Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: HD Externo: Chances de calote?

Member Avatar de BlueNikki
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Peso da Avaliação
    5

HD Externo: Chances de calote?

Olá, boa noite

Como falei na seção de Apresentação, estou começando a importar agora, como consumidor. Já fiz compras no Ebay e no AliExpress, sei que demoram e por isso estou tranquilo, paciente quanto à espera. A única coisa que tem me incomodado é quanto à compra de um HD externo. Sempre procuro me averiguar sobre a procedência do produto e vendedor, exatamente para evitar dor de cabeça ou arrependimento depois. Como existe la chamada "compra segura", que em caso de fraude pode ser feito o reembolso, me senti confiante em comprar. Mas gostaria da opinião de vocês, eu comprei o seguinte HD:

http://pt.aliexpress.com/item/free-s...218136630.html

Apesar de ter preponderado, comecei levantar pontos como: A loja não tem reputação alguma; Não tem como comprovar de fato que o HD enviado é de 2Tb; Não existe o modelo no site da Samsung (pelo menos não encontrei); Já foram vendidos 252 e nenhuma opinião emitida de comprador; A loja vende somente HD externo; Comum fraudes de enviarem somente o case ou recheado com fios e cola quente (meu maior medo).

Em contrapartida, o mesmo modelo acabou de ser publicado por outra loja, essa com reputação e mais barato:

http://pt.aliexpress.com/item/2014Fr...230142108.html

Porém, nenhuma das reputações é pela venda de um HD externo, além do que muitos consumidores só deram estrelas (sério gente, se você comprou um produto, descreva o que você achou, isso ajuda muito quem vem comprar depois).

Como essa é umas das minhas primeiras compras, não gostaria de começar com o pé esquerdo. Mas como já foi feito, gostaria de opiniões, se vocês teriam comprado ou não, e também como funciona a questão de reembolso. Obrigado a quem ajudar.

Att,
    |B| Nikki
    Última edição por BlueNikki; 18/11/2014 às 01:47.