Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Dúvida - Compra de produto acima de $500 USD

Member
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Peso da Avaliação
    0

Question Dúvida - Compra de produto acima de $500 USD

Galera, pra quem sabe a respeito disso...estou afim de comprar um produto no aliexpress custa em entorno de uns 630 dólares mas sei que aqui no brasil tem aquele de negócio no correio que compras acima de 500 dólares vai para o 'importa fácil' e se eu entendi bem parece que o esquema é outro não se cobra mais 60% é outro esquema me corrijam se estou errado...Mas a dúvida é se eu arriscar a comprar esse produto nesse valor e pedir para ser declarado com um valor diferente do valor real uns 240 dólares, será que vão descobrir que mesmo assim vou cair nesse importa fácil?Alguém pode me falar das suas experiências em compras acima de 500 dólares?Obrigado!

Acesso ao Clube Avatar de chamiso
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Peso da Avaliação
    6
    Qual o tipo de produto? É grande? É pesado? É eletrônico?

Member
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por chamiso Ver Post
    Qual o tipo de produto? É grande? É pesado? É eletrônico?
    É um projetor e tem mais ou menos essas medidas 200*160*80mm (à caixa com ele dentro) e tem um peso de 3kgs.

Senior Member Avatar de vallahah
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Wesleyzao Ver Post
    É um projetor e tem mais ou menos essas medidas 200*160*80mm (à caixa com ele dentro) e tem um peso de 3kgs.
    Eu já tive pacote com valor de mais de 500 dólares que parou na fiscalização, estava com valor baixo declarado, dai colocaram um valor de 400 dólares (produto + frete) e cobraram normal sobre isto.

Na hora de enviar não esqueça que o valor do frete é somado ao valor do produto para efeito de taxação, então produto + frete não pode passar de 500 dólares.

Faz alguns meses que usei o Importa Fácil (meu pacote foi fiscalizado e foi pra lá, não foi opção minha), eles cobravam R$ 150,00 de desembaraço por pacote, mais 60% de imposto de importação + 18% de ICMS aqui para São Paulo. E só retirei por que veio no meu nome e eu sou MEI, então deu para retirar como empresa. Não sei como funciona para pessoa física.

Boa sorte!

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por vallahah Ver Post
    Eu já tive pacote com valor de mais de 500 dólares que parou na fiscalização, estava com valor baixo declarado, dai colocaram um valor de 400 dólares (produto + frete) e cobraram normal sobre isto.

Na hora de enviar não esqueça que o valor do frete é somado ao valor do produto para efeito de taxação, então produto + frete não pode passar de 500 dólares.

Faz alguns meses que usei o Importa Fácil (meu pacote foi fiscalizado e foi pra lá, não foi opção minha), eles cobravam R$ 150,00 de desembaraço por pacote, mais 60% de imposto de importação + 18% de ICMS aqui para São Paulo. E só retirei por que veio no meu nome e eu sou MEI, então deu para retirar como empresa. Não sei como funciona para pessoa física.

Boa sorte!
    Só não retira como pessoa física se, pela quantidade de itens na encomenda, configurar fins comerciais.

Em Curitiba, eles têm colocado valor fixo para várias categoria de produtos. Então é indiferente o valor declarado. Para projetores não sei como está.

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Member
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por vallahah Ver Post

Boa sorte!
    Mas será que esse valor de 150,00 de desembaraço é um valor fixo?Ou será que para pessoa física o valor é mais baixo ou será também que isso varia independente de pessoa física ou jurídica?

Member
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por ECJ Ver Post
    Só não retira como pessoa física se, pela quantidade de itens na encomenda, configurar fins comerciais.

Em Curitiba, eles têm colocado valor fixo para várias categoria de produtos. Então é indiferente o valor declarado. Para projetores não sei como está.
    No caso amigo penso em comprar apenas 1 para meu uso próprio?Será que corro risco?

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Wesleyzao Ver Post
    No caso amigo penso em comprar apenas 1 para meu uso próprio?Será que corro risco?
    Como disse, não tenho experiência com projetores. Você precisa saber com alguém que tenha importado recentemente algum nessa faixa de peso. Mas se cair no Importa Fácil, você conseguirá receber sem precisar de CNPJ. Mas o tributo será salgado. Sem falar do tempo que vai levar pra ser liberado...

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Member
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Peso da Avaliação
    0

Beleza Amigos, se alguém souber de mais coisas por favor me digam!

Tópicos Similares

1. Duvida - Valor acima de 500$
    Por filipihb no fórum Impostos
    Respostas: 8
    Último Post: 06/06/2014, 13:07
  2. Importação de produtos com valor acima de 500 dolares
    Por Juliano no fórum Discussão Geral
    Respostas: 11
    Último Post: 06/06/2014, 13:04
  3. Importação acima de 3000 dollares
    Por saviomilbratz no fórum Discussão Geral
    Respostas: 13