Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Site perfumes

Member
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Peso da Avaliação
    6

Site perfumes

Dae galera, montei este site www.aromeperfumes.com.br

A idéia era (óbvio) vender perfumes, mas do paraguai. Ou seja, faria pedido 1 x por semana dos perfumes vendidos no meu site. Mas desanimei um pouco nas questões de nota fiscal(já que não emitiria), as burocracias legais em geral que fazem parte da venda.

Na opinião de vocês, um ecommerce nesta forma dá certo? Será que dá pra fazer um trabalho legal e tirar uma graninha com ele?

Junior Member Avatar de stanoffthemap
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Victor,

bom tópico! tb tenho uma loja virtual de perfumaria, o cara tá montando a meses... tá pra terminar, e quebro minha cabeça todos os dias pensando nisso. investi uma grana e PRECISO fazer dar certo

acredito que o maior problema não é nem a nota fiscal. o consumidor no geral sabe que tá comprando produto importado dessa forma, então vc tem que focar em atendimento e principalmente com prazos pq a não ser que vc vá viajar e busque, trazer de freteiros sempre dá dor de cabeça (o que é totalmente aceitável, já que a gente tb sabe dos riscos e etcs do processo). assim como o cara que paga o dobro na sephora, sabe o motivo de estar pagando o dobro. pode ter certeza que se a pessoa pagou metade e o perfume chegou no prazo e de acordo com o pedido, pouquissimos casos vão te encher o saco por nota e são fáceis de resolver. o consumidor tá bem esperto pra essas coisas! vc vai disputar com vendedores de ml e de outras lojas que trabalham importando dessa forma, então estamos todos no mesmo barco.

e fiscalização não pega peixinho (por enquanto). vale falar com o contador pra ele te ajudar a fazer um esquema bom e meter as caras sim, só pra não ter problemas na hora de declarar isso

claro que, se a loja começar a dar retorno e crescer, vc vai precisar legalizar as coisas. enquanto não, talvez essa seja a melhor opção. to em contato com as distribuidoras brasileiras dessas marcas pra ver, mas acredito que vou apelar pra py também.

abs

Member
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Peso da Avaliação
    6
    Fala stanoffthemap,

Concordo totalmente com a questão atendimento. Tb quebrei muito minha cabeça com relação a embalagem. Porque óbvio a gente quer fazer tudo da melhor maneira possível. E comecei a pensar na necessidade de ter embalagem customizada com o logo do site, ou embalagem comum mesmo.

Na questão de freteiros do Paraguai, chegou a entrar em contato com algum? Tentei entrar em contato com algumas distribuidoras, entrei no site da associação de perfumes e cosméticos, mas não obtive retorno. Elas te responderam? Podemos trocar umas idéias de questão de gerenciamento/logística.

Junior Member Avatar de stanoffthemap
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Victor,

vc quer embalagens personalizadas? eu envio em caixas de papelão pequenas com isopor picado, já me atende... não parei pra melhorar essa questão ainda, então não sei quanto vc gastaria e etc. mas a idéia é legal, passaria uma imagem mto legal pros clientes.

tenho sim o contato de vários freteiros, inclusive daqui, todos são de confiança. vai com o que atender melhor sua necessidade! com relação ao retorno das distribuidoras, realmente é fraco. vale a pena ligar! mas já adiantando, eles vão te pedir cadastro pra vc ter acesso a valores e etc.

abs

Tópicos Similares

1. Iniciando na venda de perfumes
    Por IronMaid3n no fórum Boteco
    Respostas: 39
    Último Post: 14/12/2014, 16:33
  2. [Duvida] Replica de perfumes
    Por Ajdesouza no fórum Discussão Geral
    Respostas: 316
    Último Post: 13/10/2014, 07:23
  3. Site encontrei venda pequenas amostras perfumes
    Por ClaudioRj no fórum Discussão Geral