Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Novos Usuários: algumas observações

Super Moderador Avatar de Mago
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    8

Novos Usuários: algumas observações

Panthro, resolvi abrir esse tópico com o intuito de deixar o fórum cada vez mais organizado e SEGURO.

Antes de mais nada, quero deixar claro que não se trata de preconceito ou baboseiras do tipo contra novos usuários do fórum.
    Do contrário, todos que chegam para SOMAR são bem-vindos.

Hoje tivemos um tópico aberto por um novo membro cujo teor da "conversa" é no mínimo, caso de polícia!!!
    Segue a beleza:

viewtopic.php?f=21&t=1812&p=21885#p21885

Portanto, o usuário R4TO levantou a ideia de ter um cuidado maior com os novos usuários.
    Particularmente, concordo.
    Claro que tem um monte de gente bacana, evidente. Mas também tem muita gente que só quer GANHAR DINHEIRO, abrir tópico sem antes pesquisar no fórum e outras coisas mais que já foram e continuando sendo debatidas aqui.

Bem, todos já sabem que o conteúdo do fórum é aberto. Isso eu concordo, e acho que é o diferencial do ImportaBR.
    Mas, na condição de COLABORADOR do fórum, que preza por uma melhor organização do conteúdo e precaução contra "pessoas inocentes com ótimas intenções", SUGIRO que após um novo usuário fazer o seu cadastro, o sistema só aceite postagens do mesmo após um certo tempo, que pode ser de 1 semana ou mais. Imagino que isso ao menos minimize o índice de propagandas e pilantragens das pessoas que só fazem o cadastro com essa intenção. Sem contar que, mesmo que o usuário seja um mero mortal e queira tirar alguma dúvida, esse tempo "de molho", pelo menos na teoria, o forçaria a ler bastante o fórum antes de abrir um tópico desnecessário ou algo do tipo.

Sei que muitos acham chato quando algum usuário antigo fala: "PROCURE QUE VOCÊ ACHA" ou "USE A BUSCA".
    Mas, vocês tem que entender que a BUSCA é uma das melhores ferramentas do fórum e foi criada para isso: facilitar o acesso a determinado tema.

Aí o cara diz: "Pô, mas eu usei a busca e encontro um monte de informação e não acho a minha".
    Sabe por quê??? Porque já tem um monte de tópico aberto falando da mesma coisa, de maneira diferente. Ou seja, quanto mais tópicos forem criados, mais difícil será para filtrar o resultado da busca. Em outras palavras, quem já não gostava de ler, aí é que não vai querer ler mesmo uma infinidade de resultados.

O fórum é de todos nós! Use de maneira racional que todos sairemos ganhando!

Sim, e eu sou apenas um usuário como todos vocês. Tenho trabalho normal, família para sustentar e não posso ficar on-line 24h para ver as "melecas" dos outros. Por favor, colaborem e sintam-se livres para mais sugestões!

Só peço uma coisa: NÃO DESVIRTUEM O FOCO DESSA DISCUSSÃO!

Abraço e até mais!
    Devagar e sempre! O Mago continua na área...vacilou é GOL!

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    8

Re: Novos Usuários: algumas observações

se puder ajudar, eu tenho um fórum phpbb e isso aí acima é uma verdade.
    Bem, sem instalação de mod nenhuma, usando apenas o ACP, uma forma de fazer isso é:
    configura a seção bem vindo para todos poderem postar
    configura as demais seções para só poder postar quem tiver 1 post ou mais
    Pronto. necessariamente a pessoa tem que postar sua apresentaçao na seçao bem vindo antes de postar nos demais fóruns.

Fundador! Avatar de Panthro
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Peso da Avaliação
    10

Que tal novos tópicos tem que ser aprovados por moderadores?!
    Acesse o Importa Brasil no seu celular: Iphone ou Android
    Evite punições, LEIA AS REGRAS
    Fundador do fórum: Importa Brasil

A informação e o conhecimento são um direito de todos, a informação é livre, e aqui no Importa Brasil ela sempre será!

Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    8

É uma opção também, mas nesse caso talvez teríamos que ter mais "moderas" atuando. Eu acho que não apenas novos tópicos, como também postagens de membros novos (com menos de 10 postagens, por exemplo) poderiam passar pela moderação.

Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    8

Citação Postado originalmente por bombeiro
    se puder ajudar, eu tenho um fórum phpbb e isso aí acima é uma verdade.
    Bem, sem instalação de mod nenhuma, usando apenas o ACP, uma forma de fazer isso é:
    configura a seção bem vindo para todos poderem postar
    configura as demais seções para só poder postar quem tiver 1 post ou mais
    Pronto. necessariamente a pessoa tem que postar sua apresentaçao na seçao bem vindo antes de postar nos demais fóruns.
    Bombeiro, grato pela sugestão.
    Isso que você falou é também um caminho...
    Contudo, vejo um pequeno problema: o camarada pode já na primeira postagem, fazer uma grande propaganda ou sacanagem, como aconteceu aqui:

viewtopic.php?f=21&t=1812

Abraço e vamos pensando na melhor forma...

Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    8

Panthro, acho mesmo que NOVOS tópicos devem ser moderados. Acredito que ao menos deva aliviar a enxurrada de informação repetida! Favor, vê aí parceiro, vai ajudar muito!

Member
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    8

Citação Postado originalmente por Mago
    É uma opção também, mas nesse caso talvez teríamos que ter mais "moderas" atuando. Eu acho que não apenas novos tópicos, como também postagens de membros novos (com menos de 10 postagens, por exemplo) poderiam passar pela moderação.
    Concordo com o Mago. Ou moderar a criação de novos tópicos (que eu acho que talvez seja a melhor opção, já que muitas vezes usuários também fazem umas cagadas) e/ou moderar postagem de membros novos. Mas temos que lembrar que esses usuários novos que só querem se autopromover podem usar dos tópicos já existentes para trazer mais 'confusão' ao fórum.
    Acho que a solução ideal seria realmente moderar a criação de novos tópicos E as postagens de usuários novos.

Tópicos Similares

1. Apresentação - Importar Roupas - Fornecedores Novos
    Por Irgu no fórum Apresentação
    Respostas: 19
    Último Post: 27/09/2012, 17:26
  2. Novos Sites
    Por Zapoos no fórum Discussão Geral
    Respostas: 7
    Último Post: 11/11/2011, 08:46

Marcadores

Permissões de Postagem