Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: O mundo dos negócios tem lá as suas vantagens

Member
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Peso da Avaliação
    0

O mundo dos negócios tem lá as suas vantagens

Mas também tem várias desvantagens, como ''amigos'' falsos, lindas mulheres (prontas para derrubarem você do dia pra noite) Hoje me peguei pensando em como o meu pai poderia ter mudado a vida de toda a minha família com o seu pequeno negócio que rapidamente cresceu e nos deu uma vida de ''luxo'' momentânea. Vindo de baixo, meu pai não conseguiu se controlar com tanto dinheiro na mão, resolveu apostar no ''pouco trabalho e mais diversão'', diversão essa que custou muito caro. Hoje, com 21 anos, vejo que eu poderia ter feito algo que abrisse os olhos do meu coroa, mas ele era/é cabeça duro, e quanto mais a gente falava, mais e mais ele jogava tudo que vinhamos construindo no lixo, sim, no lixo. Pois até hoje não vi a vantagem de ter atirado tando dinheiro fora. Agiotas em nossa porta, casa, terrenos, carros, máquinas industriais... Tudo á venda para poder desafogar as várias e várias dividas que o mesmo fez. Não culpo ele, pois ele veio de família carente, não teve a educação que por algum milagre venho tendo mesmo aos 21 anos de idade. Infelizmente não nasci com talento algum, hoje estudo para tentar passar numa faculdade que futuramente venha a me render um bom salário para que eu possa ajudar a minha família e as pessoas próximas a mim que estiveram do meu lado nos vários momentos de sufoco que passamos. Hoje moro só com a minha mãe em um ap de 2 quartos, pequeno, que mal cabe nossas coisas. Não ando mais de carro bom, ou é a pé ou de ônibus (sorte quando aparece um carona) vi que hoje tenho pouquíssimos amigos (dá pra contar nos dedos de uma mão só) parei de dar os meus rolés de quinta a segunda, trabalho de Segunda a Sexta das 2 da tarde as 7 da noite para ganhar nada mais, nada menos do que R$ 400,00. Olho para um lado e para o outro e fico me perguntando como, como vou levantar grana extra? Como vou montar um pequeno negócio? E aí mermão, vejo como é difícil a situação de nós brasileiros, com uma péssima educação, com impostos altíssimos, com várias coisas acontecendo ao mesmo tempo e tu tendo que se virar nos 30 pra sobreviver. Peço aqui aos amigos que preservem acima de tudo a sua família, o seu trabalho e a tua grana suada. Pois é complicado viver com tão pouco quando se é/era acostumado a viver com muito.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Seu pai trabalhava com o que?

Super Moderador Avatar de ClaudioRj
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Peso da Avaliação
    23
    rapaz mais que história
    SEO - Marketing Digital - Monetização - Backlinks - Blog Marketing Online

Acesso ao Clube Avatar de luizine
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Irmão, mantenha sua cabeça erguida, mantenha e aprimore seu caráter. Agradeça a Deus por tudo o que você já conquistou, agradeça pelas experiências positivas e negativas, ah, você tem talento sim! E meu conselho, se é que posso dar um conselho, é: estude, estude, mas estude muito, o conhecimento é a única coisa que não poderão tirar de você, se você tiver a veia empreendedora vá fundo e seja perseverante se não for estude para concursos e seja perseverante!
    Abraço e sucesso!
    “Quem se ilumina, recebe a responsabilidade de preservar a luz.” André Luiz
    À procura do fornecedor perfeito...

Super Moderador Avatar de viinirocha
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por luizine Ver Post
    Irmão, mantenha sua cabeça erguida, mantenha e aprimore seu caráter. Agradeça a Deus por tudo o que você já conquistou, agradeça pelas experiências positivas e negativas, ah, você tem talento sim! E meu conselho, se é que posso dar um conselho, é: estude, estude, mas estude muito, o conhecimento é a única coisa que não poderão tirar de você, se você tiver a veia empreendedora vá fundo e seja perseverante se não for estude para concursos e seja perseverante!
    Abraço e sucesso!
    luizine, Conselhos de mestre.

@danieldts
    Aliás, não diga que não tens talento. Todos nós temos um talento, entretanto, como tudo na vida, aparece/acontece na hora certa.
    Camarada, o jeito é batalhar e seguir em frente de cabeça erguida. Meu pai é caminhoneiro, adquiriu o segundo caminhão neste ano. Infelizmente, por ser cabeça dura tá passando por uns perrengues por causa de trabalho e motorista, mas cada um tem seu jeito.
    Eu tento ajudar como posso e assim a vida segue.

Já tive uma fase (minha infância) que eu tinha tudo o que queria. Tudo do bom e do melhor. Infelizmente, devido a algumas falhas na administração do patrimônio, perdemos praticamente tudo e com o tempo fomos nos erguendo.

Tive a oportunidade de estudar em uma escola particular, o que consequentemente me deu certa vantagem na disputa do vestibular, mas basta ralar e estudar em casa que dá pra passar.
    Comecei a trabalhar com meus 15 anos, em uma instituição de menores aprendizes, por vontade própria. Meus pais não queriam que eu trabalhasse. Com meu pequeno salário, eu pagava meu curso de inglês e minhas despesas (saídas em geral e não ajudava muito em casa). Hoje em dia, também com 21 anos, trabalho em multinacional de grande porte, com um salário relativamente bom para nossa idade e já tenho planos de futuro.

Enfim, acho que todos os problemas são incentivos para seguir em frente, superá-los e um dia poder bater no peito, como eu faço.

"Deus escreve certo por linhas tortas"

Abs,
    Vini
    Última edição por viinirocha; 02/12/2014 às 17:06.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Danieldts

Uma grande história.

Mas tenho uma pequena pergunta. Pq vc quer começar logo numa faculdade para ganhar um bom salário? Já pensou um curso técnico? Acho que vc poderá até ganhar mais com um curso téc.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Amigo,

Passei por uma história muito semelhante a sua. É extremamente doloroso passar por esse tipo de situação. Outro ponto muito semelhante em nossas histórias foi a cabeça dura dos Chefes da Família. Essa falta de humildade leva o homem a bancarrota. Ouvir os demais é fundamental nos negócios. O importante é levantar a cabeça. Liberte-se do saudosismo e lute por sua independência financeira. Coloque a sua mente para pensar em formas de ganhar dinheiro. Não se limite somente ao caminho comum que todos seguem. Busque alternativas. Seja mais audacioso e abra caminhos onde não há. O Medo pode querer lhe atrapalhar e lhe deixar limitado a seguir o caminho da falsa segurança. Tudo que posso lhe dizer é que LUTE incansavelmente.

Boa Sorte sempre.

Att,Dam.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 15/09/2014, 14:08
  2. Respostas: 26
    Último Post: 06/08/2014, 18:38
  3. Idéias de negócios e investimentos
    Por gigante12 no fórum Boteco
    Respostas: 5
    Último Post: 16/01/2013, 22:18
  4. Respostas: 0