Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 22

Tópico: MercadoLivre - Emita Nota Fiscal, Entenda Isso

Senior Member Avatar de roxz
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Fui me registrar como MEI mas desisti.

A moça do Sebrae que me atendeu e que presta assessoria mesmo disse que o MEI funciona mais para prestação de serviço e que no caso de vendas Online o IPTU iria dobrar pois precisaria registrar minha casa como ponto de vendas.

E caso eu me registrasse, meu CPF iria ficar guardado na Receita e tudo que comprasse em meu nome passaria a ser taxado por causa de eu possuir CNPJ.

Resultado final ... corri fora. Considerei que para quem ganha pouco em vendas, tipo R$1000,00 a R$3000,00 por mês naum compensa ... !

Senior Member Avatar de Giles de Rais
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    6
    Pelo que eu sei, o MEI não permite a criação de um nome fantasia, sobre a questão da Nota Fiscal, bem, o correto sem dúvida nenhuma seria emití-la sempre, mesmo estando ciente das facadas violentas que o governo te dará, retirando uma gorda fatia das suas vendas, sabemos que o Mercado Livre dá uma certa cobertura para vendedores informais, vejo pessoas vendendo PS4, tablets, aparelhos de alto custo e sem emitir nenhuma nota fiscal, muitos são pessoa física, poucos clientes reclamam disso, embora eu já tenha visto por diversas vezes, casos de compradores que negativaram vendedores apenas pelo fato de não emitirem NF, bom, ao que parece, quem é MEI está dispensado de emitir NF, não sei como funciona isso direito, embora eu seja contra sustentar ainda mais o governo que me obriga a pagar impostos abusivos em troca de nada, e que mesmo assim eu continuo pagando imposto mesmo não tendo água na minha torneira todas as noites (porque o Alckmin se preocupou mais com seus metros superfaturados do que com a água em São Paulo, poha, até o Maluf nos anos 80 já sabia que SP poderia enfrentar uma crise hídrica no futuro e aumentou a capacidade dos reservatórios naquela época, pqp ), a NF é um mal necessário para quem pretende crescer nesse ramo de vendas no Mercado Livre e na internet.

Vocês emitem NF? Quando não emitem, seus clientes reclamam ou perguntam sobre a emissão dela?

Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Quem vende altos valores no ML, corre um sério risco sim, já que são emitidas notas referente as taxas pagas. Assim fica fácil saber o total de vendas e o valor a ser recolhido em impostos.

Senior Member Avatar de roxz
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Eu ouvi dizer que tem que ser algo acima de 5mil. Confere?

Ainda não passei dos 3 mil!

Citação Postado originalmente por Naka Ver Post
    Quem vende altos valores no ML, corre um sério risco sim, já que são emitidas notas referente as taxas pagas. Assim fica fácil saber o total de vendas e o valor a ser recolhido em impostos.

Member
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por roxz Ver Post
    Fui me registrar como MEI mas desisti.

A moça do Sebrae que me atendeu e que presta assessoria mesmo disse que o MEI funciona mais para prestação de serviço e que no caso de vendas Online o IPTU iria dobrar pois precisaria registrar minha casa como ponto de vendas. Todo esse Bla Bla Bla que te falaram nao procede. Falo com conhecimento de causa do assunto

E caso eu me registrasse, meu CPF iria ficar guardado na Receita e tudo que comprasse em meu nome passaria a ser taxado por causa de eu possuir CNPJ.

Resultado final ... corri fora. Considerei que para quem ganha pouco em vendas, tipo R$1000,00 a R$3000,00 por mês naum compensa ... !
    Todos esse Bla Bla Bla que te disseram nao procede. Falo com conhecimento de causa. Tenho MEI ha uns 2 anos

Acesso ao Clube Avatar de bacanaimports
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    18
    Citação Postado originalmente por michelbatista Ver Post
    Todos esse Bla Bla Bla que te disseram nao procede. Falo com conhecimento de causa. Tenho MEI ha uns 2 anos
    Eu ia responder, mas como você já o fez nem vou ter o trabalho. Esse pessoal do SEBRAE fica é desmotivando a se tornar MEI.
    Quer receber de volta parte do valor pago em compras no Aliexpress e em vários sites do BR?

Acesse o LINK a seguir e se cadastre para saber mais:
    Sistema Retorna CashBack

BitCoins de graça? Clica aqui e se cadastra!

Member
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por bacanaimports Ver Post
    Eu ia responder, mas como você já o fez nem vou ter o trabalho. Esse pessoal do SEBRAE fica é desmotivando a se tornar MEI.
    O pessoal precisa filtrar as coisas , inclusive esses caras do SEBRAE parece que sabem menos que a gente..... estava lendo em algum tópico que uma pessoa conseguiu até financiamento de quase 15k com juros baixíssimos pela CEF. Nunca tentei tomar empréstimo com meu MEI, mas fica a dica.

Acesso ao Clube Avatar de bacanaimports
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    18
    O pessoal precisa filtrar as coisas , inclusive esses caras do SEBRAE parece que sabem menos que a gente..... estava lendo em algum tópico que uma pessoa conseguiu até financiamento de quase 15k com juros baixíssimos pela CEF. Nunca tentei tomar empréstimo com meu MEI, mas fica a dica.
    Você deve estar falando dessa postagem que eu havia feito em outro tópico:

http://importabr.com.br/forum/showth...l=1#post404903
    Quer receber de volta parte do valor pago em compras no Aliexpress e em vários sites do BR?

Acesse o LINK a seguir e se cadastre para saber mais:
    Sistema Retorna CashBack

BitCoins de graça? Clica aqui e se cadastra!

Member
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por bacanaimports Ver Post
    Você deve estar falando dessa postagem que eu havia feito em outro tópico:

http://importabr.com.br/forum/showth...l=1#post404903
    Esse mesmo , inclusive o tópico foi eu que criei .....rsrs e tem gente que fala que MEI nao serve para nada....

Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Esse mesmo , inclusive o tópico foi eu que criei .....rsrs e tem gente que fala que MEI nao serve para nada....
    O MEI serve sim, é uma categoria de entrada, uma maneira de se adaptar com a formalização. Agora tão logo seja possivel, passe para uma Ltda no simples, ai sim. Primeira vantagem é que sua responsabilidade passa a ser limitada ao capital social e outra e subir o limite de negociação a r$3.000.000,00 anuais , salvo engano.

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Importação por courier - Nota Fiscal de Entrada
    Por xing3000 no fórum Legislação
    Respostas: 17
    Último Post: 08/06/2015, 11:08
  2. Nota de entrada de Importacao
    Por Genivaldo@acomnet.com.br no fórum Impostos
    Respostas: 24
    Último Post: 28/02/2015, 19:41
  3. [GUIA] - Entenda ! Receita federal - Alfândega - CTCI
    Por VitorImport no fórum Discussão Geral