Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: Mudando de anúncio Prata para Ouro no Mercado Livre

Senior Member Avatar de Importa10
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Peso da Avaliação
    5

Mudando de anúncio Prata para Ouro no Mercado Livre

Então, tenho um anúncio prata e estou pensando em passar p/ ouro.

Esse meu prata ja tenho muitas tarifas de vendas geradas (acho que esta bem proximo dos 35,00).
    Uma vez uma mulher no chat falou p/ mim que os custos que paga no anúncio não desaparecem.

Dúvida: Se ja paguei 35,00 em taxas de anúncio prata, no mesmo anúncio, ao passar p/ ouro, não vou pagar nada ou vou pagar outros 35,00 de tarifa ouro? Porque suspeito que não vou pagar nada mas com o ML nunca se sabe.

Super Moderador Avatar de viinirocha
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Olá amigo,

Não tenho conhecimento disso, mas acredito que você tenha que pagar a diferença pelo anuncio.

Abaixo um exemplo:

......................Tarifa de anuncio| Tarifa por venda|
    Anuncio prata:..........2,00.....................1,00
    Anuncio ouro :.........30,00.....................0,50

Se você cadastrou um produto no prata e agora quer subir para a categoria ouro, neste exemplo acima teria de pagar 28,00 reais, uma vez que a tarifa que eles se referem é a de anuncio, não a de vendas.

De toda forma, acho que seria interessante confirmar isso no chat deles ou com alguém que tenha mais experiência.

Abs,
    Vini
    Última edição por viinirocha; 20/11/2014 às 11:15.

Senior Member Avatar de xxshakexx
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Vale lembrar que vc também vai pagar a diferença por todas vendas JÁ REALIZADAS.

Se já pagou por exemplo R$35,00 em tarifas de anuncio com a taxa de 1%, agora vai pagar + 2% que é a diferença de 3% ouro para 1% prata sobre o valor de cada produto que já vendeu no seu anuncio prata. Ou seja mesmo que não cadastre nenhum produto só de fazer a mudança existindo vendas no anuncio já vai pagar uma taxa ADICIONAL de R$70,00 que deve ser somada a de R$35,00 existente pelas vendas já realizadas + 2% por cada item que esteja disponível para venda no momento e + 3% por cada novo produto que cadastrar.

Obs: Só lembrando que se em algum momento o valor da diferença, em qualquer parte do calculo como a soma das vendas já realizadas ou de produtos disponíveis ou novos itens cadastrados for inferior ao valor de R$1166,99 a tarifa de 2% ou 3% dependendo do caso acima será substituída pelo valor mínimo de R$35,00 em uma ou mais partes do calculo.
    Última edição por xxshakexx; 20/11/2014 às 11:36.

Data de Ingresso
    Oct 2014
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por viinirocha Ver Post
    Olá amigo,

Não tenho conhecimento disso, mas acredito que você tenha que pagar a diferença pelo anuncio.

Abaixo um exemplo:

......................Tarifa de anuncio| Tarifa por venda|
    Anuncio prata:..........2,00.....................1,00
    Anuncio ouro :.........30,00.....................0,50

Se você cadastrou um produto no prata e agora quer subir para a categoria ouro, neste exemplo acima teria de pagar 28,00 reais, uma vez que a tarifa que eles se referem é a de anuncio, não a de vendas.

De toda forma, acho que seria interessante confirmar isso no chat deles ou com alguém que tenha mais experiência.

Abs,
    Vini
    Amigo, com certeza seria bom sim confirmar com alguém com mais experiência.

No caso no ex que você deu, acho que foi só teórico mesmo, mas a taxa de venda do anúncio prata e ouro é a mesma,
    E isso é um fator a mais que me faz pensar que esta interessante analisar qual dos 2 tem o melhor custo x benefício.

Agora assumindo que sua ideia esteja certa (de so pagar diferença), que é o que eu também acho, vamos por um ex:
    Assumindo que tenho um anúncio prata, de 150,00, (taxa de 1%) e ja vendi 24 unidades. Logo ja paguei 36,00 de taxa de anúncio. Assumindo eu passar p/ ouro (que Até R$ 1.166,99 fica em R$ 35), eu poderia anunciar 7 unidades no anúncio ouro sem pagar nada? (Visto que 1.166,99 : por 150 = 7.77)

Ai o que passasse disso eu começaria a pagar 3% de taxa de anúncio sobre esse valor seria isso? Ex: Se eu anunciasse 12, 7 ja estaria pago e eu so pagaria a taxa sobre 5, logo 5x150x3% = 22,5 correto?
    Última edição por Importa10; 20/11/2014 às 16:52.

Data de Ingresso
    Oct 2014
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por xxshakexx Ver Post
    Vale lembrar que vc também vai pagar a diferença por todas vendas JÁ REALIZADAS.

Se já pagou por exemplo R$35,00 em tarifas de anuncio com a taxa de 1%, agora vai pagar + 2% que é a diferença de 3% ouro para 1% prata sobre o valor de cada produto que já vendeu no seu anuncio prata. Ou seja mesmo que não cadastre nenhum produto só de fazer a mudança existindo vendas no anuncio já vai pagar uma taxa ADICIONAL de R$70,00 que deve ser somada a de R$35,00 existente pelas vendas já realizadas + 2% por cada item que esteja disponível para venda no momento e + 3% por cada novo produto que cadastrar.

Obs: Só lembrando que se em algum momento o valor da diferença, em qualquer parte do calculo como a soma das vendas já realizadas ou de produtos disponíveis ou novos itens cadastrados for inferior ao valor de R$1166,99 a tarifa de 2% ou 3% dependendo do caso acima será substituída pelo valor mínimo de R$35,00 em uma ou mais partes do calculo.
    Shakerx,

Sei que se eu mudo o preço de um anúncio, p/ CIMA, todas as vendas anteriores vão ser consideradas vendas com esse novo valor, logo vai pagar diferença nas taxas. P/ BAIXO não faz diferença isso.

Agora, se eu apenas atualizar o anúncio de prata para ouro eu pagaria taxa sobre as 30 vendas que ja fiz? Isso que estou desconfiado de não ser.
    Gostaria da opinião dos mais experientes sobre o tema. Mas se for, realmente teria que finalizar um anúncio antes de passar ele para ouro.

Data de Ingresso
    Nov 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por Importa10 Ver Post
    Shakerx,

Sei que se eu mudo o preço de um anúncio, p/ CIMA, todas as vendas anteriores vão ser consideradas vendas com esse novo valor, logo vai pagar diferença nas taxas. P/ BAIXO não faz diferença isso.

Agora, se eu apenas atualizar o anúncio de prata para ouro eu pagaria taxa sobre as 30 vendas que ja fiz? Isso que estou desconfiado de não ser.
    Gostaria da opinião dos mais experientes sobre o tema. Mas se for, realmente teria que finalizar um anúncio antes de passar ele para ouro.

Sim, vc vai pagar a diferença de 2% sobre cada uma das 30 vendas que fez, isso é certo, já fiz o que pretende fazer e é assim que funciona mesmo... mas claro ainda tem os 2% sobre a quantidade de itens a venda no momento do upgrade e 3% sobre cada novo item que adicionar ao seu anuncio.

O que ocorre é o seguinte, vou citar meu caso para ficar melhor entendido, eu tinha 14 vendas em um anuncio prata e UMA unidade, somente UMA disponível naquele momento para venda no valor de R$700. Ao fazer o upgrade fui cobrado em R$35,00 pelo valor aproximado de (R$700,00 X 1 unidade) ser inferior ao mínimo de R$1166 e um valor de R$187,00 referentes a 2% sobre cada uma das 14 vendas ( valores entre 600...800) que eu havia feito anteriormente, esse valor de R$187,00 + R$35,00 foram lançados imediatamente no faturamento a pagar logo após o upgrade.

Obs: Esses R$187,00 não são informados em parte alguma na hora do upgrade, você somente vai ver depois de realizado, o que é informado é apenas a taxa cobrada para as unidades disponíveis.
    Última edição por xxshakexx; 20/11/2014 às 17:23.

Data de Ingresso
    Oct 2014
    Peso da Avaliação
    5
    Sim, vc vai pagar a diferença de 2% sobre cada uma das 30 vendas que fez, isso é certo, já fiz o que pretende fazer e é assim que funciona mesmo... mas claro ainda tem os 2% sobre a quantidade de itens a venda no momento do upgrade e 3% sobre cada novo item que adicionar ao seu anuncio.
    Ate ai eu entendi. Agora, aonde entra os 35,00 da taxa de anúncio nessa história? Eles podem ser descontados do que ja foi pago de taxa de anúncio? Ai assumindo que sim, mesmo eles sendo descontados integralmente (assumindo que nesse anúncio prata eu ja tenho pago 35,00 como no exemplo que citei acima), ainda sim vou ter que pagar 2% sobre todos que vendi e que estão a venda e 3% sobre todos que ainda vou anunciar?

Data de Ingresso
    Nov 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por Importa10 Ver Post
    Ate ai eu entendi. Agora, aonde entra os 35,00 da taxa de anúncio nessa história? Eles podem ser descontados do que ja foi pago de taxa de anúncio? Ai assumindo que sim, mesmo eles sendo descontados integralmente (assumindo que nesse anúncio prata eu ja tenho pago 35,00 como no exemplo que citei acima), ainda sim vou ter que pagar 2% sobre todos que vendi e que estão a venda e 3% sobre todos que ainda vou anunciar?

Sobre os R$35,00 é o valor mínimo caso os 2% de diferença não atinjam esse valor, ai cobram esse mínimo, em outras palavras o menor valor que vc vai pagar para anunciar em ouro é R$35,00, eles fazem todos os calulos com base nesses R$35,00 ou 3% caso a soma de unidades sejam maiores em valor do que R$1166. Caso a diferença de valores na hora do upgrade seja inferior a R$1166 ai vc tbm paga os R$35,00. Quando eu fiz o upgrade não teve abatimento não mas o ML está em constante mudança, não acredito que algo mude nesse sentido mas é possível. No meu post anterior eu editei incluindo informações de um caso meu poucos minutos após sua pergunta sem percebe-la, acredito que está tudo lá mas de restante está perfeitamente correto o que diz.
    Última edição por xxshakexx; 20/11/2014 às 22:14.

Data de Ingresso
    Oct 2014
    Peso da Avaliação
    5

O que ocorre é o seguinte, vou citar meu caso para ficar melhor entendido, eu tinha 14 vendas em um anuncio prata e UMA unidade, somente UMA disponível naquele momento para venda no valor de R$700. Ao fazer o upgrade fui cobrado em R$35,00 pelo valor aproximado de (R$700,00 X 1 unidade) ser inferior ao mínimo de R$1166 e um valor de R$187,00 referentes a 2% sobre cada uma das 14 vendas ( valores entre 600...800) que eu havia feito anteriormente, esse valor de R$187,00 + R$35,00 foram lançados imediatamente no faturamento a pagar logo após o upgrade.

Obs: Esses R$187,00 não são informados em parte alguma na hora do upgrade, você somente vai ver depois de realizado, o que é informado é apenas a taxa cobrada para as unidades disponíveis.
    Obrigado, ajudou bem a esclarecer sobre a mudança de prata p/ ouro com o anúncio em andamento

Então pelo visto, o ideal p/ mim seria finalizar meu prata e re anunciar como ouro ne?
    Se eu fizer isso, ai pago os 35,00 e do anúncio e a soma dos produtos ate dar R$1166 não pago nada de anúncio ne?
    Ai quando passar disso passo a pagar 3% sobr os novos produtos anunciados correto? Dúvida, essa cobrança dos 3% vai se estender também para aqueles produtos que eu não pagava nada de taxa de anúncio (so os 35,00) quando meu valor anunciado superar os 1166? E os 35,00 ja pagos seriaum utilizado p/ abater dessa taxa de 3%?

E por fim, você acha que vale a pena passar prata para outro (pagar 3% em vez de 1%)? Meu anúncio tem muitas vendas, esta na 1ª lista mas esta bem abaixo de outros anúncios com bem menos vendas de vendedores q nem são lojas oficias, mercado lider ou sequer reputação verde escuro.
    Última edição por Importa10; 21/11/2014 às 17:02.

Data de Ingresso
    Oct 2014
    Peso da Avaliação
    5
    Desculpe, post veio duplicado

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Abrir CNPJ para Mercado Livre ?
    Por Gustavo Lopes no fórum MercadoLivre
    Respostas: 30
    Último Post: 25/06/2014, 18:56