Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22

Tópico: MercadoLivre - Emita Nota Fiscal, Entenda Isso

Acesso ao Clube Avatar de bacanaimports
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    18

Exclamation MercadoLivre - Emita Nota Fiscal, Entenda Isso

Como vai chegando o final do ano... daqui a pouco é hora de informar ao leão os gastos/ganhos desse ano...

Já estou preparando para fazer minha Declaração do Imposto de Renda no próximo ano e com isso já comecei fazer algumas pesquisas para tentar fazer algo dentro dos padrões e que não me comprometa. Também estou em busca de um bom contador para me auxiliar. Nessas pesquisas que venho fazendo, acabei encontrando um vídeo no canal da Universidade Mercadonautas onde fala sobre a importância de emitir NF para vendas no ML. Acredito que esse assunto atormenta pelo menos uns 70% do pessoal que frequenta o fórum, pois muitos aqui vendem no Mercado Livre.

Como o cara fala no vídeo: nada melhor do que botar a cabeça no travesseiro todos os dias e ficar tranquilo sem ter que se preocupar com o leão:

Essas questões de ter NF de entrada, vender sem NF, gerar NF de saída sem ter a NF de entrada e etc... são coisas complicadas. Se tratando de importação o risco é maior ainda. Portanto pessoal vamos nos atentar aos ganhos com vendas online. A gente pensa que nunca vai acontecer nada que dá pra ir levando e correndo o risco. Não sei os outros usuários, mas eu sou um cara preocupado e ansioso demais, logo, tento ao máximo andar na linha(apesar de eu precisar melhorar muito ainda). Para dar o ponta pé inicial me tornei MEI em dezembro de 2013, assim eu estava forçado a começar a me formalizar. De lá pra cá venho conseguindo o objetivo. O próximo passo dado por mim será aceitar o convite do Mercado Livre de me tornar um Mercado Líder, pois assim vou precisar estar totalmente formalizado para retirar todos os ganhos diretamente para minha conta de PJ. Não consegui formalizar 100%, mas estou no caminho e a partir de Janeiro já fico 100% formalizado e possivelmente passo de MEI para Empresário Individual devido aos ganhos que aumentaram bastante e o MEI já não consegue me atender mais. Se a gente não forçar mudanças, a tendência é permanecer como muambeiro por um grande período de tempo ou até ser fiscalizado pela RF e ter que se justificar.

Acredito que muitos aqui querem se formalizar, mas muitas vezes desanima quando veem a carga de impostos, a dificuldade em receber os produtos rapidamente seja por importa fácil ou radar.
    Quer receber de volta parte do valor pago em compras no Aliexpress e em vários sites do BR?

Acesse o LINK a seguir e se cadastre para saber mais:
    Sistema Retorna CashBack

BitCoins de graça? Clica aqui e se cadastra!

Acesso ao Clube Avatar de Alexjf
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    8
    Essa questão é complicada mesmo. Eu ainda estou na dúvida se vale apena ! Obrigado pela contribuição.

Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    18
    Citação Postado originalmente por Alexjf Ver Post
    Essa questão é complicada mesmo. Eu ainda estou na dúvida se vale apena ! Obrigado pela contribuição.
    Eu acredito que vale a pena sim(ainda mais para pessoas que são extremamente preocupadas). Vender sem NF é um risco muito alto pra ficar exposto durante muito tempo.
    Quer receber de volta parte do valor pago em compras no Aliexpress e em vários sites do BR?

Sistema Retorna CashBack

Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    8
    É verdade Bacana, vc saberia me dizer se tem como abrir uma MEI sem que meu nome apareça ?

Super Moderador Avatar de PVPShop
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    10
    É verdade Bacana, vc saberia me dizer se tem como abrir uma MEI sem que meu nome apareça ?
    Pra abrir MEI tem que ter CPF, comprovante de residencia de onde vai abrir vamos supor uma loja e se for no seu nome seu nome vai aparecer, seu nome só não iria aparecer se abrisse no nome de outra pessoa, essas coisas de empresas sempre vai ficar exposto alguma coisa sua.
    Ande na linha, evite punições e advertências: Leia as regras gerais
    Alguma duvida, utiliza a barra de buscas!!!!

Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    18
    Como o PvPShop disse: sempre vai ficar exposto algum dado seu, isso é inevitável.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Além do vídeo que deixei aí para o pessoal, aconselho o pessoal a acessar o canal da UMN - Universidade Mercadonautas no youtube, pois tem muita coisa interessante:

https://www.youtube.com/user/mercadonautas/videos

Sistema Retorna CashBack

Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    8
    PVPShop e Bacana, obrigado pelas respostas.

Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    8

MercadoLivre - Emita Nota Fiscal, Entenda Isso

Obrigado pelas respostas.
    Deu algum bug, não tava aceiando o outro post por isso escrevi este

Acesso ao Clube Avatar de Souzo
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Peso da Avaliação
    7
    "É o maior sócio que você tem, é o sócio que nunca perde....O Governo"

Pensem nisso.

Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Souzo Ver Post
    "É o maior sócio que você tem, é o sócio que nunca perde....O Governo"

Pensem nisso.
    O que mais penso é nisto ! Se fosse um dinheiro bem aplicado seria diferente.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Importação por courier - Nota Fiscal de Entrada
    Por xing3000 no fórum Legislação
    Respostas: 17
    Último Post: 08/06/2015, 11:08
  2. Nota de entrada de Importacao
    Por Genivaldo@acomnet.com.br no fórum Impostos
    Respostas: 24
    Último Post: 28/02/2015, 19:41
  3. [GUIA] - Entenda ! Receita federal - Alfândega - CTCI
    Por VitorImport no fórum Discussão Geral