Com a chegada do Apple Watch, a tendência é que o mercado de smartwatches deslanche de vez. Mas uma dúvida fica no ar: será que eu preciso mesmo de um dispositivo como esse?

O U Watch U8 é um smartwatch que funciona com iOS e Android e traz algumas facilidades que só um gadget como esse poderia proporcionar. Ele vem em uma embalagem muito bonita e com tudo bem acondicionado, bem ao estilo Apple.



O dispositivo conta com um design bonito e limpo, sem extravagâncias, mas que foge do modelo de relógios tradicionais. Ele é feito em plástico e conta com uma pulseira de silicone bem resistente. Além disso, traz um carregador e um cabo micro USB para plugar no gadget, um manual de instruções e uma uma pequena chave para abertura do dispositivo em casos de reparo. No meu caso, recebi também um adaptador para o padrão brasileiro.

Ele possui uma pequena tela colorida capacitiva de 1,54″ com resolução de 240×240 pixels e conta com recursos de ligação, leitura de mensagens, music player, acesso a agenda, entre outros. Infelizmente, apenas os recursos de ligações, agenda e player de música são compatíveis com iOS. Os demais, são todos compatíveis com Android através de um app específico.

Na carcaça temos um formato quase quadrado, com um botão lateral que serve como Home, uma pequena caixa de som, microfone e entrada micro USB. Na parte de baixo há um pequeno orifício que acredito ser um sensor para o pedômetro. Na frente há 3 comandos de toque, bem ao estilo dos smartphones Android




Porém, você pode conferir mais detalhes no site. Se vier mais do que mostro, é lucro, até porque o preço foi mantido neste modelo e você pode adquirir clicando nas imagens ou links deste post. O valor fica na casa dos $39.73 com frete grátis para o Brasil
Se sua intenção é fazer um test-drive em um smartwatch antes de apostar em um aparelho mais caro, essa é uma boa escolha.