Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: HD Externo: Chances de calote?

Member Avatar de BlueNikki
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Peso da Avaliação
    5

HD Externo: Chances de calote?

Olá, boa noite

Como falei na seção de Apresentação, estou começando a importar agora, como consumidor. Já fiz compras no Ebay e no AliExpress, sei que demoram e por isso estou tranquilo, paciente quanto à espera. A única coisa que tem me incomodado é quanto à compra de um HD externo. Sempre procuro me averiguar sobre a procedência do produto e vendedor, exatamente para evitar dor de cabeça ou arrependimento depois. Como existe la chamada "compra segura", que em caso de fraude pode ser feito o reembolso, me senti confiante em comprar. Mas gostaria da opinião de vocês, eu comprei o seguinte HD:

http://pt.aliexpress.com/item/free-s...218136630.html

Apesar de ter preponderado, comecei levantar pontos como: A loja não tem reputação alguma; Não tem como comprovar de fato que o HD enviado é de 2Tb; Não existe o modelo no site da Samsung (pelo menos não encontrei); Já foram vendidos 252 e nenhuma opinião emitida de comprador; A loja vende somente HD externo; Comum fraudes de enviarem somente o case ou recheado com fios e cola quente (meu maior medo).

Em contrapartida, o mesmo modelo acabou de ser publicado por outra loja, essa com reputação e mais barato:

http://pt.aliexpress.com/item/2014Fr...230142108.html

Porém, nenhuma das reputações é pela venda de um HD externo, além do que muitos consumidores só deram estrelas (sério gente, se você comprou um produto, descreva o que você achou, isso ajuda muito quem vem comprar depois).

Como essa é umas das minhas primeiras compras, não gostaria de começar com o pé esquerdo. Mas como já foi feito, gostaria de opiniões, se vocês teriam comprado ou não, e também como funciona a questão de reembolso. Obrigado a quem ajudar.

Att,
    |B| Nikki
    Última edição por BlueNikki; 18/11/2014 às 01:47.

Super Moderador Avatar de viinirocha
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Peso da Avaliação
    7
    BlueNikki,
    Não consigo acessar os links aqui no serviço, mas posso te antecipar que as chances de vc ter caído em uma furada são grandes.
    Quando chegar, passe o h2testw que ele verifica a capacidade real do dispositivo.

Anyway, espera chegar e reza, né? rs
    Não dá para tirar uma conclusão sem que tenhamos o produto em mãos.

Já cheguei a comprar uma blusa daqueles vendedores que tem reputação 0 e preços baixíssimos. Já nem esperava nada e não foi que chegou?
    A qualidade era proporcional ao preço, mas acabou chegando...

Enfim, vamos aguardar.
    Depois dá um feedback para nós

Acesso ao Clube Avatar de specialforest
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    9
    Nas próprias imagens do segundo link, já esta como AAAAA, ou seja, já não se pode levar em conta que é original!

Data de Ingresso
    Nov 2014
    Peso da Avaliação
    5
    Vixi, deu ruim certeza agora, o anúncio foi excluído! O que eu faço??

Obs.: Não sei por conta disso, mas como no boleto eu paguei junto outros 2 produtos de lojas diferentes, agora estes estão constando como Order Cancelled.

Senior Member Avatar de pipoca
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Meu irmão já comprou há um tempo atrás no Aliexpress um único HD externo de 2T e o mesmo veio ruim.

E eu tenho más experiencias com dispositivos de armazenamento do Aliexpress, já comprei 5 cartão de memoria e 2 vieram ruim e há umas semanas atrás meu pendrive ficou ruim do nada.
    Tem cuidado com os custos pequenos! Uma pequena fenda afunda grandes barcos.

Data de Ingresso
    Nov 2014
    Peso da Avaliação
    5
    Obrigado pipoca, vou pedir logo reembolso então. Vou comprar por aqui no Brasil mesmo, está saindo a 320 reais. Apesar de ter visto que em lojas em SP que compram no Paraguai estão vendendo por 250 prefiro não arriscar mais.

Super Moderador Avatar de viinirocha
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Peso da Avaliação
    7
    BlueNikki,

Tinha uma promoção no submarino essa semana de um HD 1TB da samsung por 280,00 se não me engano.
    Eu comprei o meu faz uns 2 anos pelo ML e não tive problemas.

Abs,

Junior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Amigo hd externo é confiável comprar pela best buy aqui nos EUA. Faço redirecionamento qualquer coisa entre em contato. Larafcarvalho2015@gmail.com

Sent from my iPhone using Tapatalk

Data de Ingresso
    Nov 2014
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por LARA Ver Post
    Amigo hd externo é confiável comprar pela best buy aqui nos EUA. Faço redirecionamento qualquer coisa entre em contato. Larafcarvalho2015@gmail.com

Sent from my iPhone using Tapatalk
    Vou dar uma olhada.

Citação Postado originalmente por viinirocha Ver Post
    BlueNikki,

Tinha uma promoção no submarino essa semana de um HD 1TB da samsung por 280,00 se não me engano.
    Eu comprei o meu faz uns 2 anos pelo ML e não tive problemas.

Abs,
    Quando comprei o meu estava com aquela questão de crise nas produções de HD externo, paguei 320 reais em 1tb pesquisando muito. Mas esse preço aí de 280 em 1tb está caro atualmente, olha só:

http://www.zoom.com.br/hd-externo/hd...tb||_o:4||_u:0

Junior Member Avatar de hachedegiat
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Peso da Avaliação
    0
    É fácil comprar falsos para esses produtos. Você deve usar o h2testw para testar sua capacidade. Quanto maior a capacidade, as mais as falsificações são. Então meu amigo, por favor, cuidado!

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Ultra HD Externo da China.(Só que não)KKK
    Por Lucas Sabino no fórum Boteco
    Respostas: 1
    Último Post: 10/09/2014, 22:09
  2. Importar HD Externo
    Por tiagoaugustobr no fórum Discussão Geral
    Respostas: 6
    Último Post: 10/02/2014, 21:01
  3. [Produto] Carregador Externo - 12000 mAh
    Por henry1980a no fórum Diversos
    Respostas: 0
    Último Post: 26/10/2013, 09:11
  4. Alguém já levou calote da Dealextreme?
    Por Eri Morais no fórum Exportação em Geral
    Respostas: 5
    Último Post: 11/04/2012, 19:08

Marcadores

Permissões de Postagem