disse, mas você sabe se é seguro mesmo, tipo os caras não ficam te fitando guardando as coisas no carro e depois que vc sai pra outra rodada eles catam tudo do carro?

Só to meio tenso na questão do aeroporto, que diferente daqui do RJ vai que vai no sorteio lá disseram que tem que passar pelo Raio-X de bagagem da RF antes de fazer o check-in.
    Última edição por SmartImport; 08/12/2014 às 13:33.

Senior Member Avatar de wjp007
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Sempre deixei nesse estacionamento..
    Já deixei ate a chave do carro lá, pois uma vez tinha muitos caros e nunca deu problema..
    Ele é todo fechado e só tem uma entrada.. é seguro..
    O cara lá é bem bacana, da pra pedir informações sobre lojas p ele tb..

Sempre fui pra lá de carro, dai não sei como funciona nos aeroportos..

Citação Postado originalmente por SmartImport Ver Post
    Valeu pela dicas wjp007! Uma dúvida tava olhando no Google e vi que tem estacionamento pra caramba lá, vou procurar esse Parana que vc disse, mas você sabe se é seguro mesmo, tipo os caras não ficam te fitando guardando as coisas no carro e depois que vc sai pra outra rodada eles catam tudo do carro?

Só to meio tenso na questão do aeroporto, que diferente daqui do RJ vai que vai no sorteio lá disseram que tem que passar pelo Raio-X de bagagem da RF antes de fazer o check-in.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Dicas para Reendereçamento
    Por daniel_andrade no fórum Discussão Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 20/11/2014, 08:52
  2. Respostas: 0
    Último Post: 03/07/2014, 23:07
  3. Dicas para importações
    Por Daniel Conrado no fórum Apresentação
    Respostas: 6
    Último Post: 19/12/2013, 22:02