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Tópico: Anunciantes do fórum e Problemas - Desabafo

  1. #1
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    Anunciantes do fórum e Problemas - Desabafo

    PessoALL,
    Após um longo período no forum e tendo tido toda sorte de problemas, e resolvendo-os, comecei a ler todos os posts de outros anunciantes.

    Todos os anunciantes que importam realmente, tem apresentado problemas de atraso nas entregas.
    Não estou dizendo que eu, fulano ou Ciclano somos bandidos ou corretos, apenas é um fato.

    Anunciantes que vendem produtos a pronta entrega no Brasil geralmente são nossos clientes, portanto não entram nesse problema. Com isso seria legal esclarecer algumas coisas e a opinião e participação de todos seria interessante desde que educadamente pois tem gente que só consegue ver coisas ruins nas pessoas.

    1. Toda e qualquer importação no Brasil a partir da copa do mundo tem outra tratativas, novas portarias da receita, nova fiscalização, algumas novas alíquotas e inúmeras documentações novas. Isso por ai só já gera um atraso e saibam que a receita não esta nem ai para mim ou para você, mesmo estando tudo em ordem.
    2. A grande maioria dos clientes querem pagar serviço de maleiros e querem resultados de Tradding. Pessoal, não existe milagre. Quer pagar pouco, tem que ter ciência que alguns pontos ficam a desejar.
    3. Um ponto muito importante. Prazos de entrega. Sabia que existe leu para empresas que importam(empresas, não pessoas) se responsabilizam somente e tao somente com a mercadoria ate seu desembaraço aduaneiro? Depois a responsabilidade legalmente é de quem fez o pedido? Isso é um ponto importante, pois já li nas reclamações pessoas questionando que a caixa chegou amassada nas pontas. Que tal pagar um courrier internacional dedicado porta a porta e ver a diferenca de valores?
    4. Não, não esta errado somente o cliente, que esta sua obrigação em buscar os melhores preços e condições. Nós anunciantes, empresas ou não, erramos quando falamos em 20 dias de prazo e esse prazo não acontece.
    5. É imprescindível ter em mente o mercado que se atua, se informar, conhecer, pois só assim não acusará as pessoas injustamente. Uma coisa é atraso, outra é sumir com o dinheiro do cliente. Aprenda a separar o joio do trigo.
    6. Tenha em mente que empresas que emitem NF quando você pede, as emitem pois importam determinado produto legalmente e no final das contas você cliente estará fazendo nada mais, nada menos que um negocio com uma empresa brasileira e SE você estiver comprando como PJ poderá revender sem nenhum problema tributário no Brasil. Por isso os valores em determinadas negociações acabam aumentando.
    7. Aprenda a comparar. Por incrível e elementar que isso pareça, compare bananas com bananas e não bananas com laranjas. Ou seja, ao comparar valores seja justo com você e veja se os resultados serão os mesmos, como o anunciante vai atender sua necessidade, prazo, estrutura e etc. Você não pode comprar o valor de uma empresa que emita NF, tem frete porta a porta grátis com alguém que trás nas malas. Concorda?
    8. Tenha empatia amigo(a). Para quem ainda não conhece a palavra, significa a capacidade de se colocar no lugar da outra pessoa.Tenho certeza que terá outra forma de ver o mundo.
    9. Seja coerente. No meu caso especifico, e vi alguns outros casos, as pessoas tem atrasos(bem verdade que alguns bem elásticos), mas perdem a razão pela raiva e acusam perigosamente as pessoas sendo que na verdade fazem negócios com uma empresa. Da mesma forma que nos temos direitos como clientes, temos deveres como cidadãos e a lei vale para todos do lado de lá e do lado de cá. Por isso o melhor ainda é o anunciante ser sincero e prometer algo que possa cumprir e se o cliente aceitar minimiza-se a probabilidade de desgastes em publico.
    10. Não existe milagre pessoal. Dependemos do dólar. Tanto o anunciante como o cliente, seja final ou não, tem que estar com atenção ao dólar e entender que sim, os preços sobem e descem a todo instante por isso chamamos isso de trabalho pessoal. Cotações servem para isso.
    11. Respeito galera! Como a grande maioria das negociaçoes do forum são fechadas online, respeite a pessoa do outro lado. E terá respeito igualmente. Quando você vai a uma palestra na sua empresa ou faculdade e a pessoa se apresenta você não acha interessante saber que ele(a) é Doutor disso, e especialista naquilo? Pois então...Aqui no forum quando alguem pergunta e VC responde que tem mestrado, Doutorado ou é especialiata em determinada área acham esnobe e etc. Gente isso é que conta senso. Eu aprendi a admirar quem sabe mais que eu e absorver conhecimento, não menosprezar. Quem faz isso no fundo perde oportunidades.
    12. Aja como cliente também. A maioria parece, que pelo avanço tecnológico esqueceu de contato pessoal ou telefonico. Eu quando estou no Brasil vou ao RJ e em SP e conheço meus clientes pessoalmente. Os deste forum, e não são poucos. Isso da mais confiança para ambos os lados. Aqui deveríamos ter parcerias, pois dependemos uns dos outros em maior oh menor grau.
    13. O problema aconteceu? O stress bateu? Quer seu $ de volta? Pondere! Vi varias reclamacoes que dizem que pagam na hora para pedir e na hora de reembolsar demora. Vamos ser sinceros? Pessoal, quando você faz um doc por que acha que cai somente no seguinte? E o TED que legalmente tem ate 4 horas para cair na conta? Bom, para quem não sabe é para o banco trabalhar com meu, com seu, com nosso dinheiro. Se um banco faz isso, porque alguém não pode fazer em menor escala? Pessoal, de novo, mexemos com dólar, a volatilidade é imensa. O dinheiro pago antes não e o dinheiro disponível depois. Feliz ou infelizmente é assim. No meu caso especifico eu mantenho uma conta com os valores ate entregar o produto, depois esse valor entra no de fluxo de caixa, mas os problemas foram tantos que não houve liquidez para manter isso. Por esse motivo em casos de desastres, independente do valor tem gente que reembolsamos no dia seguinte e tem gente que demora mais, pois não existe dinheiro em caixa, e acreditem isso é normal em qualquer empresa.
    14. Por ultimo e nao menos importante. Lembre-se que quando ofende alguem ou acusa levianamente, perde-se a razão.

    PessoALL, o natal esta ai, se compra e se vende de tudo. Não quero ser e nem sou o senhor da verdade, escrevi algumas constatações e saber de vocês oque esperam de nos anunciantes seria interessante. Só vai agregar a todos!

    Lembrem-se que em todo problema o maior prejudicado é o anunciante pois se ele não entrega, não vende mais.
    Os problemas vão existir e os julgamentos devem ocorrer em como nós anunciantes resolvemos e não como deixamos de resolver.
    Não estou levando em conta os oportunistas que somem e usam realmente de má fé.

    Boas compras e que tenhamos um natal abençoado, primeiro com saúde e depois com muitos negócios a fechar.




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  2. #2
    Super Moderador Avatar de manobl
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    Problemas entre Vendedor ( Anunciante ) e Comprador sempre existira , infelizmente em certas partes o comprador nao tem muita noçao do que esta acontecendo , somente quer o produto com a mesma rapidez que fez o pagamento ( Acredito que tem gente que ache que importar e como comprar na farmacia e pedir pra entregar em casa ) , por outro lado tem uma parte que se aplica ao vendedor que desgasta o cliente , Ex; Respostas simples para uma pergunta , falta de transparencia nas resoluçoes dos problemas e muitas das vezes alguns ate ignoram o comprador .

    Infelizmente nao e possivel agradar a todos , tanto anucniante quanto cliente , acontece que ninguem quer ser passado pra traz e o fato de muitas vezes negociar com pessoas que voce nao conhece pesa um pouco , mas a falta de capacidade de entender e compreender o outro e que torna as coisas mais complicadas , esse e o ponto que acho que prejudica ambas as partes .


    Resumindo , acho que os clientes devem ler muito pesquisar bastante e tirar todas as duvidas e o vendedor deve ser o mais transparente possivel para que nao haja desgaste no processo , mas pra isso e muito importante que ambas as partes se ajudem e se compreendam afim de que que haja uma confiança e boa relaçao entre eles !
    Evite punições e Ande sempre de Acordo com o Forum! Leia as REGRAS GERAIS DO FORUM

  3. #3
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    Boa manobl, foi sucinto e perfeito.

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  4. #4
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    O maior problema é que todos começam muito bem depois não sei porque cargas d'agua começam os problemas ai o anunciante que estava sempre no forum desaparece do nada, outros dão prazos e mais prazos e não cumprem ai eu pergunto porque não deixa de estipular prazo, a tambem clientes problemáticos não só os anunciantes que quer as coisas pra ontem.

    Se parar pra analisar temos varios anunciantes com problemas e não é de hoje, uns resolvem o problema pelo forum outros fazem contato por skype ou whatts e nem sempre se sabe se foi resolvido.
    Ande na linha, evite punições e advertências: Leia as regras gerais
    Alguma duvida, utiliza a barra de buscas!!!!

  5. #5
    Senior Member Avatar de LucasBlade
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    Discordo de algumas opiniões.
    A partir do momento que o importador se predispõe à fazer o desembaraço aduaneiro e a entrega em determinado prazo, esse prazo DEVE ser cumprido. Afinal, a maioria aqui do fórum trabalha como intermediador da mercadoria, ou seja, atrasando a entrega final ao consumidor estaria além de perder dinheiro, quebrando uma relação de confiança é uma possível compra futura ou indicação.
    A partir da contratação do serviço, mediante pagamento é estabelecido uma relação de obrigação de fazer, no caso, da entrega do produto dentro do prazo estabelecido, e segundo o artigo 389, do Código civil: “Não cumprida a obrigação, responde o devedor por perdas e danos, mais juros e atualização monetária segundo índices oficiais regularmente estabelecidos, e honorários de advogado.”

    Outro ponto, sobre a entrega do dinheiro, segundo o Código do Consumidor, artigo 49: "Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados."
    Que maravilha seria se quiséssemos sacar dinheiro e o banco dissesse que só teria para entregar daqui a 30 dias, não acha?

    Não conheço o seu trabalho, nem estou te julgando, só que acho que as coisas não são bem assim, o cliente tem sempre razão e pela maneira que colocou as suas ideias ele tem que ser razoável, e compreensivo, mas isso não é uma obrigação dele .

  6. #6
    Acesso ao Clube Avatar de LetraM
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    Na minha humilde opinião os erros são das duas partes.

    Acho que os anunciantes não deveriam estipular prazos nos anúncios já que não podem cumprir, pois depende de terceiros (aduana, correios, etc..), sei que muitos redirecionadores usam os prazos nos anúncios como seu atrativo, mas está errado, e não tiro a razão de quem compra achando que vai receber no prazo e depois reclama, culpa de quem???

    Tem que cumprir o que foi anunciado, e essa história de trabalhar com dinheiro dos outros é uma puta safadeza, por isso que ninguém gosta de bancos,alguns sites bem conhecidos, etc...

    Nunca utilizei os serviços de redirecionamento, não posso julgar ninguém, mas pelo tanto de reclamação que vejo por aqui acabei desistindo de utilizar.

  7. #7
    Super Moderador Avatar de manobl
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    Citação Postado originalmente por LucasBlade Ver Post
    Discordo de algumas opiniões.
    A partir do momento que o importador se predispõe à fazer o desembaraço aduaneiro e a entrega em determinado prazo, esse prazo DEVE ser cumprido. Afinal, a maioria aqui do fórum trabalha como intermediador da mercadoria, ou seja, atrasando a entrega final ao consumidor estaria além de perder dinheiro, quebrando uma relação de confiança é uma possível compra futura ou indicação.
    A partir da contratação do serviço, mediante pagamento é estabelecido uma relação de obrigação de fazer, no caso, da entrega do produto dentro do prazo estabelecido, e segundo o artigo 389, do Código civil: “Não cumprida a obrigação, responde o devedor por perdas e danos, mais juros e atualização monetária segundo índices oficiais regularmente estabelecidos, e honorários de advogado.”

    Outro ponto, sobre a entrega do dinheiro, segundo o Código do Consumidor, artigo 49: "Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados."
    Que maravilha seria se quiséssemos sacar dinheiro e o banco dissesse que só teria para entregar daqui a 30 dias, não acha?

    Não conheço o seu trabalho, nem estou te julgando, só que acho que as coisas não são bem assim, o cliente tem sempre razão e pela maneira que colocou as suas ideias ele tem que ser razoável, e compreensivo, mas isso não é uma obrigação dele .
    Mas que fique claro que ninguem aqui tirou a razao de ninguem e por isso que disse que o anunciante e o comprador tem que ter uma boa relaçao , e esse ditado de que o cliente tem sempre razao e meio vazado ( De todo lado existe pessoa de ma fe ) !

    Tem sempre os 2 lados da moeda , sempre duas historias vistas de ponto diferente mas que tem a obrigaçao de se completarem , com certeza o vendedor tem que arcar com tudo que foi anunciado e o cliente por sua vez tem que cobrar .
    Evite punições e Ande sempre de Acordo com o Forum! Leia as REGRAS GERAIS DO FORUM

  8. #8
    Senior Member Avatar de LucasBlade
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    Claro, partindo do princípio que o contrato foi selado mediante boa-fé.
    Só acho que fica meio complicado pagar por um serviço de entrega, que seria para receber em 15 dias, demorar 3 meses, depois pedir restituição, receber apenas aquele dinheiro que foi pago, que poderia estar sendo investido em outra coisa...

  9. #9
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    Metade dos problemas seriam resolvidos simplesmente falando a verdade. E não ficar tratando cliente como idiota. Odeio muitos defeitos mas falta de hombridade ganha disparado.

  10. #10
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    Sempre citei minha opinião nos tópicos mais "problemáticos" que importar é uma arte para poucos, e isso ultimamente se disseminou de tal forma que já vimos pessoas de 14 anos querendo fazer importação para gerar receitas rsrsr, nada contra a idade mas qual a maturidade de uma pessoa dessa ou outros que ainda estão no inicio para tratar dos problemas ou entender tudo que se passa por trás de uma importação, oque se banalizou foi que tudo que se importa rende lucro e todo mundo quer começar sem um minimo de preparo ou paciência ( aqui mesmo podemos achar tudo que precisamos ).
    A + - 2 anos não importo mais nada por encomenda ( a não ser que o cliente não ligue e possa receber em até 6 meses, pois deixo isso bem claro ) justamente para não passar pelos transtornos de desgastar essa relação vendedor x cliente porque todos nós sabemos que td muda muito rápido e oque é hoje pode não ser amanhã. Em contra partida o descaso de muitos redirecionadores ( não todos ) tem ajudado para azedar essa relação.

    OBS.: Lembrando que quem faz esse tipo de envio esta importando "ilegalmente" pois faz isso para burlar a taxação, então nem todas regras e leis se aplicam neh. ( Apenas minha opinião ).

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